Dicas
Leitura 4 min

Kwai é seguro ou perigoso? Veja os alertas sobre o aplicativo!

Antônio Ursine, redator em Portal de Planos

Por

Redator — Portal de Planos

duas mulheres dançando em frente ao celular como nos desafios das redes sociais

Quer saber se o Kwai é seguro? Esse e outros aplicativos que prometem gerar dinheiro atraem muitos usuários de redes sociais que se empolgam com a possibilidade. Porém, essa promessa pode gerar desconfiança das pessoas que, antes de testar aplicativos como o Kwai, querem saber se eles são realmente seguros.

Então, para descobrir se o Kwai é confiável, se realmente dá para ganhar dinheiro com o Kwai, e quando ele pode ser perigoso, preparamos este conteúdo. Continue lendo e confira as respostas a seguir!

Conheça os melhores planos de internet móvel!

Converse com nossos atendentes e escolha o seu plano!

Kwai é seguro de verdade?

O Kwai é uma rede social voltada para o compartilhamento de vídeos de até 57 segundos. Criado na China em 2012, o aplicativo ficou mais conhecido no Brasil nos últimos dois anos, quando entrou com força no mercado brasileiro para concorrer com redes como o TikTok e o Instagram.

Por aqui, a rede já conta com mais de 45 milhões de usuários ativos mensais. Contudo, muitas pessoas ainda se perguntam se o Kwai é seguro de verdade, desconfiadas pelas promessas de que é possível ganhar dinheiro com o aplicativo. 

Se você também quer usar o Kwai, mas quer saber se ele é confiável antes de baixar o aplicativo, não se preocupe, pois, apenas usar o app não traz nenhum risco para os usuários.

Então, fique tranquilo! Você pode baixar o Kwai para assistir, curtir e compartilhar vídeos e também seguir os perfis de outros usuários. E da mesma forma como ocorre em outras redes sociais, a partir da sua interação com os conteúdos, o Kwai passa a entender melhor os tipos de vídeos que você mais gosta para melhorar as recomendações do aplicativo.

Mas será que dá para ganhar dinheiro de verdade no Kwai? Existe risco de cair em algum golpe? Veja as respostas nos próximos tópicos!

Dá para ganhar dinheiro no Kwai?

A ideia de que o Kwai pode ser perigoso se deve, em grande parte, ao programa Kwai Bônus, que oferece recompensas em dinheiro para usuários que indicarem o app para outras pessoas.

Então, a resposta é sim! É possível ganhar dinheiro no Kwai.

Basicamente, os bônus de dinheiro são chamados de “Kwai Golds”, e são pagos sempre que um usuário indica o Kwai e, usando o link compartilhado por essa pessoa, outras baixam e usam o aplicativo. Os usuários ainda podem ganhar Kwai Golds assistindo conteúdos na rede e podem, posteriormente, trocar os Kwai Golds por dinheiro de verdade.

E embora gere desconfiança de muitas pessoas, essa prática adotada pelo Kwai funciona e não torna o aplicativo perigoso. Trata-se apenas de uma forma que a empresa tem para incentivar os usuários a passarem mais tempo na rede e, ao mesmo tempo, promovê-la para mais pessoas.

Para receber o valor dos Kwai Golds em dinheiro de verdade, basta que os usuários façam a solicitação, que pode ser realizada via transferência bancária ou Pix. O pagamento é efetuado em até 3 dias úteis.

Ainda assim, o Kwai não solicita dados de pagamento de cartão de crédito e outras informações sigilosas dos usuários. Logo, o simples ato de usar o aplicativo e usar os Kwai Golds não é perigoso de forma alguma.

Porém, assim como em qualquer nova atividade, alguns usuários têm feito promessas de altos ganhos no Kwai e se aproveitam de usuários mais ingênuos. É com essas situações que deve-se ficar atento para evitar problemas.

Então, veja a seguir quando usar o Kwai pode ser perigoso!

Quando usar o Kwai é perigoso?

Justamente por oferecer  o Kwai Golds, um programa de bônus e pagamentos para novos usuários, alguns usuários mal-intencionados tentam se aproveitar de pessoas desinformadas prometendo altos ganhos se a pessoa usar certo código ou link.

Porém, os valores oferecidos são limitados pelo aplicativo e não podem ser alterados pelos usuários. Assim, essa é apenas uma forma dos usuários mal-intencionados aumentarem de forma artificial o engajamento com os seus perfis e conteúdos. 

Outro “golpe” que usuários relatam se dá de forma parecida, quando o Kwai Golds para de funcionar.

Por ser um programa oferecido pelo aplicativo, o Kwai Golds pode depois de um tempo ser limitado ou excluído para alguns usuários. Afinal, a ideia é atrair usuários novos com o programa de bônus e não ser fonte de renda para os milhões de usuários do aplicativo no Brasil. 

Com isso, os usuários mal-intencionados prometem aos usuários desinformados a volta do Kwai Golds caso elas curtam e assistam um vídeo, compartilhem um conteúdo, acessem um link etc. 

Você jamais deve confiar nesse tipo de promessa, especialmente se ela vier de perfis desconhecidos e suspeitos. Em algumas situações as pessoas realmente se aproveitam da ingenuidade de novos usuários para aplicar golpes usando aplicativos, e isso não acontece somente com o Kwai.

Por isso é muito importante sempre verificar as informações oficiais fornecidas pelo próprio aplicativo ou empresa desenvolvedora.

Ainda sim, você não deve se preocupar. O aplicativo Kwai é seguro e pode ser muito interessante se você gosta de assistir vídeos em redes sociais. Uma forma simples de evitar esse tipo de problema é simplesmente filtrar os vídeos sugeridos para você por interesse. Assim, dificilmente conteúdos de perfis mal-intencionados vão aparecer na sua timeline.

Você conhece mais pessoas que querem saber se o Kwai é seguro? Então compartilhe este conteúdo nas suas redes e ajude mais pessoas a se informarem melhor sobre o Kwai!

Antônio Ursine, redator em Portal de Planos
Escrito por:Antônio Ursine

Antônio é um redator que vê a escrita como a forma mais eficiente de comunicar ideias que podem parecer complexas. Com os textos que escreve, espera ajudar mais pessoas a compreenderem conceitos de tecnologia, além das vantagens e diferenças entre planos de serviços essenciais no dia a dia, como telefonia e internet.

Conheça mais sobre a autora
artigos/kwai-e-seguro
4.670