Celular

Atualizado em
Leitura 3 min

Como desativar a caixa postal da TIM: passo a passo completo!

Gabriela Resende, jornalista de Portal de Planos

Por Gabriela Resende

Jornalista — Portal de Planos

Como desativar a Caixa Postal da TIM passo a passo - ATUALIZADO

Você não gosta de receber mensagens de voz quando não consegue atender uma ligação? Então é bem provável que deseje desativar a caixa postal TIM!

Quem não usa o serviço da caixa postal TIM e quer cancelá-lo tem a opção tanto de remover a notificação do correio de voz, como canceçar completamente o serviço — e é isso que vamos ensinar para você neste passo a passo completo.

Continue a leitura para entender de uma vez por todas como cancelar a caixa postal TIM!

O que é a caixa postal da TIM?

Se o seu telefone estiver desligado quando você receber uma ligação ou se você recusar a chamada, a pessoa que te ligou pode gravar um recado. A mensagem vai para sua caixa postal (serviço que também é chamado de correio de voz).

No caso da TIM, a caixa de recado armazena até, no máximo, 10 recados de até 1 minuto por um período de 7 dias. Quando alguém deixa o recado de voz, aparece aquela notificação de correio de voz que não sai do seu celular. Portanto, acompanhe os passos a seguir para retirá-la.

Como fazer para desativar caixa postal TIM?

Se você não sabe como apagar correio de voz TIM, é importante saber que esse serviço só é cancelado permanentemente pela própria operadora. Isso pode ser feito diretamente por um atendente ou por você mesmo, usando o autoatendimento.

Eles não podem negar o cancelamento da caixa postal TIM a você. São obrigados a cancelar caso você solicite.

Desativar correio de voz TIM pelo telefone

Para desativar a caixa postal da TIM, siga uma das opções abaixo:

  1. Ligue *144 do seu celular TIM;
  2. Ligue 1056 de um telefone fixo ou de outro celular.

Diga ao atendente que você quer excluir o correio de voz TIM, aguarde ele realizar o procedimento e pronto!

Desativar correio de voz TIM pelo Meu TIM

  1. Acesse o Meu TIM pelo seu navegador (não é possível fazer pelo aplicativo para celular);
  2. Faça login com seu número de celular e senha (caso não seja cadastrado, será necessário fazer um cadastro na ferramenta);
  3. Vá até a aba “Serviços”, que se encontra na parte superior do site;
  4. Em seguida, clique em “Caixa Postal”;
  5. Clique em “Desativar” e pronto!

O Meu TIM é o aplicativo da operadora para autoatendimento. Disponível para Android e iOS, ele também pode ser acessado pelo navegador.

Com ele, você consegue gerenciar sua linha, ver suas últimas faturas, seu saldo atual, acompanhar o consumo de minutos de internet, acessar o código de barras para pagamento online, fazer recargas, entre outras utilidades.

Como remover o ícone do correio de voz da TIM?

  1. Abra a barra de notificações do seu smartphone;
  2. Toque sobre a notificação do correio de voz por alguns segundos;
  3. Toque sobre o símbolo que aparecerá no canto direito;
  4. Na tela, aparecerá “Serviços do Smartphone” e novamente o símbolo;
  5. Você deverá clicar nesse símbolo mais uma vez;
  6. Vá em armazenamento;
  7. Clique no botão “limpar dados” para finalizar;
  8. Confirme clicando em “OK”.

Vale mencionar que essa é apenas uma solução temporária. Eventualmente, a notificação de recado TIM pode voltar a aparecer quando você reiniciar seu celular, desativar o modo avião ou quando receber um novo recado na caixa postal TIM.

Qual é o número do correio de voz TIM?

Para ouvir caixa postal da TIM, ligue *100 do seu TIM e digite a senha. Se tiver esquecido a senha, você pode solicitar o envio dela no seu TIM dentro da própria caixa postal em “Esqueci Minha Senha”, no site da TIM, ou ligando para *144.

Depois de escutar, você pode escolher a opção “Apagar”, para remover permanentemente a mensagem, ou “Guardar Recado”. Depois que você ouvir a mensagem, ela ficará armazenada por 7 dias.

E aí, conseguiu desativar a caixa postal da TIM? Qual método usou? Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais. Algum amigo seu pode estar passando pela mesma dificuldade!

Quem escreve

Gabriela Resende, jornalista de Portal de Planos

Gabriela Resende

Jornalista — Portal de Planos

Graduada em Relações Internacionais (Uni-BH) e Jornalismo (PUC-MG), Gabriela Resende é jornalista do Portal de Planos e apresentadora do nosso canal no Youtube. Por acreditar na importância do acesso à informação, Gabriela produz nossos conteúdos para que você possa, de forma simples e clara, fazer a escolha dos seus planos de telecomunicações e entender mais sobre tecnologia.