Gravador de tela: 4 opções para usar no seu computador

Tenha um plano de internet com a melhor tecnologia.

Ligue e contrate a sua Vivo Fibra Ótica!

0800 591 0366
Google PlusLinkedin

Já pensou em gravar a tela do seu PC ou do Apple Mac para compartilhar o conteúdo com amigos ou, até mesmo, na internet? É bem provável que você já tenha precisado desse recurso alguma vez, mas que não tenha conseguido fazer. Isso porque essa funcionalidade não está disponível na maioria dos computadores.

Mas saiba existem opções de aplicativos de gravador de tela para os dois tipos de sistema! Alguns deles são pagos, porém encontramos e listamos para você algumas aplicações que podem atender muito bem todas suas necessidades, sem que você tenha que gastar para isso. Continue a leitura e veja o passo-a-passo de como utilizá-las!

1. Movavi (Apple Mac)

O Movavi, que pode ser baixado gratuitamente, oferece ferramentas bem poderosas para você editar e adicionar músicas aos seus vídeos. Com ele, você pode também criar filtros, alterar contraste ou inserir slides. O programa foi criado para quem tem pouco domínio da edição de vídeo, tornando fácil a navegação pelo gravador de tela no seu computador. Assim, você consegue fazer um vídeo profissional facilmente.

Para utilizá-lo, basta abrir o programa no computador e clicar no botão de gravação. 

2. CamStudio (PC)

O CamStudio é um gravador de vídeo que permite capturar o que acontece na tela do seu PC e criar vídeos no formato AVI que podem ser convertidos para o formato Flash (SWF). O programa grava as telas e os sons do sistema e gera um vídeo no formato AVI, que pode ser editado posteriormente em outros programas. 

Se você pretende colocar seu video na Internet ou apenas transformá-lo em um arquivo mais leve, o CamStudio tem uma ferramenta que permite transformar o arquivo gerado (AVI) em um arquivo de vídeo no formato flash (SWF). Com o recurso, você poupa espaço e ainda pode publicar o vídeo em um site, sem complicações.

O software é simples e fácil de usar. Para utilizar o gravador de tela, basta instalar o programa no PC e, em seguida, configurá-lo da forma que deseja. No canto superior, você pode definir:

  • se gravará a tela inteira ou parte dela;
  • a qualidade do vídeo que será capturado;
  • se gravará o áudio ou não.

3. Ezvid (PC)

O Ezvid, exclusivo para PC, é um gravador de tela com editor de vídeos embutido. O software conta com um ponto positivo em relação ao demais, principalmente se você joga no PC: o modo Gamer simplificado, voltado para facilitar a vida de quem deseja compartilhar seus gameplays na internet em canais como YouTube e Twitch. Para utilizá-lo, basta abrir o programa no computador e iniciar a gravação no botão REC. 

O Ezvid, no entanto, não disponibiliza as gravações em arquivo; no máximo, é possível enviar o vídeo direto para o YouTube.

4. BlueBerry FlashBack Expresso Recorder (PC)

Se você sempre quis uma app que gravasse não apenas a tela, mas também a sua imagem enquanto mexe no computador, o BlueBerry FlashBack Expresso Recorder é a melhor escolha. Embora ele exija que você se registre para usar uma conta paga após 30 dias de uso, ele continua a fornecer todas as ferramentas. 

A utilização do programa é fácil e intuitiva. Basta instalar o programa e, ao abri-lo em seu computador, clicar na bolinha vermelha de REC. Em seguida, você deverá configurar o tamanho da tela. Uma contagem regressiva de cinco segundos iniciará e, ao final, a gravação estará disponível.

Com algumas dessas opções de gravador de tela, você conseguirá fazer tutoriais e o que mais precisar, com uma ótima qualidade de captação. Essa pode ser a oportunidade que você precisava para se tornar um Youtuber e ensinar coisas legais pela internet, não é mesmo? Apenas não esqueça: para baixar qualquer um desses programas, você precisará contar com uma boa conexão de internet!

O que você achou dessas dicas? Curtiu? Então compartilhe este texto nas suas redes sociais e ajude seus amigos também!

gravador-de-tela
00
Google PlusLinkedin