[Infográfico] Um guia completo sobre como registrar chip na rede do seu celular

Quer contratar um plano de TV SKY e assistir seus canais favoritos a hora que quiser?
Apenas 12x de R$ 12 por tempo limitado. CLIQUE EM "EU QUERO!"
EU QUERO!

Um das falhas mais comuns no funcionamento de um aparelho celular é a mensagem de erro “não registrado na rede”. Isso não acontece sempre e não é comum em todos os celulares, mas por interromper a conexão do aparelho e impossibilitar sinal, esse erro impede o uso do celular para realização de ligações e acesso à internet.

Pensando nisso, resolvemos criar um infográfico reunindo todas as informações sobre esse erro e é claro, mostrando um passo a passo de como você mesmo pode resolver o erro não registrado na rede.

 

Não registrado na rede | Os motivos

No infográfico abaixo, você entenderá melhor que quando se locomove pela cidade, o seu aparelho está sempre analisando os sinais das torres e antenas disponíveis da sua operadora na localidade em que estiver. Sendo assim, seu aparelho tende a se registrar na rede onde o sinal é mais forte.

Com a mudança de local, seu aparelho pode tentar se conectar em uma das redes locais disponíveis, mas não obter sucesso.

Além disso outros motivos podem ser o fato de que existem alguns modelos de smartphones importados que ainda estão em fase de homologação na Anatel ou até mesmo se houve uma recente troca de operadora (portabilidade de número) que ainda não foi completada.

 

Foi útil para você? Então baixe o infográfico completo em alta resolução aqui ou veja a abaixo para saber como corrigir o Não Registrado na Rede.

info-nãoregistradorede

 

Compartilhe este infográfico em seu site!

 

 

Artigos Relacionados

[Infográfico] Celulares bloquedos no Brasil já chegam a 9,2 milhões. Entenda o motivo!
Infográficos

[Infográfico] Celulares bloquedos no Brasil já chegam a 9,2 milhões. Entenda o motivo!

Cassiana Campos

Aparelhos irregulares não funcionarão mais? A  ação pretende combater o uso de aparelhos falsificados na rede brasileira, porém, nem tudo ficou tão claro para o consumidor. Motivo segundo Anatel refere-se aos casos de aparelhos perdidos, furtados ou roubados, também considerado “aparelhos irregulares”. A maioria dos celulares foram bloqueados por solicitação dos usuários, enquanto o restante foi ação de […]