• Home
  • Artigos
  • Como fazer recadastramento e reativar minha SKY TV?
TV
Atualizado em
Leitura 3 min

Como fazer recadastramento e reativar minha SKY TV?

Gabriela Resende, jornalista de Portal de Planos

Por

Jornalista — Portal de Planos

Mulher tentando configurar a TV sem funcionamento

Se o sinal da sua SKY TV foi interrompido de uma hora para outra, não se preocupe, pois é um problema técnico que ocorre com alguma frequência. É claro que, antes de procurar a SKY, você deve conferir se todos os cabos estão conectados no receptor e se os pagamentos estão em dia. Mas se mesmo assim o problema persistir, você pode precisar reativar a SKY TV.

Pensando nisso, preparamos um conteúdo que vai te ajudar a resolver esse problema de uma vez por todas! Nele, explicamos por que você pode precisar fazer o recadastramento TV e as formas mais fáceis de reativar SKY TV. Continue a leitura e não tenha mais esse problema com sua TV por assinatura!

Insatisfeito com o seu plano de TV? Fale com nossos especialistas, conheça os planos mais baratos da sua região, e economize!

Por que preciso fazer o recadastramento da SKY TV?

Algumas situações comuns fazem com que o sinal da SKY TV seja interrompido de forma inesperada. Isso costuma gerar muita dúvida entre os clientes da empresa, mas, normalmente, a razão é algo muito simples e normal.

Primeiramente, os clientes SKY Pré-pago precisam atualizar as informações cadastrais a cada 12 meses. Passado esse prazo, é feito o bloqueio de segurança do sinal. Assim, se você tem créditos no seu plano SKY Pré-pago, mas está sem sinal no aparelho de televisão, provavelmente você só precisa fazer o recadastramento para reativar a SKY TV.

Outro motivo que comumente leva ao bloqueio do sinal e a necessidade de fazer o recadastramento é a falta de créditos no plano. Na modalidade SKY Pré-pago, ao usar todos os créditos e passado o prazo de 90 dias, o sinal do receptor de TV é totalmente bloqueado e apenas com o recadastramento e recarga de créditos o sinal será desbloqueado.

Contudo, fazer o recadastramento para reativar a SKY TV é muito simples e pode ser feito de diferentes formas como você pode conferir no próximo tópico!

Como reativar SKY TV?

Para facilitar o procedimento para os consumidores, a SKY permite que o recadastramento para reativar a SKY TV seja feito de diferentes formas. A seguir, apresentamos um breve passo a passo para cada uma delas.Confira e escolha a forma que você acha mais fácil.

Reativar SKY TV pelo site

A principal forma de fazer o recadastramento para reativar o sinal da SKY TV é através do site da empresa.

O primeiro passo é acessar o portal da empresa e em seguida fazer login Minha SKY com os seus dados pessoais (nome, CPF e celular com DDD). Essas são as informações necessárias para o recadastramento. Em seguida, basta clicar na opção “Acessar”. Com isso, vai surgir uma janela com uma promoção, escolha então a opção “Deixar para outra oportunidade / Não aderir ao pacote”.

Após esse procedimento muito simples, a SKY já coleta as informações necessárias para o recadastramento. Assim, você receberá uma mensagem comunicando a reativação do sinal em até 48 horas. Contudo, o procedimento normalmente é feito em menos tempo.

Reativar SKY TV pelo aplicativo

Para reativar a SKY TV pelo aplicativo da operadora você deve acessar a loja de aplicativos do seu smartphone e fazer o download do app “Minha SKY”. Em seguida, será necessário fazer login informando o CPF do titular da conta SKY. 

Feito o login, acesse a opção “Soluções técnicas” e escolha a opção “Código 6”. Fazendo esse procedimento, você vai receber uma mensagem dizendo “Deixe o equipamento ligado para receber o sinal”. 

Verifique então se o receptor está conectado corretamente à televisão e à tomada e, no aplicativo, clique no botão “Enviar sinal”. Aguarde alguns minutos e então reinicie o receptor.

Se o procedimento for bem-sucedido você já terá o sinal desbloqueado e os canais funcionando normalmente.

Lembramos que outros fatores técnicos podem causar instabilidade no sinal, como temporais e manutenções na rede! Por isso, antes de contatar a empresa para fazer reativar o sinal de TV por assinatura, confira se não existem outros problemas que podem estar causando bloqueio do sinal.

Como fazer recarga SKY Pré-pago?

Se fazendo o recadastramento dos dados você não conseguir desbloquear o sinal, provavelmente você precisa fazer recarga de créditos para reativar a SKY TV.

A recarga pode ser feita pelo site presencialmente nas Lojas SKY, em casas lotéricas, agências Bradesco Expresso e em outras lojas credenciadas. 

Para fazer o procedimento pelo site, basta acessar a opção “Compras” na barra superior e em seguida escolher um dos pacotes oferecidos e a validade dos créditos. Depois, clicando na opção “Recarregar”, você deverá inserir as informações pessoais (nome ou CPF) e confirmar o cadastro para prosseguir com as opções de pagamento. 

Vale a pena assinar um plano SKY Pós-pago?

Se você quer evitar fazer recadastramento e recarga de créditos para desbloquear o sinal SKY, considere assinar um plano SKY Pós-pago! Assim, além de economizar na fatura e contar com os benefícios para clientes SKY, você não terá que se preocupar em atualizar informações a cada 12 meses nem em fazer recargas.

A operadora oferece planos básicos, que incluem de 135 até 194 canais, e planos completos, de 202 até 208 canais digitais. Os planos podem incluir  benefícios como o canal HBO MAX liberado, e recursos de gravação, pausa e play, para que você não perca nenhum momento dos seus programas prediletos.

A SKY ainda oferece outros serviços que você pode incluir em um combo personalizado. São os serviços de telefone fixo, com o Telefone SKY, e de internet, com a SKY Banda-larga!

Então, se você não quer se preocupar em ter o sinal bloqueado e em fazer recadastramento para reativar a SKY TV, confira agora mesmo os planos da operadora! Escolha o que melhor atende às suas necessidades e aproveite toda a liberdade para assistir à vontade os canais digitais das principais emissoras!

Gabriela Resende, jornalista de Portal de Planos
Escrito por:Gabriela Resende

Graduada em Relações Internacionais (Uni-BH) e Jornalismo (PUC-MG), Gabriela Resende é jornalista do Portal de Planos e especialista em telecomunicações. Com experiência que vai desde a criação de vídeos para o YouTube até a redação de textos para lançamento de sites completos, Gabriela é apaixonada por tornar a informação acessível. Ela se dedica a produzir conteúdo claro e simples, permitindo que você faça ótimas escolhas sobre seus planos de telecomunicações e compreenda melhor a tecnologia.

Conheça mais sobre o(a) autor(a)

🚨Oferta: Claro Internet 350MB, com Globoplay, de R$119,90 só R$99,90!