Saiba a diferença entre pay per view e à la carte e escolha o melhor pra você.

Internet fibra ótica ultra rápida com telefone e TV de qualidade?
Ligue para a Vivo já!

0800 591 2693
Se você gosta muito de torneios esportitvos como UFC ou futebol, ou então curte programas ao vivo como o BBB, contratar um pacote pay per view ou um à la carte pode ser uma boa opção para você.

Entenda o que é o pay per view e funciona, como contratar e cancelar e mais a seguir. Veja abaixo o que falaremos neste artigo:

  • O que é pay per view?
  • Pay per view ou à la carte?
  • Tempo de contrato
  • Como assinar o pay per view
  • PPV SKY
  • PPV NET
  • PPVOi TV
  • PPV Claro TV
  • PPV Vivo TV

 

O que é pay per view?

O pay per view, também conhecido pela sigla PPV, é um sistema de televisão que te permite assistir eventos, acompanhar jogos de um mesmo campeonato ou assistir à um reality show.

Os programas PPV que não estão disponíveis em nenhuma grade de canais, e só podem ser vistos contratando aquele programa à parte.

Várias operadoras oferecem acesso ao pay per view BBB, campeonatos de futebol, lutas e outros esportes, shows exclusivos, entre outros. Programas que podem ser assistidos em tempo real!

O conteúdo completo é exclusivo para assinantes do PPV. Mesmo que apareça algo na TV aberta são apenas alguns momentos ou alguns jogos da programação do pay per view.

 

Pay per view ou à la carte?

Você sabe a diferença entre programação PPV e os canais à la carte?

A programação PPV é acesso irrestrito à um determinado Reality show ou evento. Por exemplo, acesso à todas as câmeras do BBB 24h/7d. Ou então ver todos os jogos do campeonato brasileiro.

Já o à la carte, que significa à vontade, é o acesso a um canal que não está disponível na grade normal de canais à cabo. Você pode ver toda a programação sem propagandas pelo tempo que você quiser.

A cobrança dos canais PPV é de valor único para todo período de acesso ao canal. Já no caso do à la carte a cobrança é feita mês a mês e pode ser cancelada à qualquer momento.

 

Tempo de Contrato

Todos os programas pay per view são de curta duração. Portanto, você contrata o canal PPV pelo período total de duração do campeonato, shows, ou reality show que quer acompanhar.

E para contratação você paga um valor único, cobrado à parte do seu pacote de TV. Este valor pode ser pago à vista ou parcelado, conforme for combinado entre você e sua operadora.

Não existe um período de fidelidade, pois os pacotes de PPV são adquiridos à parte,e depois de contratar, não tem como cancelar. E para contratar você precisa já ser assinante da operadora que oferece o PPV.

 

Como assinar o pay per view

Cada uma das provedoras de TV possuem opções de pay per view com preços diferentes, pacotes e ofertas diferentes e processos para contratar diferentes.

Depois que o serviço é contratado, seu acesso ao canal é liberado e a cobrança dele virá na sua fatura. E como o pay per view é temporário, lembrando que depois de contratado você não poderá cancelar o canal.

Se você ainda não contratou nenhuma TV por assinatura, aproveite e compare planos de TV por assinatura com nossa ferramenta e veja qual é o melhor plano pra você.

 

PPV SKY

Para contratar qualquer um dos pacotes de pay per view SKY você tem três opções:

  • Através do site da operadora
  • Acesse o aplicativo Minha SKY
  • Ou ligando para a Central de Atendimento no número 10611

Lembrando que a SKY também tem o serviço de PPV de filmes no SKY Play. Você assiste o filme por um determinado período e a cobrança vem na sua fatura depois.

E você também tem a opção de contratar canais à la carte, e com a possibilidade de cancelar a qualquer momento pelo aplicativo ou pela Central de Atendimento.

 

PPV NET

Se você é cliente NET TV e quer contratar um dos canais pay per view NET, você pode fazer todo o processo online.

  1. Acesse o site da Net
  2. Vá na aba pay per view
  3. Escolha qual opção de PPV quer contratar
  4. Faça login na plataforma

Caso você tenha um pacote NET Combo com telefone, você pode contratar o serviço pela sua TV:

  1. No controle remoto pressione a tecla “PPV”
  2. Aparecerá um menu com todos os programas PPV disponíveis
  3. Selecione o PPV desejado

 

PPV Oi TV

Se você é cliente Oi, você tem a opção de contratar canais avulsos à la carte e também ter acesso à programações pay per view da Oi.

Cada”pacote” de canais à la carte tem um valor diferente que é cobrado mensalmente pela operadora. Por exemplo, pode contratar 5 canais do TeleCine, ou 10 canais da HBO por um valor fixo mensal.

Para contratação ou cancelamento de qualquer canal com programação pay per view ou à la carte você só precisa ligar para 10631 e falar com um antendente.

 

PPV Claro TV

Mas se você é assinante do Claro TV e quer contratar um dos pacotes de PPV da operadora, o processo é simples:

  1. Entre no site da Claro
  2. Selecione o pacote que te interessa
  3. Faça login na sua conta

Lembrando que a Claro TV também oferece uma programação de canais à la carte que você pode contratar quando quiser e renová-los mensalmente. Veja mais sobre Claro TV é boa: Confira a avaliação!

 

PPV Vivo TV

Já se você é assinante da Vivo TV Fibra você já deve saber por agora que a Vivo não oferece nenhum tipo de programa pay per view.

Mas você ainda tem opções à la carte para usufruir. Você pode contratar um canal por tema específico, como conteúdo para adultos, canais de filmes, ou de algum esporte de sua preferência a ser pago mês a mês.

Você pode adquiri-los no site da Vivo, fazendo login em sua conta, ou pelo Chat. Para cancelar o caminho é o mesmo. E fique tranquilo pois para cancelar não há multa e pode ser feito à qualquer momento.

 

O que você achou deste conteúdo? Deixe suas impressões nos comentários!