Nos últimos anos, as operadoras de telefonia têm investido cada vez mais em tecnologias diferentes, como a inteligência artificial, para facilitar o dia a dia e a experiência do usuário. Na Vivo, por exemplo, os usuários contam com a Aura Vivo, uma assistente virtual que já realizou mais de 150 milhões de interações desde o seu lançamento em 2018.
Quer conhecer os melhores planos Vivo disponíveis na sua região? Fale com nossos especialistas e compare:
Presente em mais de 20 canais de atendimento, a ferramenta utiliza tecnologia Cloud da Microsoft e tem sido um verdadeiro sucesso, assim como a Siri e o Google Assistente, já consolidados no mercado.
Você é da marca e quer saber como utilizar a Aura Vivo a seu favor? Veja tudo neste post que preparamos!
O que é a Aura Vivo?
Criada para elevar o nível de relacionamento da operadora com os clientes, a Aura Vivo funciona como uma assistente virtual, capaz de resolver grande parte dos seus problemas com um simples toque ou comando de voz. Assim, você não precisa ligar para a central de atendimento ou ir até uma loja física.
Entre as grandes vantagens da tecnologia está justamente a praticidade, já que a mesma foi desenvolvida para oferecer respostas personalizadas de acordo com a necessidade de cada cliente — ou seja, facilitando a busca e resolução de problemas.
Apesar de parecer impossível em um primeiro momento, o sistema realmente funciona: segundo a empresa, o índice de acerto da Vivo Aura é de 90%.
Quais problemas a Aura Vivo pode resolver?
A praticidade está no DNA da Aura e, por isso, ela está preparada para resolver quase todas as suas dúvidas e problemas. Em linhas gerais, você pode ter acesso a contas, franquias, informações sobre seus planos de celular, telefonia fixa, TV por assinatura e internet banda larga, entre outros.
Por exemplo, você pode pedir para verificar os valores pagos nas últimas faturas, solicitar a 2ª via da conta ou, ainda, a franquia e o consumo da sua internet sem sair do aplicativo e a apenas um passo. Basta digitar ou dar um comando de voz para que ela responda às suas necessidades.
Em quais canais posso usar a Aura Vivo?
Se você tem um plano Vivo e quer saber como acessar a Aura, nós ajudamos! Atualmente, ela pode ser encontrada e acessada pelo site ou, ainda, pelos aplicativos abaixo:
- Meu Vivo Móvel;
- Meu Vivo Fixo;
- Meu Vivo Empresas.
Independentemente da ferramenta escolhida, para ter todas as suas dúvidas sanadas basta clicar no botão Vivo Aura e fazer a pergunta, seja por meio do microfone, seja pelo teclado.
Com este recurso, a Vivo tem seguido uma tendência mundial, que visa melhorar a interação entre as empresas e seus clientes por meio de robôs, inteligência artificial e tecnologia de primeira linha. A operadora se destaca no mercado e cria uma marca ainda mais forte e reconhecida por sua tecnologia.
Para sair da sua zona de conforto e estabelecer um vínculo ainda maior de confiança com seu público-alvo, a operadora investiu na Aura Vivo que, de fato, conhece o cliente. Assim, as chances de ter uma interação nada útil ou de serem apresentadas propostas e respostas sem relação com as suas demandas diminui drasticamente.
Se você ainda não é cliente Vivo, está esperando o que? Encontre aqui o pacote ideal para você e ainda conte com a Aura Vivo e muitas outras vantagens!
Graduada em Relações Internacionais (Uni-BH) e Jornalismo (PUC-MG), Gabriela Resende é jornalista do Portal de Planos e especialista em telecomunicações. Com experiência que vai desde a criação de vídeos para o YouTube até a redação de textos para lançamento de sites completos, Gabriela é apaixonada por tornar a informação acessível. Ela se dedica a produzir conteúdo claro e simples, permitindo que você faça ótimas escolhas sobre seus planos de telecomunicações e compreenda melhor a tecnologia.