• Home
  • Artigos
  • Descubra qual a melhor película para celular!
Dicas
Leitura 4 min

Qual a melhor película para celular? Tipos, dicas e mais!

Bianca Broncher, redatora do Portal de Planos

Por

Redatora — Portal de Planos

Películas de celular

Depois de adquirir um smartphone os primeiros acessórios mais procurados para o aparelho são a capinha e película. Isso porque, apesar de contar com tecnologias que tornam a tela do aparelho mais resistente, uma queda mais brusca ainda pode causar estragos irreparáveis como riscos que atrapalhem a visualização ou até mesmo a quebra da tela.

Para evitar que isso aconteça, manter sempre uma boa película pode ser um verdadeiro salva-vidas para o seu celular. Com tantos modelos e tipos diferentes de películas disponíveis no mercado, porém, a escolha pode acabar parecendo complexa. Descubra, aqui no Portal de Planos, qual a melhor película para celular!

Conheça os melhores planos de celular!

Converse com nossos atendentes e escolha o seu plano!

Para que serve a película?

A película de celular impede quebras e arranhões na tela, uma vez que ela fica posicionada em cima da tela original, funcionando como uma proteção. Quedas e atritos que deixariam marcas na tela acabam deformando apenas a película, que pode ser facilmente substituída.

Sem a proteção extra, a tela original do smartphone precisaria ser substituída, o que diminui o valor de revenda do aparelho e tem um custo consideravelmente mais elevado em relação a película de proteção.

Veja qual a melhor película para celular e mantenha seu aparelho sempre protegido.

Tipos de película

Antes de escolher a melhor película para celular para você, é importante conhecer os principais tipos comercializados e as diferenças entre eles; assim você consegue escolher o produto que mais faz sentido para as suas necessidades! É possível encontrar 4 tipos de película para celular: película de PET, vidro, gel ou líquida.

Confira mais detalhes sobre cada uma delas!

Película PET

A película PET traz em sua composição o politereftalato de etila, mesmo material utilizado nas famosas garrafas PET de refrigerante. As películas tipo PET são as mais comuns e fáceis de ser encontradas, além de ter um baixo custo. Em contraponto, porém, esse tipo de película oferece uma proteção mínima, já que são finas e não muito resistentes. 

Apesar dessa desvantagem, as películas PET são quase imperceptíveis quando aplicadas no celular. Sendo assim, essa é uma boa opção para quem busca gastar pouco e não se preocupar com uma grande diferença ao utilizar oaparelho.

Película de vidro

Quando o assunto é qual a melhor película para celular, as películas de vidro não podem ficar por fora. O vidro é um material mais resistente por natureza, então em casos de tombos ou atritos com a tela, essa película tende a ter uma performance melhor em relação a sua antecessora. Como pontos negativos, essa tecnologia é menos discreta, já que o material é de uma espessura mais grossa. 

Assim, a película de vidro acaba se tornando mais perceptível durante o uso. Além disso, o desgaste do vidro também é mais rápido, com riscos e arranhões mais visíveis em pouco tempo de uso. 

Existem diversos tipos de películas de vidro:

  • Vidro temperado: as películas de vidro temperado são as mais indicadas para quem procura por mais proteção. Com a tecnologia do vidro temperado, a película é resistente e pode salvar a tela original do celular em quedas mais destrutivas;
  • Vidro 3D, 4D, 5D, 6D e 10D: películas de vidro com essas numerações são as mais procuradas e estão fazendo sucesso entre os usuários. Esse modelo traz mais conforto durante o uso, já que a proposta do produto é se camuflar ao celular. Ao utilizar uma dessas películas, a sensação é de estar olhando diretamente para a tela original do aparelho.

Essas películas costumam trazer uma borda que imita o design original do smartphone e a diferença entre cada modelo vai depender da marca, então fique sempre atento à descrição.

Se você está se perguntando como tirar película de vidro do celular, não se preocupe! O processo é bastante simples: basta puxar uma das pontas até que ela desgrude da tela. Depois, continue puxando a extensão da película até que a mesma desgrude por inteiro.

Película de gel

Outra proposta bastante procurada por quem busca por qualidade é a película de gel: a nova tecnologia promete uma melhor absorção de impacto em uma película ainda mais fina que a de vidro. O ponto negativo da película de gel é o seu preço, que costuma ser o mais alto entre as opções já citadas. Esse é um investimento válido para quem realmente busca por qualidade e conforto.

Película líquida

Polêmica por ser considerada um “efeito placebo”, há quem acredite que a película líquida não funciona de verdade, utilizando a tecnologia da própria tela do celular para se fazer útil. Existem diversos testes em redes como o YouTube que tentam provar essa teoria, tornando a película líquida a opção menos vantajosa para proteger o seu smartphone.

Melhores películas para celular

Mas então, qual a melhor: película de vidro ou de gel? Entre as opções disponíveis no mercado atualmente, as películas de gel ou vidro com certeza são as melhores escolhas. Entre elas, fica a critério do usuários entender quais são suas prioridades, já que ambas oferecem um fator de proteção bastante parecido, se diferenciando bastante nas vantagens oferecidas por cada uma.

Além de uma boa película, contar com um seguro para celular pode fazer toda a diferença na hora de se proteger contra roubos, assaltos e até mesmo quebras acidentais. Conheça também osmelhores celulares do mercado!

Bianca Broncher, redatora do Portal de Planos
Escrito por:Bianca Broncher

Leitora assídua e redatora por amor à escrita, Bianca Broncher faz parte do time de redatores do Portal de Planos. Apaixonada por diferentes formas de comunicação, Bianca se dedica a escrever de maneira a agregar valor com seus conteúdos e ajudar as pessoas a entenderem até mesmo os conceitos mais técnicos em forma de uma história simples e intuitiva. Apesar de já ter escrito sobre diversos temas, têm se especializado na área de telecomunicações.

Conheça mais sobre a autora
artigos/melhor-pelicula-para-celular
4.690