Celular

Atualizado em
Leitura 3 min

É possível utilizar dois WhatsApp em um celular? Entenda!

Gabriela Resende, jornalista de Portal de Planos

Por Gabriela Resende

Jornalista — Portal de Planos

Aplicativos de celular

Nos últimos anos, o WhatsApp se tornou um dos aplicativos mais famosos do mundo por causa de sua versatilidade e de seus recursos. Essa opção de comunicação, que é totalmente gratuita, torna as conversas mais ágeis e práticas a qualquer pessoa, nos mais diferentes modelos de smartphones.

Contudo, apesar da popularidade que os dispositivos dual chip têm, a possibilidade de utilizar dois WhatsApp em um celular sempre foi uma limitação do aplicativo. Preparamos este artigo para que você conheça alguns procedimentos simples para usar duas contas ao mesmo tempo e não passar mais por esse problema. Confira agora!

Como utilizar duas contas pelo WhatsApp Business?

Certamente, você já ouviu falar da versão empresarial do aplicativo de troca de mensagens, não é verdade? Pois bem, o WhatsApp Business conta com uma série de ferramentas exclusivas para ajudar empresas a atenderem aos seus clientes com mais agilidade e profissionalismo.

Entre os diversos recursos que o app tem a oferecer, está a funcionalidade de configurar dois WhatsApp em um celular — ou seja, o usuário pode utilizar dois números de telefone diferentes em um mesmo aparelho.

Lembrando que, antes de instalar o aplicativo, é importante fazer um backup das conversas para não correr o risco de perdê-las. Para fazer o backup:

1. Clique na aba “Conversas” e, depois, no ícone da lupa, localizado no canto superior direito da tela.

2. Selecione o menu “Configurações”

3. Clique em “Conversas”

4. Acesse a opção “Backup de Conversas”.

5. Por fim, clique em “Fazer Backup” e aguarde até que o processo seja finalizado.

Feito isso, basta instalar o WhatsApp Business para habilitar o recurso em seu smartphone.

Como utilizar dois WhatsApp em um celular com o Parallel Space?

Com o app Parallel Space, o usuário deve ter um smartphone dual-chip que, obrigatoriamente, tenha o sistema operacional Android. Infelizmente, o iOS não permite a realização do procedimento.

Vá na Play Store, escreva “Parallel Space” na barra de pesquisa, baixe e instale o app em seu aparelho. Após fazer isso, abra o aplicativo. Nele, será exibida uma lista com todas as aplicações instaladas em seu celular e que sejam compatíveis com o Parallel Space.

Basicamente, o PS irá duplicar o app que você selecionar. Então, basta selecionar o WhatsApp para que ele seja instalado mais uma vez. Feito isso, é só abrir o aplicativo e configurar a segunda conta com outro número de celular.

Como utilizar dois WhatsApp em um celular com o Dual Messenger?

Se você utiliza os modelos Galaxy S9 ou Galaxy S9 Plus, da Samsung, você não precisa instalar nenhum app para utilizar dois WhatsApp em um celular. Desde que as atualizações Samsung Experience 9.0 e Android 8 Oreo foram realizadas, esses modelos passaram a contar com a função Dual Messenger.

Para utilizar o recurso é necessário apenas que você tenha comprado seu aparelho no Brasil e que ele seja dual-chip. Partindo desse ponto, se quiser habilitar dois WhatsApp em um celular, vá em “Configurações”, “Recursos Avançados” e selecione a opção “Dual Messenger”. 

Ao clicar no botão, aparecerá uma lista com todos os apps que são compatíveis com o recurso. Basta selecionar o WhatsApp para fazer a clonagem do aplicativo.

Como você pôde conferir neste conteúdo, há várias formas de usufruir dos benefícios de ter dois WhatsApp em um celular, ativos ao mesmo tempo, sem precisar apelar para procedimentos arriscados — como realizar o root no smartphone ou solicitar desbloqueios com técnicos duvidosos. Assim, você pode mandar suas mensagens, figurinhas, gifs e áudios sem problemas!

O que achou do artigo? Tem alguma experiência sobre o assunto que queira compartilhar com a gente? Então deixe o seu comentário!

Quem escreve

Gabriela Resende, jornalista de Portal de Planos

Gabriela Resende

Jornalista — Portal de Planos

Graduada em Relações Internacionais (Uni-BH) e Jornalismo (PUC-MG), Gabriela Resende é jornalista do Portal de Planos e apresentadora do nosso canal no Youtube. Por acreditar na importância do acesso à informação, Gabriela produz nossos conteúdos para que você possa, de forma simples e clara, fazer a escolha dos seus planos de telecomunicações e entender mais sobre tecnologia.