Dicas
Atualizado em
Leitura 4 min

Portabilidade Vivo fixo: saiba como mudar para a operadora

Bianca Broncher, redatora do Portal de Planos

Por

Redatora — Portal de Planos

mãos de uma pessoa usando telefone fixo

Já imaginou trocar a operadora do seu telefone fixo e não precisar mudar o número que todo mundo já salvou? Com a portabilidade Vivo Fixo é assim: você aproveita os melhores planos para turbinar de vez o seu telefone residencial e ainda mantém o mesmo número da linha!

Se você quer aproveitar todas as vantagens e saber como realizar o pedido da portabilidade Vivo agora mesmo, confira!

Quem pode fazer portabilidade Vivo Fixo?

A portabilidade é um direito garantido pela Anatel e pode ser feita por qualquer pessoa titular da conta. O único ponto a ser considerado, porém, é que a portabilidade Vivo Fixo pode ser feita apenas a partir de outro número de telefone fixo, não sendo possível transformar um número de celular nesse tipo de portabilidade. 

É aconselhável fazer a portabilidade de telefone fixo Vivo em casos como troca de operadora, mudança de planos na mesma operadora ou mudança de endereço, por exemplo.

Como fazer a portabilidade Vivo Fixo

Para fazer a solicitação de portabilidade do Vivo Fixo em qualquer um dos casos é necessário entrar em contato com a operadora, através dos números de atendimento ou chat Vivo, e solicitar que o processo seja iniciado. Alguns dados serão necessários ao realizar a operação, por isso, tenha em mãos: 

  • Dados do titular da conta (RG e CPF, no caso de pessoa física ou CNPJ para contrato de pessoa jurídica);
  • Endereço completo;
  • Número do telefone fixo que passará pela portabilidade;
  • Operadora portadora do número atual.

Não é necessário entrar em contato com a operadora anterior depois de solicitar a portabilidade com a Vivo, já que a própria operadora fará a transição. Em caso de portabilidade, também recomendamos que você realize o cancelamento da linha com a operadora anterior; dessa forma não será possível transferir o número.

Vantagens de fazer a portabilidade Vivo Fixo

Ao realizar a portabilidade Vivo Fixo, além de garantir todas as vantagens de ser um assinante de uma das melhores operadoras do mercado da telefonia fixa, você ainda pode garantir vantagens exclusivas, como: 

  • Descontos em apresentações; 
  • Descontos em restaurantes; 
  • Promoções em lojas selecionadas;
  • E muito mais!

O que você precisa saber antes de realizar a Vivo fixo portabilidade

Antes de realizar o pedido de portabilidade Vivo Fixo, é importante levar em consideração algumas informações:

  • Mesmo DDD: a portabilidade só pode ser feita entre números que possuem o mesmo DDD regional. No caso de mudança de DDD, não é possível realizar a solicitação de portabilidade para o número;
  • Fidelidade: se o número que será portado possuir um contrato com fidelidade em vigor com a operadora atual, ao realizar a portabilidade para a Vivo a operadora poderá cobrar uma multa prevista em contrato.

Como entrar em contato para realizar a portabilidade Vivo

Para entrar com o pedido da portabilidade Vivo existem algumas formas de contato. Veja qual é a melhor para você e faça a solicitação hoje mesmo!

Número da portabilidade Vivo

Você pode entrar com o pedido de portabilidade sem sair de casa através do número da portabilidade Vivo, pelo telefone. Para isso, ligue para 103 15 ou 142, para portadores de deficiência auditiva ou de fala.

Para entrar em contato diretamente com o ramo de televendas da Vivo, ligue para 0800 620 1515.

Lojas Físicas

Se preferir, você também pode ir até a loja física mais próxima para solicitar a portabilidade Vivo pessoalmente. Não sabe onde encontrar uma loja? Confira o mapa de lojas Vivo e descubra a mais perto de você!

Agora que você já sabe como fazer a portabilidade Vivo Fixo, conheça os planos da Vivo e escolha as melhores vantagens para a sua linha fixa!

Bianca Broncher, redatora do Portal de Planos
Escrito por:Bianca Broncher

Leitora assídua e redatora por amor à escrita, Bianca Broncher faz parte do time de redatores do Portal de Planos. Apaixonada por diferentes formas de comunicação, Bianca se dedica a escrever de maneira a agregar valor com seus conteúdos e ajudar as pessoas a entenderem até mesmo os conceitos mais técnicos em forma de uma história simples e intuitiva. Apesar de já ter escrito sobre diversos temas, têm se especializado na área de telecomunicações.

Conheça mais sobre a autora
artigos/portabilidade-vivo-fixo
4.741