• Home
  • Artigos
  • Os 15 melhores filmes e séries da Amazon Prime Video

Dicas

Atualizado em
Leitura 6 min

15 melhores filmes da Amazon Prime para você ter várias emoções!

Por

Especialista em Audiovisual, Telecomunicações e Tecnologia — Portal de Planos

Saiba quais são os 15 melhores filmes e séries da Amazon Prime Video!

Se fizessem uma enquete com você hoje e perguntassem quais são os melhores filmes do Amazon Prime, bem provável que você levaria um tempinho para pensar, não é mesmo? 

Em meio a um mundaréu de excelentes alternativas, nem sempre nos sentimos confortáveis em escolher um bom conteúdo dentro do catálogo dos aplicativos de filmes e séries

Com opções de terror, suspense, comédia, romance, ação, ficção científica, drama e investigação policial, reunimos os 15 melhores filmes da Amazon Prime. Confira!

1. Destruição Final: O Último Refúgio

Embora saibamos muito bem como é a fórmula de um filme que retrata um hipotético apocalipse, essa trama consegue trazer elementos que ainda nos surpreendem. 

Esse filme conta como John Garrity (Gerard Butler), sua ex-esposa Allison (Morena Baccarin) e o filho Nathan (Roger Dale Floyd) fazem para fugir de uma catástrofe.

É daqueles filmes de ação com ficção científica que você não faz ideia do que virá em seguida, sendo que algumas cenas te prendem de uma maneira única.

Diferente de milhares de longas clichês de destruição em massa da população, a trama em questão não se escora nos efeitos visuais e traz reviravoltas incríveis.

2. Um príncipe em Nova York 2

Se você costuma ver a programação diária em uma TV online, provavelmente já se deparou com “Um príncipe em Nova York” na Sessão da Tarde, não é mesmo?

Pois bem, a continuação do clássico das tardes da Globo é uma ode à nostalgia, sendo um verdadeiro presente para os saudosistas que amaram a primeira versão.

A trama volta ao Queens, pois o príncipe Akeem, que agora é rei, descobre que deixou um filho em terras norte-americanas, prometendo então levá-lo para Zamunda.

A interação entre Akeem (Eddie Murphy) e Semmi (Arsenio Hall), bem como outros personagens antigos, inevitavelmente geram ótimas risadas. 

3. O som do silêncio

O filme O som do silêncio é um presente de tão bom, tendo em vista o sentido poético e filosófico de levar o telespectador para uma jornada entre o som e o silêncio. 

É a história do baterista Ruben (Riz Ahmed) diante de uma jornada de aceitação, fazendo com que as pessoas que assistem entrem em uma imersão de percepções.

Incapacitado de continuar uma turnê com sua banda de heavy metal, Ruben se isola do mundo e tenta aprender como conviver com a surdez a longo prazo.

A narrativa é construída a partir de uma experiência para os nossos sentidos de audição, não à toa que o filme venceu o Oscar de Melhor Som em 2021. 

4. Os agentes do destino

Esse filme até fez parte do catálogo da Netflix no ano passado, mas agora integra a lista de melhores filmes da Amazon Prime e você se empolgará com a trama.

Sabe aqueles romances que parecem fadados a ter alguém atrapalhando, mas o casal segue firme em seu propósito de amor independentemente dos obstáculos? 

Então, esse filme mostra como agentes secretos cuidam do destino da população, interferindo no futuro de David Norris (Matt Damon) e Elise (Emily Blunt).

Além do entretenimento em si, o filme traz uma reflexão incrível sobre a clássica dualidade entre determinismo e livre arbítrio, portanto, prepare-se para bugar a mente.

5. O Plano Perfeito

Se você curtiu o desenrolar da série “La Casa de Papel”, provavelmente vai curtir esse filme policial do famoso diretor Spike Lee, pois é uma história muito bem contada.

O filme já começa mostrando o ponto de vista de Dalton Russell (Clive Owen), ou seja, o passo a passo de um plano meticuloso para assaltar o banco Manhattan Trust.

O plano é tão genial que faz com que o detetive Keith Frazier (Denzel Washington) se sinta ludibriado e humilhado, sem saber como desvendar o caso.

Dificilmente você encontrará um filme com um ritmo tão envolvente, de modo que se envolva na trama e tente encaixar as peças desse fantástico quebra-cabeça.

6. Memento

Para o deleite dos fãs do diretor Christopher Nolan, trazemos aqui uma de suas obras-primas do cinema, pois Memento (Amnésia) é um verdadeiro clássico entre os filmes.

Basicamente, o roteiro parte do que é contado por Leonard (Guy Pearce), um homem focado em um plano de vingança contra o sujeito que teria estuprado sua esposa.

No entanto, Leonard é como se fosse a Dory de “Procurando Nemo”, pois tem perda de memória recente e isso será um dos empecilhos para encontrar soluções.

É um filme com uma proposta muito interessante de filmografia, uma vez que as cenas se passam de trás para frente, sendo que cada corte é como uma fita rebobinada.

7. Black Box

Para quem tem o costume de acompanhar a série “Black Mirror”, o filme Black Box caminha para a mesma vertente e serve muito entretenimento em cima da tecnologia.

Produzido pela Blumhouse, uma empresa especialista em proporcionar os melhores filmes de terror do mercado, esse longa traz um ótimo suspense psicológico.

No roteiro temos a história de Nolan (Mamodou Athie), que é um homem com um acidente grave em seu histórico e que, assim como em Memento, perdeu a memória.

Ele resolve aderir a um tratamento experimental, a fim de recuperar as memórias perdidas, mas ele descobrirá que nem tudo que está no passado deve ser mexido.

8. Nós

Se você gostou do filme “Corra!”, provavelmente vai amar essa outra obra do diretor Jordan Peele, que mescla um bom terror psicológico com várias metáforas e ironias.

Você viverá momentos de tensão que são aliviados com pitadas pontuais de bom humor, a fim de entender um enredo que toca em camadas sociais drásticas.

Na intenção de se divertir, uma família vai à casa de praia dos avós, mas são atacados por um suspeito grupo de clones, portando tesouras douradas e roupas vermelhas.

Você vai maratonar os canais do YouTube em busca de algumas respostas, mas saiba que é um filme que mexe com os dilemas entre os nossos aspectos bons e ruins.

9. Era uma vez em Hollywood

Quem gosta de assistir filmes online e vê que um excelente longa-metragem entrou no catálogo, logo quer conferir o porquê de tanta fama em volta de uma história.

Esse é o caso de Era uma vez em Hollywood, que rendeu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante para Brad Pitt, muito por conta da excelente atuação em um filme tenso.

Diferente de outros filmes do diretor Quentin Tarantino, esse não é tão marcado pelo rastro de sangue e de cenas em que exala violência, focando mais nos diálogos.

O filme se passa em 1969, cuja história do ator Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) é apenas pano de fundo para recontar um dos maiores crimes norte-americanos.

10. Meia noite em Paris

Depois de colocarmos Nolan e Tarantino nesta lista de melhores filmes da Amazon Prime, logicamente que não poderíamos esquecer do clássico Woody Allen. 

É daqueles filmes para assistir com quem ama e desfrutar de um roteiro recheado de pitadas históricas, viagem no tempo, romance, saudosismo e um humor refinado.

Gil (Owen Wilson) vai à Paris com sua noiva Inez (Rachel McAdams), a fim de não só passar bons momentos a dois, mas resolver um tremendo bloqueio criativo.

O que ele não esperava era que a viagem serviria para se questionar sobre os rumos da própria vida, bem como se inspirar na cultura e glamour da história parisiense.

11. Projeto Almanaque

Falando em viagem no tempo, quem tem fissura por esse tipo de filme vai vibrar muito, pois o enredo traz todos os elementos que deixariam Marty McFly empolgado.

Na trama, um grupo de adolescentes descobre alguns projetos que parecem ser bem secretos, mas que conduzem eles a construírem uma máquina do tempo formidável.

A ideia é bem simples: eles decidem testar até que ponto conseguem saltar no tempo e, de forma até engraçada, solucionar problemas do passado. 

No entanto, você vai perceber que algumas coisas saem do controle e a história mescla paradoxos, romance, dilemas de responsabilidade, entre outros fatores.

12. Green Book: O Guia

Focado em uma história real, Green Book remonta os passos do brilhante pianista Don Shirley (Mahershala Ali) em uma turnê pelo sul dos Estados Unidos.

O único problema é que a história se passa nos anos de 1960, ou seja, o estopim da segregação racial e busca pelos direitos civis dos negros norte-americanos.

Para ajudar a lidar com questões como violência e racismo, Don Shirley convoca o fanfarrão Tony Vallelonga (Viggo Mortensen) para ser seu guarda-costas e motorista.

Ao decorrer de cada brilhante cena, você entenderá o porquê desse longa ter vencido o Oscar de Melhor Filme em 2019, portanto, vale muito a indicação.

13. Do que as mulheres gostam

Talvez, um dos maiores questionamentos das mulheres é que os homens não prestam a devida atenção nelas, além de não serem sensíveis, prestativos e românticos.

Pois bem, imagine o que faz o machista Nick Marshall (Mel Gibson) ao adquirir o poder de ouvir os pensamentos de todas as mulheres as quais convive. 

No começo, ele percebe que é uma excelente oportunidade para se dar bem no trabalho e na vida pessoal, especialmente para tirar o brilho de sua nova chefe.

Apesar de o filme entregar cenas impagáveis de chorar de rir, muitos homens podem compreender a complexidade do universo feminino, em uma jornada de empatia.

14. Código de Conduta

Sem qualquer sombra de dúvidas, esse é um dos melhores filmes de ação que marca presença no catálogo da Amazon Prime, pois é uma clássica trama de vingança.

Depois de um assalto que culminou em uma tragédia em família, Clyde Shelton (Gerard Butler) resolve armar um plano de vingança ardiloso e genial.

Em uma batalha de xadrez mental com o promotor do caso Nick Rice (Jamie Foxx), Clyde demonstra estar sempre dois passos à frente e mexe com a cabeça de todos.

Você vai se questionar sobre o conceito real de justiça e, provavelmente, perguntar-se o que faria no lugar desse pai de família se passasse pela mesma situação. 

15. As Branquelas

Para enriquecer a nossa lista, um dos melhores filmes de comédia dos últimos tempos e que gerou milhares de memes e figurinhas de WhatsApp: “As Branquelas”. 

Em uma versão de Bad Boys de baixo orçamento, os detetives Marcus (Marlon Wayans) e Kevin (Shawn Wayans) entram em uma grande enrascada.

Marcus e Kevin são obrigados a escoltar as gêmeas Wilson para um grande evento da high society, no entanto, um pequeno acidente faz com que eles finjam ser as irmãs.

Diante de todas as loucuras possíveis para não perder o emprego e fugindo das investidas do excêntrico Latrell Spencer (Terry Crews), eles farão você rir muito.

Para finalizarmos, sempre é bom lembrar que, para assistir os melhores filmes da Amazon Prime, você precisa ter uma boa conexão de internet, de modo que aproveite o melhor da experiência desse streaming. 

Pensando nisso e aproveitando que já anotou todas as dicas, confira as melhores opções de planos de internet agora mesmo!

Compare e escolha

Descubra o melhor plano de TV por assinatura para você!

Escrito por:

Monique Shinoda

Formada em Rádio, TV e Internet (CEUNSP), com especialização em roteiros para telenovelas, Monique da Silva, mais conhecida como Monique Shinoda, é especialista em audiovisual do Portal de Planos. Apesar da paixão por cinema e TV, Monique ingressou na área de Conteúdo para Marketing Digital e vem buscando, cada vez mais, escrever sobre telecomunicações, tecnologia e audiovisual, tanto para o site quanto para vídeos do YouTube.

Artigos relacionados