Dicas

Atualizado em
Leitura 3 min

Vivo Regulariza: negocie dívidas com a operadora

Gabriela Resende, jornalista de Portal de Planos

Por Gabriela Resende

Jornalista — Portal de Planos

Vivo Regulariza: homem e mulher analisam fatura

Você sabia que a Vivo tem seu próprio canal de renegociação de dívidas? O Vivo Regulariza permite que os consumidores paguem suas contas vencidas de telefone fixo, celular, internet banda larga e TV por assinatura de uma forma muito mais fácil, rápida e simples.

Como o próprio nome sugere, a plataforma tem como objetivo facilitar o dia a dia dos clientes que desejam regularizar os débitos pendentes e dar adeus às dívidas antigas de uma vez por todas — sem burocracia e filas enormes. Continue a leitura deste post, pois explicaremos a você tudo o que precisa saber sobre esse serviço da operadora!

Como funciona o Vivo Regulariza Fácil?

Disponível para clientes que desejam regularizar pendências de contas ativas, o Vivo Regulariza Fácil é um serviço bastante eficiente e prático, sendo ideal para quem esqueceu ou atrasou o pagamento de algumas contas por causa da correria do dia a dia.

Com ele, você pode pagar conta de qualquer um dos planos Vivo, seja de telefonia fixa, seja móvel, internet fibra, entre outros. Para isso, basta ter em mãos o número do seu CPF e seguir as seguintes etapas:

  1. Acesse o site Vivo Regulariza e insira as informações solicitadas (CPF e telefone);
  2. Realize a confirmação de segurança;
  3. Ao inserir os seus dados, o sistema automaticamente informará se você tem dívidas em aberto ou não. Em caso positivo, escolha entre:
    undefinedundefined
  4. Caso você já tenha realizado o pagamento e ainda consta a dívida ativa, selecione a opção “informar que o pagamento já foi realizado” para finalizar a situação ou, ainda, “atendimento” para conversar com a empresa.

É importante ressaltar que caso tenha uma dívida de um plano já cancelado, o contato deve ser realizado diretamente com o atendimento da operadora — e não com a equipe do Regulariza Vivo.

O Vivo Regulariza é confiável?

Quando falamos de dados pessoais, muitas pessoas tem medo de expor suas informações na internet. No entanto, o Vivo Regulariza é uma plataforma confiável e indicada, inclusive, por órgãos de proteção ao crédito.

Com ele, além da facilidade, você tem acesso à uma gama de opções e uma tecnologia de primeira que garante toda a segurança da informação. O sistema, inclusive, é o mesmo utilizado para guardar e coletar os seus dados informados no momento de adesão.

O Vivo Regulariza Fácil é a solução ideal para regularizar sua conta, acabar com os débitos pendentes e, consequentemente, resolver suas questões financeiras com a empresa de uma forma prática, simples e segura

Quando posso renegociar as dívidas?

O Vivo Regulariza Fácil está disponível para todos os clientes da operadora e você pode utilizá-lo a qualquer momento, sempre que alguma conta estiver atrasada. 

No entanto, para que seja possível renegociar as dívidas nesta plataforma, sem burocracia e com mais agilidade, é preciso que o débito esteja ativo e a conta também. Então, caso você já tenha cancelado o produto contratado, é preciso entrar em contato diretamente na central de atendimento da operadora.

É importante ressaltar que o ideal é sempre manter as contas em dia, evitando acúmulo de juros, restrições de crédito e, principalmente, o corte de serviços. No entanto, é comum que vez ou outra o cinto aperte e, justamente por isso, o Regulariza Vivo é a melhor plataforma para se organizar financeiramente.

Contas em atraso podem demandar uma mudança no seu plano. Já pensou nisso? Uma boa dica para evitar problemas como esse é procurar alternativas de planos e promoções e verificar qual é o que mais se encaixa no seu perfil e necessidades. Afinal, nada melhor do que manter tudo em ordem e ter os serviços em pleno funcionamento, não é mesmo? 

Conheça e compare as ofertas da Vivo e veja qual se encaixa melhor ao recurso que você tem disponível para serviços de telefonia!

Quem escreve

Gabriela Resende, jornalista de Portal de Planos

Gabriela Resende

Jornalista — Portal de Planos

Graduada em Relações Internacionais (Uni-BH) e Jornalismo (PUC-MG), Gabriela Resende é jornalista do Portal de Planos e apresentadora do nosso canal no Youtube. Por acreditar na importância do acesso à informação, Gabriela produz nossos conteúdos para que você possa, de forma simples e clara, fazer a escolha dos seus planos de telecomunicações e entender mais sobre tecnologia.

artigos/vivo-regulariza
4.880