Dicas
Atualizado em
Leitura 6 min

Minha SKY: retire 2ª via, faça recargas e consulte a programação SKY

Antônio Ursine, redator em Portal de Planos

Por

Redator — Portal de Planos

Casal sentado no sofá com controle remoto e celular na mão

Você sabia que pode resolver grande parte das questões técnicas relacionadas a SKY pelo aplicativo da empresa? O Minha SKY é o portal de autoatendimento disponível para que clientes da operadora acessem diversas funções e serviços disponibilizados pela empresa!

Com o portal, você pode ver sua fatura e emitir 2ª via, fazer recargas SKY Pré-pago, consultar a programação dos canais, gravar programas e muito mais!

E se quiser economizar com o seu plano, fale com nossos especialistas! Te ajudamos a escolher o melhor custo-benefício para você:

Então, se você não conhece os serviços e tem dúvidas sobre como usar o Minha SKY, continue a leitura e descubra como aproveitar ao máximo as funções do portal de autoatendimento SKY!

Como se cadastrar e acessar o Minha SKY?

O Minha SKY pode ser acessado via internet usando o aplicativo (disponível para Android ou iOS) ou o site oficial do portal.

Antes de fazer o login e acessar as funções do Minha SKY, é preciso se cadastrar usando o CPF ou CNPJ do titular da conta. 

A seguir, você pode conferir um passo a passo de como se cadastrar e acessar o Minha SKY pelo aplicativo ou pelo site!

Como se cadastrar e acessar o Minha SKY pelo aplicativo

Para se cadastrar e acessar o Minha SKY pelo aplicativo:

  1. faça o download do app Minha SKY para Android ou iOS e aguarde a instalação;
  2. clique no ícone do perfil no canto superior e insira o CPF ou CNPJ do titular da conta;
  3. siga as instruções para registrar sua senha e finalizar o cadastro.

A partir desse procedimento, sempre que precisar acessar o Minha SKY pelo aplicativo ou site, é só fazer o login usando o CPF ou CNPJ do titular da conta e senha registrada.

Como se cadastrar e acessar o Minha SKY pelo site

Para se cadastrar e acessar o Minha SKY pelo site:

  1. acesse o portal “Minha SKY”;
  2. insira o CPF ou CNPJ do titular da conta e clique em “Entrar”;
  3. se for o primeiro acesso ao Portal Minha SKY, você será direcionado para a página de cadastro;
  4. siga as instruções para registrar sua senha e finalizar o cadastro.

A partir desse procedimento, sempre que precisar acessar o Minha SKY pelo site ou aplicativo, basta fazer o login usando o CPF ou CNPJ do titular da conta e a senha registrada.

Quais são as funções disponíveis no Minha SKY?

Agora que você já sabe como se cadastrar e acessar o portal Minha SKY pelo aplicativo ou site, veja quais são as principais funções disponíveis para os clientes:

  • 2ª via de fatura e boleto detalhado;
  • aluguel de filmes e programas;
  • contratação, troca ou cancelamento de planos;
  • contratação de canais opcionais SKY;
  • consulta à programação SKY;
  • agendamento de lembretes para os seus programas favoritos;
  • gravação de programas para assistir depois quantas vezes quiser;
  • recargas SKY Pré-pago;
  • assistência online com a “K Assistente Digital”;
  • agendamento de visita técnica;
  • jogos exclusivos oferecidos pela SKY;
  • compra de programas Pay Per View para assistir aos principais jogos das maiores competições esportivas;
  • acesso ao “SKY Play” para assistir programas no seu smartphone.

Como ver fatura e 2ª via Minha SKY?

Para consultar a fatura pelo Minha SKY, basta acessar a plataforma pelo aplicativo ou site, fazer o login e clicar na opção “Fatura”. Em seguida, você pode ver as faturas dos últimos meses e clicar em “Detalhes da Fatura” para ver o boleto detalhado.

No boleto detalhado, você pode ver informações como: 

  • código de identificação da sua conta (Código do Cliente);
  • período da fatura; 
  • dia de fechamento;
  • valor total;
  • data de vencimento;
  • forma de pagamento;
  • resumo dos serviços contratados e valor por serviço; 
  • histórico de faturas e valores;
  • código de barras; e 
  • detalhes de lançamento da fatura atual.

Ao clicar em “Detalhes da Fatura”, você também poderá acessar a opção de fazer o download do arquivo para emitir a 2ª via da conta SKY.

A plataforma Minha SKY ainda conta com opções para gerar códigos de barras e formas de pagar a fatura online através do aplicativo ou site. Assim, você facilmente tem acesso aos detalhes da cobrança do seu plano e pode fazer o pagamento de contas em atraso com apenas alguns cliques.

Uma boa dica para não se esquecer de pagar a conta e evitar problemas de bloqueio de sinal, é cadastrar a sua fatura SKY no débito automático.

Como fazer uma recarga SKY Pré-pago no Minha SKY?

Se você usa o serviço Pré-pago da SKY, pode usar o Minha SKY para fazer recargas diretamente pelo aplicativo ou site.

Para isso, você deve:

  1. fazer login no Minha SKY pelo aplicativo ou site;
  2. no menu, clique na opção “Recarregar Pré-pago”;
  3. escolher a opção de pacote de recarga que deseja e o período de aquisição;
  4. fazer o pagamento inserindo os dados de cartão de crédito ou emitir o boleto.

Usar as recargas SKY Pré-pago é uma excelente forma de ter acesso aos principais canais e conteúdos da TV por assinatura sem precisar assinar um plano com mensalidade fixa e fidelidade.

O cliente deve apenas arcar com os custos dos equipamentos (que podem ser comprados à vista ou parcelados) e fazer uma recarga SKY Pré-pago quando quiser assistir à programação SKY.

A SKY oferece diferentes modalidades de recargas para melhor se adaptar às necessidades dos clientes. Alguns exemplos são:

  • SKY Smart Pré-pago ― 132 canais mais benefícios, com validade de três dias, por R$13,90;
  • SKY Digital  ― 47 canais mais benefícios, com validade de trinta dias, por R$21,90;
  • SKY Advanced ― 191 canais mais benefícios, com validade de trinta dias, por R$120,90.

Você também pode comprar recargas para assistir à programação SKY ligando no número 3003-7676.

Como consultar a programação da SKY pelo Minha SKY?

Para consultar a programação SKY, basta fazer o download do aplicativo Minha SKY e, no menu inferior, acessar a opção “Guia TV”. 

No “Guia TV”, você pode navegar entre os canais SKY e os horários do dia para conferir a programação SKY. E se quiser buscar por um programa específico, é só usar a ferramenta de busca, clicando no ícone vermelho com uma lupa no canto inferior direito.

Outra opção é consultar a programação SKY pelo navegador de internet acessando o “Guia de Programação SKY”. Nesse caso, é só selecionar o dia que deseja consultar a grade de programas SKY e navegar pelos canais e horários usando a barra de rolagem.

Por fim, você ainda pode usar o seu controle remoto SKY para consultar a programação dos canais. Para isso, com a TV ligada e sintonizada no serviço da SKY, você deve clicar no botão “Guia” do controle remoto e, com a grade de programação aberta, usar os botões direcionais para navegar entre os canais e horários de exibição.

Como gravar um programa pelo Minha SKY?

Gravar os seus programas favoritos pelo Minha SKY é muito fácil. Mas, para isso você deve primeiro fazer login como assinante. Em seguida, é só seguir os seguintes passos:

  • acesse o “Guia TV” do aplicativo Minha SKY;
  • encontre o programa que deseja gravar;
  • clique no programa e clique no botão “Gravar”.

Com isso, a gravação já está agendada e o programa será automaticamente gravado assim que for ao ar para, depois, ser armazenado na sua conta SKY e você poder assistir quando quiser na televisão ou smartphone.

Você também pode agendar a gravação de um programa usando o controle remoto. Para isso, basta navegar na programação SKY usando o botão “Guia”, encontrar o programa que deseja gravar, selecioná-lo e pressionar o botão “REC” do controle remoto. 

E se você está assistindo algum programa ao vivo e deseja gravá-lo enquanto assiste, é só apertar o botão “REC” do controle remoto duas vezes que a gravação irá começar e o programa ficará salvo na sua conta SKY.

Outro diferencial da SKY é a possibilidade de programar gravação recorrente. Assim, você grava todos os episódios de um programa automaticamente. Para isso, é só encontrar o programa desejado na programação SKY e apertar o botão “REC” duas vezes.

Como falar com a SKY?

Se você tem outras dúvidas ou precisa resolver problemas com a SKY pelo telefone, os números de contato para os serviços de TV por assinatura da SKY são:

  • 106 11 ― atendimento para Clientes Minha SKY;
  • 0800 001 4000 ― atendimento para assinar SKY TV ou internet;
  • 11 3003-1180 ―  WhatsApp SKY;
  • 3003-7676 ― telefone para Recarga SKY.

Veja também a página da “Central de Atendimento SKY” e confira outros canais de atendimento da empresa.

Quer saber mais sobre os serviços de TV por assinatura e como é ser cliente Minha SKY? Então confira tudo sobre os planos da SKY!

Antônio Ursine, redator em Portal de Planos
Escrito por:Antônio Ursine

Antônio é um redator que vê a escrita como a forma mais eficiente de comunicar ideias que podem parecer complexas. Com os textos que escreve, espera ajudar mais pessoas a compreenderem conceitos de tecnologia, além das vantagens e diferenças entre planos de serviços essenciais no dia a dia, como telefonia e internet.

Conheça mais sobre o(a) autor(a)

🚨Oferta Relâmpago: Claro Internet 350MB, com Globoplay, de R$119,90 só R$99,90!