É comum que muitas pessoas percam a data de pagar suas contas devido a grande quantidade de papéis que chegam em nossas casas diariamente e vão se acumulando. Por esse motivo — além, é claro, das questões ambientais — que as empresas oferecem alternativas online para você conseguir sua 2ª via de fatura, seja de água e luz, seja de serviços como internet, TV por assinatura e planos de telefonia móvel.
Quer economizar com o seu plano SKY? Fale com nossos especialistas, te ajudamos a conhecer e comparar os melhores planos disponíveis na sua região:
Está com o seu boleto atrasado ou perdeu sua fatura SKY no meio das outras contas? Precisa realizar o pagamento urgente e quer saber como gerar a segunda via? Então você veio ao lugar certo, pois vamos ensinar como gerar seu boleto SKY 2ª via de maneira rápida e em poucos passos!
Como funciona a SKY 2ª via?
A SKY 2ªvia é um recurso muito útil para quem precisa recuperar aquela fatura que foi perdida — ou que nem chegou a sua casa. Com esse recurso você consegue obter acesso a uma nova impressão do seu boleto. É possível gerar um novo boleto SKY para os seguintes serviços:
Como gerar o Boleto Fácil da SKY 2ª via?
O Boleto Fácil é uma opção rápida, ideal para aquele momento de pressa que você precisa do código para pagar sem complicações. Por este meio, você emite o seu boleto sem precisar fazer um cadastro no Minha SKY.
Nesta forma de autoatendimento, você gera seu boleto de forma prática, somente preenchendo com o seu CPF (Cadastro de Pessoa Física) ou CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica). É muito simples! Siga o passo a passo:
- Acesse a página do Boleto Fácil;
- Insira seu CPF ou CNPJ, clique em “Não sou um robô”;
- Em seguida, clique em “Consultar”;
- Você verá uma tela com a informação de que seu boleto foi gerado;
- Escolha se você quer visualizar, imprimir ou enviar o boleto pelo e-mail;
- Pronto! Sua SKY 2ª via foi gerada!
Como consultar a fatura online para SKY Empresas?
Para você que tem uma conta SKY Empresas e gostaria de visualizar sua fatura e imprimir a 2ª via, saiba que também há uma forma prática para o seu caso. Confira como consultar suas faturas:
- Acesse o SKY Empresas;
- Preencha com seu CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) e o Código do Cliente e clique em “Prosseguir”;
- Você poderá visualizar os detalhes das suas últimas faturas e também conseguirá imprimir a 2ª Via da conta SKY.
Como emitir a SKY 2ª via pelo Minha SKY?
Pelo autoatendimento do Minha SKY você também pode gerar a 2ª via do boleto e, além disso, gerenciar diversos detalhes da sua conta sem sair de casa, ou mesmo sem precisar entrar em contato com o Telefone da SKY para falar com um atendente.
Caso ainda não tenha realizado seu cadastro, basta preencher seu CPF ou CNPJ em “Meu 1º acesso” e seguir os passos para finalizar seu cadastro. Então, você poderá gerenciar sua conta facilmente pela internet.
Para emitir a 2ª via do boleto SKY, siga os próximos passos:
- Efetue o login pelo Minha SKY;
- Para visualizar suas faturas, clique em “Autoatendimento”;
- Nessa aba, localize “Consulte sua fatura” e clique. Você conseguirá visualizar as suas últimas faturas pagas e as faturas em aberto;
- Localize a fatura de que você precisa. Escolha entre visualizar a conta, imprimir a 2ª via ou realizar o pagamento com cartão de crédito;
- Pronto! Você já tem a sua fatura SKY para pagar.
Aplicativo para smartphones e tablets
Além de acessar pelo navegador, o Minha SKY conta um aplicativo que pode ser baixado pela Play Store (para Android 4.1 ou superior) ou pelo iTunes (para iOS 9 ou superior).
No app Minha SKY, além da opção de consultar faturas, alterar a forma de pagamento e a data de vencimento, você também pode usar várias outras funcionalidades voltadas para os clientes SKY, como:
- alugar filmes;
- adquirir canais opcionais;
- usar seu celular como controle remoto;
- ver o guia de programação;
- utilizar a gravação a distância;
- consultar visitas técnicas e muito mais!
Vale destacar que a opção de efetuar o pagamento não está disponível para iOS, somente para Android. Os usuários iOS somente poderão consultar as faturas pelo aplicativo.
Acompanhe o passo a passo para saber como emitir a SKY 2ª via pelo aplicativo:
- Acesse o aplicativo Minha SKY com seus dados;
- Localize no menu a opção “Faturas”;
- Em seguida você verá a sua fatura do mês e a data de vencimento;
- Escolha se quer efetuar o pagamento — para isso basta clicar em “Pagar Fatura”.
Como pagar a fatura SKY?
Você pode pagar sua conta SKY de diferentes formas, mas tudo depende da opção de pagamento que você escolheu ao realizar a assinatura do seu plano. Confira agora algumas dessas maneiras!
Pagar sua fatura SKY na lotérica
Para pagar sua fatura SKY na lotérica, basta pegar o seu boleto SKY que chegou na sua casa e se direcionar até o estabelecimento. Caso não tenha a fatura em mãos, você pode usar o passo-a-passo que ensinamos aqui para emitir a sua segunda via.
Lembre-se de conferir se houve acréscimo de juros, caso tenho efetuado o pagamento das contas em atraso.
Pagar seu boleto SKY por Débito Automático
Para pagar sua conta SKY por débito automático, faço o seguinte:
- Acesse o Boleto Fácil;
- Você verá uma caixa escrito “Cadastre sua fatura no débito automático” logo na página inicial;
- Clicando nela, você será redirecionado para a página de login do Minha SKY;
- Efetue o login e então ao entrar no Minha SKY você estará na página de formas de pagamento. Escolha débito automático e siga os passos indicados na tela para autorizar.
Conheça sua fatura SKY
As faturas são tão detalhadas que acabamos ignorando as demais informações e focando apenas no valor a ser pago e na data de vencimento da fatura, não é mesmo? Mas é muito importante entender cada detalhe, para que você não pague por algo que não contratou ou acabe confuso, sem entender os valores.
Acompanhe juntamente com a sua fatura em mãos os pontos que iremos apontar, para conseguir identificar exatamente cada informação da sua fatura.
- Este é o número da conta, para que você possa realizar consultas financeiras;
- Este é o seu código de cliente, para utilizar quando precisar entrar em contato com a SKY;
- Aqui é o resumo da sua fatura, onde todos os valores cobrados aparecem resumidos;
- Valor total da sua fatura;
- Aqui fica a data de vencimento da sua fatura;
- Dentro do resumo da sua fatura, este ponto mostra o valor de seus serviços de TV por assinatura, como compra de pacotes e combos;
- Este ponto mostra todas as ofertas e descontos concedidos pela SKY;
- Aqui ficam os lançamentos diversos de juros, multas e taxas;
- Agora estamos visualizando sua conta detalhada, com todos os detalhes de seus serviços de TV por assinatura, descontos e bônus e os lançamentos diversos;
- Este é o período de uso, ao qual a fatura se refere;
- Aqui é o lugar onde está a informação sobre o débito automático da sua fatura;
- Este ponto mostra os bancos conveniados da SKY onde você pode efetuar o pagamento da fatura;
- Este é o código de barras, utilizado para efetuar o pagamento;
- Na segunda página da fatura estão as informações sobre a nota fiscal;
- Neste ponto a SKY apresenta todos os meses algumas dicas, novidades, promoções e outras coisas;
- Na última folha da sua fatura a SKY deixa algumas mensagens importantes para você.
Conseguiu acompanhar e entender perfeitamente a sua fatura?
Atendimento SKY
Quer o número da SKY para contratar, tirar dúvidas ou obter informações sobre os planos? Listamos para você os números da SKY, para tirar todas as suas dúvidas. Confira:
- Para já clientes: 2ª via do Cliente SKY, atendimento ou Ouvidoria SKY – 106 11
- Para assinar SKY: contratar SKY TV ou adquirir equipamento para SKY Pré Pago — 3003 0612
Com as nossas dicas, você conseguiu emitir a 2ª via da fatura SKY? Então, conta para gente logo mais nos comentários!
Graduada em Relações Internacionais (Uni-BH) e Jornalismo (PUC-MG), Gabriela Resende é jornalista do Portal de Planos e especialista em telecomunicações. Com experiência que vai desde a criação de vídeos para o YouTube até a redação de textos para lançamento de sites completos, Gabriela é apaixonada por tornar a informação acessível. Ela se dedica a produzir conteúdo claro e simples, permitindo que você faça ótimas escolhas sobre seus planos de telecomunicações e compreenda melhor a tecnologia.