Ligar a TV e perceber a SKY sem sinal bem na hora daquela programação predileta, pode acabar com os planos de entretenimento. Mas, calma, esse pode ser um problema simples e fácil de resolver, com alguns procedimentos.
A mensagem “sem sinal” é um indício de que algo está fora do normal, mas antes de entrar em pânico e acionar a assistência técnica você pode conferir algumas causas para o aparelho SKY sem sinal.
Neste post nós do Portal de Planos trazemos as principais ocorrências que resultam na SKY sem sinal. Continue com a gente e veja como verificar cada uma delas para fazer a antena SKY voltar a receber o sinal do satélite!
SKY sem sinal: o que pode ser?
Ficou sem sinal na sua antena SKY e não sabe ao certo o que fazer para voltar a ter acesso aos canais da sua SKY por assinatura? Preparamos uma lista de possibilidades para você investigar e tentar descobrir a origem do problema.
Pode ser algo simples e se depois de conferir todas elas, a ausência de sinal persistir, aí sim você deve entrar em contato com a assistência técnica. Vamos lá?
Problemas com a imagem
É comum ter a SKY sem sinal quando chove e resultar na ausência de imagem, mas se esse não for o caso, é preciso verificar mais a fundo as causas do bloqueio. Nesse caso, a melhor solução é conferir a instalação do equipamento, para tentar restabelecer o sinal SKY.
Para isso, basta seguir os passos:
- No seu equipamento verifique se o cabo da antena SKY está conectado na entrada Satélite ou SAT
- Utilizando o controle SKY desligue o receptor e tire o plug da tomada
- Aguarde cerca de 5 minutos
- Ligue novamente o aparelho
- Verifique se a sua SKY TV está funcionando
Receptor SKY não liga
Há também uma possibilidade que é a de o receptor não estar ligado e funcionando corretamente. Se o cabo de energia não estiver conectado no aparelho como recomendando, essa também pode ser a causa do problema.
Para verificar, basta seguir esses procedimentos:
- Ligue o cabo de energia no aparelho e certifique que o equipamento esteja ligado na tomada
- Ligue o aparelho e verifique se voltou a funcionar normalmente
Caso o problema persista será necessário entrar em contato com central de atendimento pelo número 106 11 para relatar a SKY sem sinal e que o aparelho não está funcionando como deveria. Você pode utilizar outros canais para falar na operadora, mas por telefone pode ser mais rápido.
Converse com nossos especialistas e conheça os melhores planos e combos do mercado!
Áudio atrasado
Não é só a ausência de sinal SKY que atrapalha assistir uma programação. Pode ocorrer de o sinal estar chegando, mas a programação apresentar um atraso no áudio, o que compromete o tempo dos acontecimentos na tela.
- Para verificar a situação, você pode seguir esses passos:
- Tire o plug da tomada por 10 segundos
- Em seguida, ligue o aparelho novamente
- Verifique se o áudio voltou ao normal
- Em caso negativo, mude o canal e verifique se o problema é de um canal ou de todos
- Se for em todos os canais será preciso entrar em contato com a central de atendimento.
Problemas com o cartão de acesso
Outro caso que pode deixar a SKY sem sinal é alguma inconsistência no cartão de acesso da SKY TV. Pode ser uma questão de configuração ou erro de leitura. Assim você pode verificar executando o procedimento de retirar e colocar novamente o cartão no compartimento.
Se não resolver, você vai precisar da orientação da equipe de suporte da central para executar outros tipos de procedimentos.
Antes, verifique se, caso a tela apresente o fundo azul ou chuvisco, se você está sintonizado no canal correto, pois pode ser que o problema esteja nesse processo e não na sua SKY TV. Para isso, você deve:
- Confirmar se os cabos estão conectados na TV e no aparelho SKY
- Use o controle da TV para apertar qualquer tecla como TV, TV/VÍDEO, VÍDEO, SOURCE, INPUT ou TV/AV
- Aguarde aparecer na tela a lista de imagens
- Aperte novamente o botão escolhido para alterar a entrada
- Espere até que a sintonização esteja normalizada.
Como você viu, há vários motivos para a SKY sem sinal e que você mesmo pode resolver em poucos minutos. No entanto, se nenhum dos procedimentos sanar o problema é só ligar para o número 10611, relatar a situação e aguardar as orientações do atendente.
Se for detectado algo mais grave para a SKY sem sinal, a visita técnica será agendada e o profissional irá até você para solucionar de vez esse impasse.
Se gostou do post e quer saber mais sobre os canais e pacotes da operadora, entre agora mesmo no site do Portal de Planos econheça os planos da SKY. Assim você conhece todas as opções e escolhe o que é melhor de acordo com suas preferências!
Graduada em Administração e pós-graduada em Marketing, Ane é especialista em produção de conteúdo com foco em SEO. Em uma linguagem simples e didática se empenha, através da escrita, em sanar as principais dúvidas dos consumidores e leitores relacionadas à tecnologia, nos serviços de telefonia e internet.