Celular23/01/2020

Rastreador de celular: veja como localizar seu aparelho

Rastreador de celular: o que fazer quando esquecer o seu

Quer um plano de celular ideal, com tudo o que mais precisa?

Contrate já o Vivo Controle!

É muito comum as pessoas perderem o celular no trabalho, em um estabelecimento ou mesmo dentro de casa. Nesses casos, o rastreador de celular tem um papel fundamental para auxiliar na busca. Aparelhos Android e iPhone têm um recurso específico de rastreamento remoto, que deve ser usado antes do bloqueio do celular. 

Para que você possa utilizar esse recurso quando esquecer o seu smartphone em algum lugar, preparamos este post especial. Continue a leitura e veja como funciona o rastreador, o que fazer em caso de perda do aparelho e conheça alguns aplicativos que tornam mais fácil encontrá-lo.

Como funciona o rastreador de celular?

O rastreador utiliza o GPS para detectar a localização exata do celular, seja iPhone, seja Android. É importante ressaltar que não é preciso saber o IMEI do aparelho para realizar a busca: apenas o login e senha da sua conta Google ou Apple ID são suficientes. 

No entanto, o recurso só funciona se o smartphone estiver com o GPS ligado e com conexão de internet estável. Por isso, é importante deixar a função de localização ativada e, é claro, contratar um pacote de internet que não deixe você na mão nessas horas.

Tudo certo? Então agora, é preciso ativar a função de rastreamento no seu aparelho, caso ela não esteja ativada. Para isso, siga o passo a passo abaixo de acordo com o sistema do seu smartphone!

Android

  1. Acesse as configurações;
  2. Clique na opção “Google”;
  3. Clique em “Segurança”;
  4. Selecione “Encontre meu dispositivo”;
  5. Ative a função.

iOS

  1. Acesse os ajustes;
  2. Clique na sua conta;
  3. Clique em “Buscar”;
  4. Selecione “Buscar iPhone”;
  5. Ative a função.

O que fazer quando perder meu aparelho?

Quando você não estiver encontrando o seu celular, siga o passo a passo abaixo para Android ou Iphone caso a função do rastreador mencionada acima esteja habilitada.

Android

  1. Do seu computador ou de outro celular, cesse a página do rastreador de dispositivos Android;
  2. Faça login com a sua conta Google;
  3. Selecione o aparelho que deseja localizar no lado esquerdo da tela;
  4. Em alguns minutos, o Google mostrará a localização do seu aparelho, o nível de bateria e a rede na qual ele está conectado.

Após aparecer a localização, você poderá escolher entre as opções disponíveis: reproduzir som para que o celular comece a tocar, caso ele esteja dentro de casa, por exemplo; bloquear o aparelho e redefinir a senha de liberação; ou limpar todos os seus dados — cuidado, pois essa é uma opção não reversível.

Encontre meu Dispositivo: rastreador de celular Android

iOS

  1. Inicie uma sessão no iCloud;
  2. Selecione o seu dispositivo;
  3. Clique em “Buscar iPhone”.

Além de reproduzir um som, é possível bloquear o dispositivo por meio da função “iPhone Perdido” ou apagar os dados contidos nele — o que impede de continuar rastreando o iPhone. Se você remover o dispositivo da sua conta Apple após apagar os dados, o bloqueio de ativação será desativado e outras pessoas poderão usar o aparelho.

Qual aplicativo usar como rastreador de celular?

Caso você queira algumas outras alternativas para tentar localizar o seu dispositivo ou utilizar um outro aparelho para rastrear o seu celular, há alguns aplicativos gratuitos disponíveis para download. Veja a lista com 4 opções que preparamos para você!

1. Whistle Me

Disponível apenas para Android, o Whistle Me faz com que o celular emita um alarme apenas com um assobio. Você configura o app e, toda vez que você assobiar, ele reconhecerá e começará a tocar. Essa é uma ótima opção para quem costuma perder o celular dentro de casa.

2. Spyzie

Compatível com dispositivos Android e iOS, o Spyzie possibilita rastrear outro celular em tempo real. Além disso, é possível acessar o histórico de locais visitados, de ligações, mensagens e outros dados do aparelho.

3. FlexiSpy

Disponível para Android e iPhone, o FlexiSpy também possibilita rastrear um aparelho de outro celular, além de apresentar o registro de chamadas, mensagens e outros dados. Além disso, você consegue usar as mesmas funcionalidades para PC e Mac.

4. Glympse

Compatível com dispositivos Android, iOS e Windows, o Glympse não apenas localiza o seu celular por outro dispositivo em tempo real, como também apresenta o histórico de localização. O app oferece, ainda, a opção de compartilhamento de localização sem downloads.

Assim como as funções do Android e do iPhone, os aplicativos de rastreador de celular são totalmente eficientes para ajudá-lo a encontrar o seu aparelho. Mas em caso de roubo, é importante fazer um boletim de ocorrência e seguir as orientações da delegacia, em primeiro lugar.

Se você foi roubado ou furtado, conheça todas as maneiras de bloquear o seu aparelho imediatamente!

rastreador-de-celular
00
Google PlusLinkedin