Internet

Atualizado em
Leitura 3 min

Veja como ter benefícios da Internet Grátis Vivo ADS

Gabriela Resende, jornalista de Portal de Planos

Por

Jornalista — Portal de Planos

Homem utilizando o celular

Sabe aquele mês em que você extrapola o uso de dados móveis? Seja por necessidade ou até mesmo sem querer -  quando esquece de ligar o Wi-Fi em casa. De qualquer forma, não dá para ficar sem internet na rua por causa disso, não é mesmo? Se você é cliente da Vivo, saiba que existe uma excelente solução para esses problemas: o Vivo ADS, um recurso que te permite usar internet de graça! 

Interessante, não? te contamos tudo sobre o que o Vivo ADS pode oferecer de benefícios, como funciona e o passo a passo para conseguir internet de graça quando precisar. Acompanhe conosco!

O que é Vivo ADS?

O Vivo ADS é uma plataforma que foi lançada no Brasil em 2016 com duas principais intenções: a primeira é oferecer aos anunciantes um público que é a cara de suas soluções; já a segunda é mais interessante aos usuários dos serviços Vivo. 

Para assinantes da Vivo, o Vivo ADS oferece internet de graça quando o pacote de dados acaba ou a pessoa não deseja gastar toda a sua franquia. Em troca, os clientes devem assistir a uma peça promocional, geralmente um vídeo de curta duração. No portal, você também tem acesso a uma série de notícias do Terra para consumir gratuitamente.

O interessante é que esses anúncios são personalizados para as suas formas de consumo e podem até ajudar no dia a dia. Solicitando a internet gratuita, portanto, você é levado a assistir vídeos promocionais com soluções de serviços ou produtos alinhados ao seu interesse. 

Como funciona o Vivo ADS?

Com essa oferta da Vivo para seus usuários, eles podem conseguir de 10 MB a 1 GB de internet de graça ao consumirem o conteúdo promocional. Além disso, é possível interagir com um mesmo anúncio mais de uma vez - tudo isso vai depender do anunciante. O prazo de validade de cada bônus é de 24 horas.

A duração do vídeo costuma ser bem curta — cerca de 30 segundos. Isso significa que você não terá que perder muito do seu tempo em troca da internet gratuita. Eles costumam ser, entre outros:

  • anúncios de marcas, com seus produtos e serviços;
  • prévias dos últimos lançamentos de alguma grande produtora;
  • cadastro para receber notícias de empresas nas quais você tem interesse;
  • indicações de aplicativos que você pode instalar.

Em outras palavras, com uma dedicação de poucos segundos, você pode ganhar o benefícios de internet extra para navegar. Mesmo o menor valor já é suficiente para ver um vídeo no YouTube com menos de 4 minutos ou mandar mensagens nas redes sociais e até fazer um ou outro post.

Vale lembrar também que, antes de usar as vantagens do Vivo ADS, você é questionado se autoriza ou não a Vivo a utilizar seus dados. Lembrando que eles não são compartilhados com os anunciantes ou outras marcas de fora.

O que é o Data Rewards?

Ao pesquisar sobre o Vivo ADS, você pode se deparar com esse nome também. Na verdade, o Data Rewards nada mais é do que o mecanismo usado na plataforma, em que o usuário da Vivo troca o seu tempo vendo anúncios pela possibilidade de ganhar alguns megabytes a mais para consumo de internet. Em resumo, é um programa de recompensas.

Você provavelmente conhece esse tipo de ação de outros lugares, como os aplicativos de jogos que baixa no celular. Em geral, consegue moedas e os mais diversos bônus ao assistir aos anúncios sugeridos. Mas, para isso, não vale tentar enganar o app e fechar o vídeo antes de seu fim, pois ele só libera o prêmio quando a ação é concluída.

Como conseguir internet de graça?

Agora que você já sabe o que é o Vivo ADS - Internet Grátis e como funciona os mecanismo dessa oferta da Vivo, chegou a parte que interessa. Vamos à prática!

Para conquistar esse direito, é bem simples. Quando seu pacote estiver acabando ou já não tiver nenhum crédito, você receberá uma mensagem com a oferta da internet gratuita. Então, um vídeo promocional aparecerá na tela do seu celular. Vale lembrar que é preciso assistir até o final esse anúncio e responder a uma pergunta logo em seguida.

Mas não precisa ficar esperando a mensagem! Você também tem outro caminho para esse benefício. É só acessar o Portal Vivo Internet Grátis do navegador de seu smartphone e ver o vídeo que estiver aparecendo na tela. Para isso, não se esqueça de ligar o 3G ou 4G da Vivo, pois o bônus não é válido com o uso do Wi-Fi.

A pergunta feita após a exibição do vídeo é relacionada com o conteúdo que você acabou de ver. Ao responder corretamente, o bônus tem até 24 horas para cair no seu saldo — mas costuma ser bem mais rápido do que isso. 

Com o Vivo ADS, você consegue acessar a internet de graça quando o seu pacote chegar ao fim. É uma boa solução, principalmente no fim do mês, para não ficar sem conferir as mensagens dos seus amigos e familiares ou curtir as publicações em outras redes sociais.

Gostou do Vivo ADS e seus benefícios? Aproveite a visita ao Portal de Planos para conhecer outros serviços da Vivo para todo tipo de necessidade: internet fixa, móvel, planos de TV e muito mais!

Quem escreve

Gabriela Resende, jornalista de Portal de Planos

Gabriela Resende

Jornalista — Portal de Planos

Graduada em Relações Internacionais (Uni-BH) e Jornalismo (PUC-MG), Gabriela Resende é jornalista do Portal de Planos e apresentadora do nosso canal no Youtube. Por acreditar na importância do acesso à informação, Gabriela produz nossos conteúdos para que você possa, de forma simples e clara, fazer a escolha dos seus planos de telecomunicações e entender mais sobre tecnologia.