TV
Leitura 5 min

Como acessar o Google na Smart TV? Philco, Samsung e outras marcas!

Bianca Broncher, redatora do Portal de Planos

Por

Redatora — Portal de Planos

imagem focada de um google chromecast

Com grande sucesso desde seu primeiro lançamento, o Chromecast é um gadget que não fica de fora da casa de muitos brasileiros. Com a facilidade de transformar qualquer TV em smart e acessar aplicativos diretamente do celular na telona ou, ainda, fazer um upgrade na televisão que já conta com tecnologia inteligente, o aparelho faz toda a diferença para assistir aos seus programas favoritos com mais conforto e possibilidades.

Em seu novo lançamento, o Chromecast com Google TV agora oferece ainda mais possibilidades: sem a necessidade de conectar um celular para navegar nos aplicativos, a 4a geração do aparelho da Google ganha cada vez mais visibilidade no mercado. Descubra agora mesmo como funciona o Google TV Chromecast, se vale a pena para você, onde comprar e mais!

O que tem de novo no Chromecast com Google TV?

A nova versão do Chromecast TV traz um um aparelho de uso independente: em suas gerações anteriores o Chromecast precisava se conectar a um smartphone para fazer sua função de espelhamento e, assim, transformar sua TV em Smart. Agora, com o Chromecast com Google TV o emparelhamento com o celular já não é mais necessário, já que o próprio gadget possui todas as funções necessárias para fazer a transmissão sozinho.

Além disso, a 4a geração do aparelho também traz como adicional um controle remoto próprio, que facilita o uso e elimina a necessidade de um segundo aparelho para controlar ele. A tecnologia Google TV, que não estava presente em suas gerações anteriores, também faz parte de seu grande diferencial.

Novas possibilidades com o Chromecast com Google TV - Especificações

Além de não precisar mais utilizar o smartphone para controlar o Chromecast, o usuário ainda conta com diversas outras vantagens da atualização: agora é possível assistir ao seu conteúdo favorito em resolução de 4K, HDR e Dolby Vision! O aparelho conta, ainda, com um processador quad-core Amlogic S905X2 e GPU Mali-G31 MP2.

Seu armazenamento interno de 8GB e mais 2GB de RAM, além de conectividade Wi-Fi 802.11ac e Bluetooth 4.1, garantem maior conforto e rapidez na usabilidade. Seu controle remoto utiliza o bluetooth para se conectar e necessita apenas de 2 pilhas AAA para funcionar.

Qual a internet ideal para assistir TV on demand?

Descubra o plano de internet ideal junto aos nossos especialistas!

Design Chromecast with Google TV

Outro diferencial do novo modelo do Chromecast com Google TV é o seu design totalmente minimalista e moderno. Deixando de lado o antigo formato de disco, o modelo traz uma forma ovalada e de superfície opaca, mostrando discretamente o símbolo do Google. O novo modelo também é de espessura um pouco mais fina em relação aos anteriores.

O Chromecast TV de 4a geração está disponível em 3 cores: branco, rosa e azul; o controle remoto, claro, faz conjunto com o aparelho principal, oferecendo uma versão mais discreta da cor do próprio gadget que o acompanha. Todas as opções de cores são discretas e combinam bem com diversos tipos de ambientes e decorações.

Controle remoto Google Chromecast TV

O controle remoto também conta com um design minimalista e possui apenas 8 botões com atalhos para funções específicas, como acessar o YouTube, Netflix e Google Assistente. Além disso, ele possui também um microfone embutido, o que possibilita o comando de voz.

Como instalar Google Chromecast na TV

Se você está se perguntando como instalar o Google Chromecast na TV, não se preocupe! A instalação é simples e leva apenas alguns momentos para ser finalizada: para começar a utilizar o aparelho, basta conectá-lo na TV ou monitor através do cabo HDMI utilizando a entrada que já vem acoplada ao Chromecast. Depois,basta ligá-lo a uma fonte de energia com o cabo removível que acompanha a caixa do aparelho.

Depois de instalado na TV ou monitor, ligue o aparelho e, em seu smartphone, entre no Google Home para finalizar a configuração. Depois disso é só começar a usá-lo normalmente, utilizando agora o controle remoto para navegar!

Chromecast com Google TV vale a pena?

O novo aparelho do Google tem uma performance extremamente satisfatória para quem busca uma alternativa que transforme a TV comum em Smart ou até mesmo fazer um upgrade em sua Smart TV que não possui funcionalidades tão bacanas quanto o gadget. Para quem ainda não possui nenhuma das versões anteriores do aparelho, o investimento em sua 4a geração com certeza vale a pena!

Quem já possui um Chromecast mais antigo também pode se interessar por fazer a troca, já que o controle remoto incluso na nova versão faz diferença na usabilidade do aparelho. Além disso, o novo design é convidativo e pode ser um bom investimento para quem busca por deixar o ambiente mais harmônico. O upgrade no sistema também torna a nova versão uma ótima opção para se ter em casa!

Como comprar 

É possível encontrar a nova versão do Chromecast em diversas lojas na internet, como MercadoLivre, Submarino, Carrefour e  Americanas, por exemplo. Em lojas físicas a procura pode ser um pouco mais difícil, já que se trata de um produto que foi lançado há pouco tempo no Brasil.

Você já possui um Chromecast em casa ou pensa em adquirir o novo modelo para aproveitar as vantagens exclusivas que ele oferece? Não deixe de compartilhar sua experiência conosco! Compartilhe também este artigo em suas redes sociais para que mais pessoas descubram se vale a pena investir no novo Chromecast com Google TV!

Bianca Broncher, redatora do Portal de Planos
Escrito por:Bianca Broncher

Leitora assídua e redatora por amor à escrita, Bianca Broncher faz parte do time de redatores do Portal de Planos. Apaixonada por diferentes formas de comunicação, Bianca se dedica a escrever de maneira a agregar valor com seus conteúdos e ajudar as pessoas a entenderem até mesmo os conceitos mais técnicos em forma de uma história simples e intuitiva. Apesar de já ter escrito sobre diversos temas, têm se especializado na área de telecomunicações.

Conheça mais sobre a autora
artigos/chromecast-com-google-tv
4.790