HughesNet: Conheça mais sobre a Líder em Internet via satélite

Internet 35MB, wi-fi, telefone e mais de 250 canais de TV por apenas 218/mês
Ligue para NET já!
0800 878 4150

Saiba mais sobre a HughesNet, uma empresa que promete internet via satélite a seus clientes, e veja o que ela tem a te oferecer.

Veja os temas que iremos abordar neste artigo:

  1. Sobre a HughesNet
  2. Internet via satélite HughesNet
  3. A Internet HughesNet é boa
  4. HughesNet Cobertura
  5. Planos da HughesNet
  6. Considerações úteis

 

Sobre a HughesNet

A Hughes Communications é uma empresa Norte-americana, que trabalha como uma provedora de comunicações por satélite. Presente em todo mundo, a HughesNet tem planos que atendem Pessoa Física, Empresas e áreas rurais.

A HughesNet no Brasil está presente desde 1968 como fornecedora de serviços e produtos para empresas e governos e desde 2003 operando com serviços de telecomunicações via satélite.

A estratégia da empresa é atender locais pouco ou nada atendidos por serviços convencionais de banda larga. E uma de suas metas é estar presente em todo o território brasileiro como fornecedora de internet via satelite até 2020.

Aproveite e verifique como é a Cobertura da TIM Internet, NET, Oi Velox, Claro Internet, Sky internet e da Vivo Internet, Nextel na sua região.

 

Internet via satélite HughesNet

Quando a empresa implementou o serviço de internet via satélite no Brasil em 2016 a HughesNet fechou parceria com a Elsys, uma empresa brasileira que trabalha com equipamentos para telecomunicações.

A principio o uso de certas aplicações durante a implementação afetaram um pouco acessos à programas mais pesados. A internet sendo mais apropriada para atividades básicas (e-mails, web), mas vem melhorando.

 

A Internet HughesNet é boa

Muitos querem saber se a internet HughesNet é boa. Se você mora em um lugar mais afastado, onde não tem cobertura de outras operadoras, a internet rural via satélite HughesNet é sim uma boa solução para você.

Afinal de contas, uma empresa não vira líder no desenvolvimento de uma nova tecnologia se ela não for boa, e ela não continua nesta posição se não estiver constantemente buscando por melhorias em tal tecnologia.

E vem novidades para clientes HughesNet, em 2021 a empresa tem planos de lançar no espaço um novo satélite, este será usado para entregar conexões melhores para quase todos os países das Américas, incluindo Brasil.

 

HughesNet Cobertura

Como mencionamos antes, o objetivo da HughesNet é que eles tenham cobertura em 100% do território brasileiro até 2020 em 2018 a empresa já fez uma grande expansão nesta direção.

Em 2018 a expansão feita pela empresa aumentou seu alcance nacional para 90% do território brasileiro. Atendendo cidades distantes de grandes centros urbanos, onde outras operadoras não conseguem chegar, devido ao custo alto.

Hoje a cobertura está presente em mais de 3.000 municipios no Brasil. Para verificar se sua região está dentro da cobertura é bem simples:

  1. Entre no site da HughesNet
  2. Vá na “Internet via Satélite” > “Cobertura”
  3. Coloque o CEP de onde você mora
  4. O site irá dizer se o endereço possui ou não cobertura.

 

Planos da HughesNet

A HughesNet oferecem a seus clientes individuais dois tipos diferentes de planos, Plano Dia e o Plano Noite. O Plano Noite é uma opção de internet via satélite mais barata.

Mas qual é a diferença entre estes planos? Bom, o Planos Dia é para quem precisa de internet do dia todo em casa. Seja para trabalhar de casa ou para estudar. Já o Planos Noite é pra quem trabalha fora, e só usa a internet a noite.

Ambos os planos tem opção de contratação de internet para 15MB, 20MB ou 25MB de velocidade. Se quiser saber mais sobre os planos e valores, veja aqui.

Por ser uma tecnologia mais complicada e cara, pode-se considerar que a HughesNet oferece internet via Satélite barata.

 

Considerações úteis

No Reclame Aqui a HughesNet possui mais de 700 reclamações, no entanto a maioria das reclamações foram respondidas e resolvidas pela empresa, com quase 80% de índice de solução.

Após atendimento, mais de 50% dos clientes informaram que voltariam a fazer negócio com a empresa. Isso é um bom sinal a respeito da HughesNet. Mas é considerada no site de reclamações como Regular, com nota de 6,5/10.

Nestes casos, o que indicamos é que você veja com amigos e familiares que contrataram a HughesNet, qual é a opinião deles a respeito do serviço da empresa e verificar qual a qualidade de sinal que recebem.

 

Este artigo foi útil para você? Você contratou a HughesNet ou conhece alguem que tenha contratado? Nos conte a sua opinião sobre este assunto!