
Você sabia que pode resolver grande parte das questões técnicas relacionadas a SKY pelo aplicativo da empresa? O Minha SKY é o portal de autoatendimento disponível para que clientes da operadora acessem diversas funções e serviços disponibilizados pela empresa!
Com o portal, você pode ver sua fatura e emitir 2ª via, fazer recargas SKY Pré-pago, consultar a programação dos canais, gravar programas e muito mais!
E se quiser economizar com o seu plano, fale com nossos especialistas! Te ajudamos a escolher o melhor custo-benefício para você:
Então, se você não conhece os serviços e tem dúvidas sobre como usar o Minha SKY, continue a leitura e descubra como aproveitar ao máximo as funções do portal de autoatendimento SKY!
Como se cadastrar e acessar o Minha SKY?
O Minha SKY pode ser acessado via internet usando o aplicativo (disponível para Android ou iOS) ou o site oficial do portal.
Antes de fazer o login e acessar as funções do Minha SKY, é preciso se cadastrar usando o CPF ou CNPJ do titular da conta.
A seguir, você pode conferir um passo a passo de como se cadastrar e acessar o Minha SKY pelo aplicativo ou pelo site!
Como se cadastrar e acessar o Minha SKY pelo aplicativo
Para se cadastrar e acessar o Minha SKY pelo aplicativo:
- faça o download do app Minha SKY para Android ou iOS e aguarde a instalação;
- clique no ícone do perfil no canto superior e insira o CPF ou CNPJ do titular da conta;
- siga as instruções para registrar sua senha e finalizar o cadastro.
A partir desse procedimento, sempre que precisar acessar o Minha SKY pelo aplicativo ou site, é só fazer o login usando o CPF ou CNPJ do titular da conta e senha registrada.
Como se cadastrar e acessar o Minha SKY pelo site
Para se cadastrar e acessar o Minha SKY pelo site:
- acesse o portal “Minha SKY”;
- insira o CPF ou CNPJ do titular da conta e clique em “Entrar”;
- se for o primeiro acesso ao Portal Minha SKY, você será direcionado para a página de cadastro;
- siga as instruções para registrar sua senha e finalizar o cadastro.
A partir desse procedimento, sempre que precisar acessar o Minha SKY pelo site ou aplicativo, basta fazer o login usando o CPF ou CNPJ do titular da conta e a senha registrada.
Quais são as funções disponíveis no Minha SKY?
Agora que você já sabe como se cadastrar e acessar o portal Minha SKY pelo aplicativo ou site, veja quais são as principais funções disponíveis para os clientes:
- 2ª via de fatura e boleto detalhado;
- aluguel de filmes e programas;
- contratação, troca ou cancelamento de planos;
- contratação de canais opcionais SKY;
- consulta à programação SKY;
- agendamento de lembretes para os seus programas favoritos;
- gravação de programas para assistir depois quantas vezes quiser;
- recargas SKY Pré-pago;
- assistência online com a “K Assistente Digital”;
- agendamento de visita técnica;
- jogos exclusivos oferecidos pela SKY;
- compra de programas Pay Per View para assistir aos principais jogos das maiores competições esportivas;
- acesso ao “SKY Play” para assistir programas no seu smartphone.
Como ver fatura e 2ª via Minha SKY?
Para consultar a fatura pelo Minha SKY, basta acessar a plataforma pelo aplicativo ou site, fazer o login e clicar na opção “Fatura”. Em seguida, você pode ver as faturas dos últimos meses e clicar em “Detalhes da Fatura” para ver o boleto detalhado.
No boleto detalhado, você pode ver informações como:
- código de identificação da sua conta (Código do Cliente);
- período da fatura;
- dia de fechamento;
- valor total;
- data de vencimento;
- forma de pagamento;
- resumo dos serviços contratados e valor por serviço;
- histórico de faturas e valores;
- código de barras; e
- detalhes de lançamento da fatura atual.
Ao clicar em “Detalhes da Fatura”, você também poderá acessar a opção de fazer o download do arquivo para emitir a 2ª via da conta SKY.
A plataforma Minha SKY ainda conta com opções para gerar códigos de barras e formas de pagar a fatura online através do aplicativo ou site. Assim, você facilmente tem acesso aos detalhes da cobrança do seu plano e pode fazer o pagamento de contas em atraso com apenas alguns cliques.
Uma boa dica para não se esquecer de pagar a conta e evitar problemas de bloqueio de sinal, é cadastrar a sua fatura SKY no débito automático.
Como fazer uma recarga SKY Pré-pago no Minha SKY?
Se você usa o serviço Pré-pago da SKY, pode usar o Minha SKY para fazer recargas diretamente pelo aplicativo ou site.
Para isso, você deve:
- fazer login no Minha SKY pelo aplicativo ou site;
- no menu, clique na opção “Recarregar Pré-pago”;
- escolher a opção de pacote de recarga que deseja e o período de aquisição;
- fazer o pagamento inserindo os dados de cartão de crédito ou emitir o boleto.
Usar as recargas SKY Pré-pago é uma excelente forma de ter acesso aos principais canais e conteúdos da TV por assinatura sem precisar assinar um plano com mensalidade fixa e fidelidade.
O cliente deve apenas arcar com os custos dos equipamentos (que podem ser comprados à vista ou parcelados) e fazer uma recarga SKY Pré-pago quando quiser assistir à programação SKY.
A SKY oferece diferentes modalidades de recargas para melhor se adaptar às necessidades dos clientes. Alguns exemplos são:
- SKY Smart Pré-pago ― 132 canais mais benefícios, com validade de três dias, por R$13,90;
- SKY Digital ― 47 canais mais benefícios, com validade de trinta dias, por R$21,90;
- SKY Advanced ― 191 canais mais benefícios, com validade de trinta dias, por R$120,90.
Você também pode comprar recargas para assistir à programação SKY ligando no número 3003-7676.
Como consultar a programação da SKY pelo Minha SKY?
Para consultar a programação SKY, basta fazer o download do aplicativo Minha SKY e, no menu inferior, acessar a opção “Guia TV”.
No “Guia TV”, você pode navegar entre os canais SKY e os horários do dia para conferir a programação SKY. E se quiser buscar por um programa específico, é só usar a ferramenta de busca, clicando no ícone vermelho com uma lupa no canto inferior direito.
Outra opção é consultar a programação SKY pelo navegador de internet acessando o “Guia de Programação SKY”. Nesse caso, é só selecionar o dia que deseja consultar a grade de programas SKY e navegar pelos canais e horários usando a barra de rolagem.
Por fim, você ainda pode usar o seu controle remoto SKY para consultar a programação dos canais. Para isso, com a TV ligada e sintonizada no serviço da SKY, você deve clicar no botão “Guia” do controle remoto e, com a grade de programação aberta, usar os botões direcionais para navegar entre os canais e horários de exibição.
Como gravar um programa pelo Minha SKY?
Gravar os seus programas favoritos pelo Minha SKY é muito fácil. Mas, para isso você deve primeiro fazer login como assinante. Em seguida, é só seguir os seguintes passos:
- acesse o “Guia TV” do aplicativo Minha SKY;
- encontre o programa que deseja gravar;
- clique no programa e clique no botão “Gravar”.
Com isso, a gravação já está agendada e o programa será automaticamente gravado assim que for ao ar para, depois, ser armazenado na sua conta SKY e você poder assistir quando quiser na televisão ou smartphone.
Você também pode agendar a gravação de um programa usando o controle remoto. Para isso, basta navegar na programação SKY usando o botão “Guia”, encontrar o programa que deseja gravar, selecioná-lo e pressionar o botão “REC” do controle remoto.
E se você está assistindo algum programa ao vivo e deseja gravá-lo enquanto assiste, é só apertar o botão “REC” do controle remoto duas vezes que a gravação irá começar e o programa ficará salvo na sua conta SKY.
Outro diferencial da SKY é a possibilidade de programar gravação recorrente. Assim, você grava todos os episódios de um programa automaticamente. Para isso, é só encontrar o programa desejado na programação SKY e apertar o botão “REC” duas vezes.
Como falar com a SKY?
Se você tem outras dúvidas ou precisa resolver problemas com a SKY pelo telefone, os números de contato para os serviços de TV por assinatura da SKY são:
- 106 11 ― atendimento para Clientes Minha SKY;
- 0800 001 4000 ― atendimento para assinar SKY TV ou internet;
- 11 3003-1180 ― WhatsApp SKY;
- 3003-7676 ― telefone para Recarga SKY.
Veja também a página da “Central de Atendimento SKY” e confira outros canais de atendimento da empresa.
Quer saber mais sobre os serviços de TV por assinatura e como é ser cliente Minha SKY? Então confira tudo sobre os planos da SKY!

Antônio é um redator que vê a escrita como a forma mais eficiente de comunicar ideias que podem parecer complexas. Com os textos que escreve, espera ajudar mais pessoas a compreenderem conceitos de tecnologia, além das vantagens e diferenças entre planos de serviços essenciais no dia a dia, como telefonia e internet.