Dicas
Atualizado em
Leitura 4 min

Oi pontos acabou? Descubra o que fazer

Bianca Broncher, redatora do Portal de Planos

Por

Redatora — Portal de Planos

mulher pensativa sentada em uma cadeira com o celular na mão

O Oi Pontos, antigo sistema de fidelidade da Oi, foi descontinuado em julho de 2020 pela operadora. Com benefícios que permitiam até mesmo a troca de pontos acumulados por novos aparelhos na loja, descontos em lojas parceiras e diversas outras vantagens, o sistema com certeza faz falta para os clientes que tinham acesso.

Se você também sente falta do Oi Pontos e não sabe mais como acumular benefícios na operadora, não se preocupe! Nesse artigo você vai conhecer o novo programa de vantagens da Oi, descobrir como utilizá-lo e mais. Confira!

Como funcionava Oi pontos

O Oi Pontos era o programa exclusivo para clientes de linhas pós-pago da Oi, onde o dinheiro gasto na fatura era convertido em pontos. A cada R$2,00 gastos no mês, 1 ponto era acumulado na conta do usuário e ao juntar vários pontos, benefícios como descontos em lojas parceiras como Chefsclub e Netshoes ou ingressos para shows e peças de teatro poderiam ser resgatados.

Outro benefício interessante do programa era a possibilidade de trocar os pontos por descontos em novos aparelhos na loja da Oi ou mais dados para navegar. A troca de pontos por benefícios era feita de forma totalmente online, através do app Minha Oi pontos.

Novo programa de vantagens

Apesar de encerrar o Oi Pontos, a operadora não abriu mão de oferecer um programa de benefícios para os clientes. O novo programa Oi +Alegria está disponível não somente para clientes pós, como seu antecessor, mas clientes Fibra ou combo que possua alguma dessas categorias também participam!

Como funciona o Oi +Alegria?

O Oi +Alegria está disponível de forma gratuita para todos os clientes que possuem um plano pós-pago ou Fibra e não é necessário criar nenhum tipo de cadastro para começar a aproveitar os benefícios: qualquer cliente das categorias citadas já é participante do clube de vantagens!

O assinante pode fazer parte de uma das três categorias do clube, entre Bronze, Prata e Ouro, dependendo do tipo de plano que possui. Para resgatar os benefícios, basta entrar no site do Oi +Alegria e fazer o login com os mesmos dados cadastrados no Minha Oi Pontos. Se você ainda não tem cadastro na plataforma, selecione “cadastre-se” e crie seu usuário.

Benefícios Oi +Alegria

Os benefícios que cada assinante vai receber variam de acordo com a categoria em que ele se enquadra, sendo Ouro a mais vantajosa e Bronze a que oferece menos benefícios entre elas. O cliente pode resgatar vantagens descontos de até 70% do valor em:

  • Serviços;
  • Produtos;
  • Restaurantes;
  • Shows;
  • Parques;
  • e mais!

Além disso, algumas experiências exclusivas também são concedidas aos integrantes do clube de vantagens!

Como saber em qual categoria me encaixo e os benefícios disponíveis nela

Para verificar mais detalhes como a sua categoria no clube e quais benefícios estão disponíveis para você, acesse o Minha Oi pelo site ou app e entre e faça o login com seus dados. Procure pela seção do Oi +Alegria e verifique todas as informações disponíveis!

Planos Oi +Alegria

Anteriormente, apenas assinantes de linhas pós-pago tinham acesso ao programa de vantagens Oi Pontos. Com a mudança para o Oi +Alegria, qualquer assinante de linhas pós, Fibra ou Combo que tenha alguma delas no pacote já participa automaticamente do clube! 

Se você ainda não é assinante de nenhuma das categorias mas quer garantir as vantagens do Oi +Alegria, confira os planos Oi e comece a aproveitar ainda hoje! Tem assinatura com outra operadora? Confira como fazer a portabilidade Oi de forma descomplicada.

O que muda entre Oi pontos e Oi +Alegria?

A principal diferença entre Oi Pontos e Oi +Alegria é que diferente do antecessor, o novo clube não funciona com acúmulo de pontos; os benefícios vão de acordo com a categoria do cliente. Além disso, mais clientes conseguem acesso ao clube, que abrange mais do que apenas um tipo de assinatura (pós-pago e Fibra).

Ainda é possível resgatar Oi Pontos?

Infelizmente não é mais possível fazer qualquer transação relacionada ao programa Oi Pontos desde o dia 20 de agosto de 2020. O espaço que pertencia ao programa no app Minha Oi foi substituído para dar lugar ao novo clube de vantagens, o Oi +Alegria.

Você já sabia dessa novidade da Oi? Não fique por fora de nenhuma novidade sobre as operadoras, acompanhe o Portal de Planos! Se esse artigo foi útil para você, compartilhe nas redes sociais para que mais pessoas saibam sobre isso!

FAQ Oi Pontos - Perguntas frequentes

Como posso resgatar aparelhos com Oi Pontos?

Infelizmente não é mais possível resgatar aparelhos com o Oi Pontos, uma vez que o programa foi descontinuado pela operadora.

Como usar o Oi mais Alegria?

O Oi +Alegria é ativado automaticamente para assinantes de linhas pós ou Fibra da Oi. Para verificar seus benefícios e a categoria em que se enquadra, acesse o Minha Oi e entre na seção “Oi +Alegria”.

O que aconteceu com o Oi Pontos?

O programa Oi Pontos foi descontinuado pela operadora em agosto de 2020. Outro programa de vantagens está em vigor em seu lugar, o Oi +Alegria.

O que é Oi mais Alegria?

Oi +Alegria é o novo clube de vantagens da operadora Oi, onde você pode conseguir descontos de até 70% do valor em produtos, serviços, shows, parques e muito mais; além de garantir algumas experiências exclusivas também.

Bianca Broncher, redatora do Portal de Planos
Escrito por:Bianca Broncher

Leitora assídua e redatora por amor à escrita, Bianca Broncher faz parte do time de redatores do Portal de Planos. Apaixonada por diferentes formas de comunicação, Bianca se dedica a escrever de maneira a agregar valor com seus conteúdos e ajudar as pessoas a entenderem até mesmo os conceitos mais técnicos em forma de uma história simples e intuitiva. Apesar de já ter escrito sobre diversos temas, têm se especializado na área de telecomunicações.

Conheça mais sobre o(a) autor(a)

🚀Promoção: Assine 600 Mega por apenas R$ 149,90/mês. Consulte cobertura!