• Home
  • Artigos
  • TV
  • Programação ESPN: confira o que há de melhor no canal esportivo
TV
Atualizado em
Leitura 3 min

Confira o que há de melhor na Programação ESPN!

Gabriela Resende, jornalista de Portal de Planos

Por

Jornalista — Portal de Planos

Pessoas assistindo televisão

Para os apaixonados por esporte, nada melhor do que encontrar em um canal o maior número possível de transmissões e programas esportivos das mais diferentes modalidades, não é mesmo? Se você é uma dessas pessoas, sem dúvidas a ESPN é uma excelente indicação.

Com o slogan "A vida precisa de esporte", a programação ESPN é dedicada 100% ao universo esportivo, oferecendo ao usuário o melhor dos campeonatos de futebol, basquete, futebol americano, entre outros.  

Normalmente, na maior parte das operadoras de TV por assinatura é possível ter acesso aos canais ESPN a partir de planos intermediários. Isso quer dizer que não é preciso gastar tanto para ter acesso a uma infinidade de conteúdos e transmissões esportivas. Além disso, o assinante ainda ganha acesso ao WatchESPN, que é uma plataforma online de streaming da emissora. 

Se está pensando em assinar um plano de TV por assinatura, mas ainda não sabe quais canais escolher para compor esse pacote, fique conosco até o fim deste texto e descubra porque a ESPN pode ser uma boa escolha para você. Confira. 

Sobre a ESPN

Líder mundial em esportes, a ESPN foi fundada em 1979 na cidade de Bristol, nos Estados Unidos. Com a filosofia de servir aos fãs a qualquer hora e lugar, o canal chegou em mais de 60 países ao redor do mundo e desde 2017 pertence aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Corporation. 

Presente no Brasil desde 1989, ela se tornou o primeiro canal esportivo disponível na modalidade de TV por assinatura no país. Ao todo, são quatro canais com conteúdo 24 horas dos melhores campeonatos mundiais das mais diversas modalidades:  

  • ESPN: primeiro canal disponibilizado no Brasil, ele tem como destaque a transmissão de esportes muito tradicionais nos Estados Unidos, como NFL e NBA.
  • ESPN 2: nesse canal o assinante vai encontrar principalmente partidas de futebol de ligas internacionais, como a Premier League, além de surf, rugby e poker.
  • ESPN Brasil: aqui o foco são os programas de debate, principalmente relacionados aos campeonatos estaduais, Brasileirão e Libertadores, além de noticiários com todas as atualizações de outras modalidades esportivas disputadas no Brasil, como basquete e vôlei.  
  • ESPN Extra: voltado para os fãs de esportes radicais e eletrônicos, nesse canal os assinantes vão encontrar programas dedicados ao Campeonato Brasileiro de League of Legends e FIFA, por exemplo. 

Além dos canais de televisão, a emissora conta ainda com o WatchESPN, que é considerado um grande diferencial voltado para quem realmente não gosta de perder nenhuma transmissão do seu esporte favorito.

Por meio de uma plataforma digital de streaming, o assinante consegue acompanhar a programação ESPN em tempo real, ter acesso a uma videoteca esportiva com filmes, documentários e reprises de jogos e programas a qualquer momento e em qualquer lugar. 

Conheça a programação ESPN

Independente se você gosta de futebol nacional, internacional, basquete, futebol americano, surf, tênis ou se curte mais os esportes eletrônicos: a programação ESPN traz toda a emoção do esporte diretamente para a sua tela. Confira a seguir um breve resumo das principais atrações que você encontra nos canais da emissora.

Premier League

Considerado o campeonato nacional mais competitivo do mundo, a Premier League é a principal competição do futebol inglês. Na ESPN, o fã de esporte tem a disposição as transmissões de até oito por rodada, sendo considerada a casa oficial do torneio na TV por assinatura brasileira. 

La Liga

Para quem gosta de futebol espanhol e não deixa de acompanhar os jogos de grandes times, como Real Madrid e Barcelona, os canais ESPN são a escolha ideal. A La Liga, campeonato nacional de maior expressão na Espanha, é uma das competições que fazem parte da programação da emissora. 

NBA

O melhor do basquete do mundo tem lugar de destaque na programação ESPN. Ao todo, mais de 170 partidas da NBA, liga profissional de basquete norte-americano, são transmitidas durante a temporada regular.

Além disso, todos os jogos dos playoffs, fase final e mais emocionante do campeonato, são veiculados pelos canais da emissora. Portanto, se você é fã da NBA, fica a dica.   

NFL

Só pela programação da ESPN você fica por dentro dos jogos do seu time favorito de futebol americano, já que a emissora é detentora exclusiva dos direitos de transmissão no Brasil da NFL, liga profissional de futebol americano dos Estados Unidos.

A ESPN chega a transmitir mais de 90 partidas por temporada do principal campeonato dessa modalidade no mundo. 

US Open

Um dos maiores e mais conhecidos torneios de tênis mundial, o US Open é um dos Grand Slams (como são conhecidos os quatro grandes campeonatos de tênis) com lugar garantido na programação ESPN.

Se você é fã de Roger Federer, Rafael Nadal e companhia, os canais da emissora podem ser uma boa indicação para você. 

e-Sports

A ESPN é a emissora de TV com mais programas voltados para os esportes eletrônicos, mais conhecidos como e-Sports. Na programação, é possível encontrar opções, como o Multiplayer e Arena eSports. 

Programas exclusivos na programação da ESPN

Além das transmissões esportivas, também é possível encontrar programas exclusivos de análises, como Linha de Passe e Bate-Bola, além de noticiários completos, como as edições do Sportscenter.

Além disso, quando as temporadas dos principais campeonatos do mundo terminam e entram em recesso, a emissora faz a transmissão de eventos especiais, como NBA Draft e NFL Draft, para deixar o fã de esporte sempre em boa companhia.  

Como saber qual é a programação do dia?

Para saber qual é a grade de atrações do dia e os seus respectivos horários, basta pesquisar no Google por "programação ESPN" e vários resultados irão trazer essa resposta. Já se você já tem o seu canal favorito e gostaria de saber apenas sobre ele, basta pesquisar por "programação ESPN Brasil", por exemplo, que será possível encontrar os programas do dia. 

Porém, há chances dos sites que não são oficiais do canal estarem desatualizados em relação a programação atual, por isso o mais indicado é acessar o site da ESPN e procurar pela seção exclusiva para a programação dos canais. Assim, você se garante e não corre risco de perder a partida do seu time. 

Portanto, se você é um fã de esportes e não gosta de perder os principais jogos de futebol, basquete, futebol americano e outras transmissões esportivas, os canais ESPN podem ser a melhor opção para você.

Fique atento quando estiver em busca de um plano de TV por assinatura e veja se a emissora faz parte do pacote e escolhido, assim você não perde a chance de contar com o melhor do esporte na sua tela.  

E então, o que achou da programação da ESPN? Se você gostou, compartilhe esse artigo em suas redes sociais e já fique atento à programação para assistir com seus amigos!

Compare e escolha

Quer encontrar um plano com mais internet para o seu celular?

Gabriela Resende, jornalista de Portal de Planos
Escrito por:

Gabriela Resende

Graduada em Relações Internacionais (Uni-BH) e Jornalismo (PUC-MG), Gabriela Resende é jornalista do Portal de Planos e especialista em telecomunicações. Por acreditar na importância do acesso à informação, produz conteúdos para que você possa, de forma simples e clara, fazer a escolha dos seus planos de telecomunicações e entender mais sobre tecnologia.