TV

Atualizado em

TV pré-pago: vale a pena contratar?

TV pré-pago: vale a pena contratar?

Muitas pessoas têm interesse em assistir canais fechados, seja por curiosidade, seja para acompanhar uma série ou filme exclusivo de certos canais. Entretanto, o comprometimento e valor dos planos de TV por assinatura convencionais acabam impedindo essa atividade — afinal, nem sempre estamos em casa para ver os programas favoritos e adicionar esse serviço nas contas do mês pode acabar sendo um gasto.

Porém, há uma alternativa bem interessante para ter esse tipo de entretenimento na sua casa sem ter que preocupar com mensalidades: é o plano de TV pré-pago. Continue a leitura deste post e entenda qual o conceito desse serviço, as vantagens e quais são as principais operadoras que oferecem essa facilidade!

O que é TV pré-pago?

O serviço de TV pré-pago é aquele em que o usuário realiza o pagamento antecipado para usufruir dos canais desejados, sem a necessidade de uma assinatura ou de cobranças recorrentes. Assim, quando o período estipulado acabar, o serviço é cancelado — e para que ele volte só é preciso fazer uma recarga, assim como funciona com os planos para celular.

Ela funciona como a TV por assinatura, ou seja, além de poder assistir aos canais fechados escolhidos, você também pode ver todas as opções da TV aberta gratuitamente, sem nenhum tipo de bloqueio ou interferência.

Essa é uma alternativa para quem procura assistir a canais diferenciados, porém não contam com muito dinheiro disponível ou não acham vantajoso assinar grandes pacotes de canais, pois querem assistir algumas programações específicas. Para esse perfil, o ideal é apostar na flexibilidade e liberdade de cancelar o serviço rapidamente e sem quaisquer pendências.

Leia também: TV Pré-Pago e Pós-Pago: qual é a melhor?

Quais são as principais vantagens?

Agora que você entendeu o que é o serviço de TV pré-pago, mostraremos algumas das vantagens que usuários e clientes poderão usufruir ao contratar esse serviço. Confira!

Melhor controle de gastos

O orçamento ficou apertado? Sem problemas! Como a utilização do serviço só é liberada depois do pagamento, o usuário pode escolher os meses em que deseja pagar pelos canais, sem a necessidade de fazer cancelamentos e pagar por taxas e multas, por exemplo.

Menos burocracia

Cadastrar e descadastrar do serviço de TV pré-pago é muito simples, e com isso, você não precisa aguardar por muito tempo para começar a usar, nem mesmo ficar por longos períodos no telefone para realizar um simples cancelamento.

Mais praticidade

A própria recarga do serviço também é bastante fácil e rápida. Algumas empresas já contam com aplicativos que permitem ao usuário contratar novamente o serviço de TV pré-pago em poucos segundos, o que garante maior praticidade.

Quais operadoras oferecem TV pré-pago?

No Brasil, algumas empresas disponibilizam para seus usuários o serviço de TV pré-pago, cada uma com seus próprios planos e vantagens. A seguir, confira algumas das opções e escolha aquela que melhor se adapta às suas necessidades.

Sky

O serviço Sky pré-pago já é bastante conhecido no mercado. Para utilizá-lo, é preciso adquirir um equipamento para a recepção do sinal. A empresa oferece 4 opções, com diferentes níveis de qualidade do sinal.

Com a antena e receptor devidamente instalados da Sky pré-pago— você mesmo pode fazer isso em casa! — é só adquirir os créditos para o acesso dos canais. Ainda é oferecido um pacote que, com a compra do aparelho, você ganha 2 anos de acesso livre a 48 canais.

Claro

Eleita a melhor operadora de TV por assinatura 2019, a Claro também oferece opções de TV pré-pago. É necessário adquirir o decodificador, a antena e o controle remoto. Após isso, é necessário escolher um plano, que contam com períodos de duração, número de canais e valores diferentes. 

Oi

Assim como nos serviços listados acima, o Oi TV pré-pago também precisa da compra de alguns equipamentos, como a Mini-Parabólica Digital. Depois, o usuário pode escolher entre os planos disponibilizados pela empresa, que oferece canais em qualidade normal e em HD.

Você viu por aqui que escolher um serviço de TV pré pago é uma ótima maneira de usufruir de canais fechados, sem a necessidade de contratar um plano por assinatura. Isso garante a você muito mais liberdade e, sem dúvidas, mais economia.

Ainda está com dúvidas sobre qual serviço contratar? Então confira este outro post em nosso blog com uma comparação entre as melhores operadoras de TV por assinatura do mercado e veja se essa é uma opção mais vantajosa para você!

artigos/tv-pre-pago
4.910