Pensar em ficar desconectado do mundo virtual hoje é uma verdadeira preocupação, afinal utilizamos a internet para quase tudo no dia-a-dia. Desde mandar uma simples mensagem no WhatsApp até fazer reuniões importantes de trabalho, ter uma conexão estável pode fazer toda a diferença.
Além disso, a falta de sinal de TV e de telefonia também pode ser um incômodo para quem utiliza os serviços com frequência. Mas se a conexão de fato cair, você sabe como recorrer? Descubra o que fazer quando a Vivo estiver fora do ar!
Insatisfeito com a sua operadora? Fale com nossos especialistas, te ajudamos a escolher o melhor plano móvel para suas necessidades:
Como descobrir se a Vivo está fora do ar?
A falha de conexão nos serviços Vivo pode ser gerada por falhas técnicas, suspensão da rede ou algum problema no aparelho, como uma configuração errada. O primeiro passo para resolver o problema é descobrir de onde ele vem: saiba se o problema está na rede.
Descobrindo de onde vem o problema
Normalmente, quando o problema é na rede da Vivo o cliente é informado da instabilidade ou a informação fica disponível no site oficial da operadora. Se você não recebeu nenhuma notificação sobre o problema e não encontrou nada no site também, existem outras formas de descobrir se é o que está acontecendo com você.
- Acesse o Downdetector: a plataforma informa em tempo real o status de conexão de diversas operadoras e serviços. No site também é possível encontrar comentários de outros usuários da rede e verificar quais locais a falta de sinal está afetando;
- Entre em contato com a Vivo: para verificar o motivo da falta de sinal na região, você pode entrar em contato através dos canais de atendimento da operadora Vivo.
Consultar cobertura Vivo
Quer saber se a cobertura da Vivo é boa na sua região? Visite nossa página de cobertura ou entre no site da Vivo, na área “cobertura” e digite seu endereço na área de pesquisa. As tecnologias Vivo disponíveis na região aparecerão no mapa, no endereço indicado.
Também é possível checar essa informação através do site da Anatel! Para isso, busque por “Anatel Moisa SMP” na barra de pesquisa do Google. Selecione seu estado e cidade e pronto, a Anatel vai mostrar a intensidade de sinal de diversas operadoras e tecnologias diferentes disponíveis no local.
Serviços Vivo fora do ar
Descubra como resolver a falta de conexão em cada tipo de serviço Vivo!
Celular Vivo fora do ar
Se o seu celular Vivo está fora do ar e o problema não é a cobertura da região e nem uma falha de conexão da própria provedora, tente verificar algumas possibilidades no próprio aparelho:
- Considere checar se o modo avião não foi ativado por acidente;
- Reinicie o aparelho;
- Tente remover e recolocar o chip no aparelho.
Se mesmo assim o problema persistir, o ideal é entrar em contato com a Vivo para entender o que está acontecendo e como resolver a situação. Se o seu problema não é com a rede do celular, mas com a cobertura de internet, confira como recorrer!
4G Vivo fora do ar
O seu celular está captando a rede da Vivo e mesmo assim você está sem internet móvel? Confira algumas formas de resolver o problema:
- Verifique se a sua franquia de dados não expirou: uma das causas mais comuns da falta de conexão móvel são os problemas com a franquia de dados contratada. Para checar, entre no app Meu Vivo e confirme se o plano de dados está ativo.
- Verifique se a rede móvel está ativada no menu principal do smartphone.
Se mesmo assim a rede de internet móvel Vivo continuar fora do ar, entre em contato com a Vivo para solicitar um diagnóstico.
Wi-fi Vivo fora do ar
Ficar sem internet em casa pode ser um verdadeiro contratempo. Essas são algumas dicas para tentar consertar a internet residencial Vivo fora do ar:
- Verifique se a luz indicativa do sinal de Wi-fi está acesa no modem de internet;
- Se a luz estiver acesa mas o sinal não estiver pegando ou se a luz não estiver acesa, tente reiniciar o modem;
- Se houver outro modem disponível, teste um aparelho diferente para confirmar se o problema é a conexão ou o aparelho.
Se o problema persistir, entre em contato com a Vivo.
TV por assinatura Vivo fora do ar
A TV por assinatura Vivo não tem sinal? Veja como resolver:
- Verifique se a antena está conectada corretamente;
- Verifique se algum cabo está desconectado ou conectado no lugar errado;
- Verifique se os cabos nao estao danificados;
- Desligue o receptor de energia do aparelho Vivo da tomada e espere alguns momentos até ligar novamente.
Se o sinal não voltar, entre em contato com a Vivo e solicite uma visita técnica para avaliar a causa do problema e como resolver.
Telefone fixo Vivo fora do ar
Se você está enfrentando problemas de sinal com o telefone fixo da Vivo, essas são algumas sugestões:
- Tente desligar o telefone da tomada e aguardar alguns segundos antes de ligar novamente;
- Se não funcionar, desligue o cabo de linha do telefone e espere alguns momentos para ligá-lo;
- Caso ambas as tentativas não funcionarem, tente realizar as duas operações ao mesmo tempo.
O sinal ainda não voltou? Entre em contato com a Vivo e solicite uma visita técnica para avaliar o problema.
Atendimento Vivo
Precisa entrar em contato com o atendimento da Vivo para resolver o seu problema? Esses são os telefones da Vivo:
- Vivo móvel: para ligar diretamente do celular Vivo, o número é 8486
Para ligar a partir de um telefone fixo, disque 1058
Está insatisfeito com o serviço e quer procurar um plano que atenda melhor às suas necessidades? Conheça o comparador de internet do Portal de Planos e encontre o plano perfeito para você ainda hoje!
Leitora assídua e redatora por amor à escrita, Bianca Broncher faz parte do time de redatores do Portal de Planos. Apaixonada por diferentes formas de comunicação, Bianca se dedica a escrever de maneira a agregar valor com seus conteúdos e ajudar as pessoas a entenderem até mesmo os conceitos mais técnicos em forma de uma história simples e intuitiva. Apesar de já ter escrito sobre diversos temas, têm se especializado na área de telecomunicações.