Internet

Atualizado em
Leitura 3 min

HughesNet Boleto: saiba como gerar 2ª via de fatura

Yuri Kaminski, especialista em marketing e telecomunicações em Portal de Planos

Por

Especialista de Marketing e Telecomunicações — Portal de Planos

HughesNet: saiba como acessar o portal e gerar 2ª via de fatura

Veja como é simples tirar a 2ª via da sua fatura pelo site, app ou telefone.

Você se tornou um cliente da HughesNet, mas ainda tem algumas dificuldades de se comunicar com a operadora? No Brasil, este ainda é um tipo de problema muito comum, inclusive com empresas que não estão entre as principais do país em fornecimento de serviços de telecomunicações.

Mas fique tranquilo, pois elaboramos este post para explicar melhor o funcionamento da HughesNet, como navegar pelo portal da e como gerar a 2ª via da sua conta. Continue a leitura!

Como funciona o boleto HughesNet?

Quem vive nas áreas mais afastadas dos centros urbanos, como distritos rurais e ilhas, ainda é pouco contemplado com internet de qualidade. É aí que entra a banda larga via satélite da HughesNet!

Na banda larga via satélite, a recepção e transmissão de dados é mediada por uma pequena antena, instalada no telhado da residência, que conecta-se diretamente com um satélite. 

Dessa forma, a banda larga da HughesNet consegue alcançar áreas remotas, inclusive tribos e plataformas de petróleo, levando conexão de qualidade para quem precisa estudar, trabalhar e se divertir.

E pensando nos boletos HughesNet e nas formas de cobrança da operadora, não tem segredo. Como na maioria dos produtos de Internet, você tem faturas mensais que podem ser pagas manualmente a partir de qualquer método, ou também cadastradas no débito automático para maior simplicidade no processo.

homem sentado em um campo aberto olhado o tablet

Emitindo a HughesNet 2ª Via

Voltando ao que interessa: como tirar a 2ª via da fatura HughesNet?

Se a sua conta não chegou ou você acabou perdendo o papel, não se preocupe: é bem simples emitir a 2ª via da sua fatura e é possível fazer isso na Área do Assinante e no aplicativo que já mencionamos por aqui.

Existem quatro caminhos:

  1. Acesso Rápido no site;
  2. Aplicativo;
  3. Telefone;
  4. Imprimindo seu boleto.

Gerar boleto da HughesNet pelo site

O passo a passo de como gerar boleto da HughesNet é simples:

  1. Entre no site e vá para a guia “Já sou cliente”;
  2. Clique na opção “Acesso Rápido — 2ª via de boleto”;
  3. Selecione tipo de identificação (CPF, CNPJ, Código do Assinante);
  4. Preencha as informações;
  5. Prove que não é um robô seguindo as instruções do reCAPTCHA;
  6. Pronto! O boleto será gerado para você.
Imagem de área de cliente site HughesNet.

2ª via HughesNet pelo aplicativo

Caso não tenha o aplicativo ainda, baixe pelo Google Play ou App Store. Depois da instalação siga o passo a passo: 

  1. Entre no aplicativo e faça seu login com email e senha;
  2. Clique no menu e depois em 2ª da via da fatura;
  3. Acesse a 2ª via da fatura desejada.
Print screen de tela de celular com app de área de cliente HughesNet.

Com o aplicativo Minha HughesNet, ou área de cliente Hughesnet, ainda é possível ver seu consumo de Internet para evitar de terminar sua franquia antes do desejado.

2a via HughesNet por telefone

Outra opção bem simples para obter a segunda via da fatura é ligar diretamente para a central de atendimento ao cliente no número 0800 889 4000. Os atendentes poderão encaminhar sua solicitação para garantir a 2ª via assim como outros assuntos, como dúvida, suporte técnico e reclamações.

Se você também está buscando o número para assinar novos planos, utilize: 0800 286 4141

Ligue para HughesNet e peça sua 2ª via.

Ligue gratuitamente e fale com um atendente:

Imprimir boleto Hughesnet

Se você deseja ter o boleto impresso para realizar o pagamento da fatura pelo seu banco, pode fazer isso a partir de qualquer um dos métodos citado. Uma vez que optar pelo método desejado, escolha por receber um documento de fatura no seu computador pessoal e/ou e-mail.

Uma vez que ter acesso ao PDF é só ter uma impressora disponível para garantir a sua fatura impressa.

Como cadastrar débito automático da HughesNet?

Ilustração de fatura.

Para alterar a forma de pagamento do seu plano HughesNet e não precisar se preocupar com 2ª via da conta, basta escolher a opção de débito automático e, todos os meses, o valor será descontado diretamente na sua conta corrente. Para ativar essa opção, basta seguir o passo a passo:

  1. Vá no site da HughesNet;
  2. Clique em “Já sou cliente”;
  3. Acesse a ”Área do Assinante” e faça login;
  4. Vá até “Soluções Financeiras”;
  5. Depois, selecione a opção “Alteração de Forma de Pagamento”;
  6. Escolha a opção “Débito Automático”;
  7. Preencha as informações da conta corrente em que você deseja que ocorra o débito automático e finalize.

Pode ser que, dependendo do banco que você é cliente, seja necessário autorizar o débito no caixa eletrônico, aplicativo, telefone ou presencialmente.

2a via HughesNet: é possível ter débito automático na conta corrente?

Como já explicamos acima, é possível optar pela função de débito automático, o que irá gerar um desconto automático na sua conta sem a necessidade de se preocupar em emitir segunda via da futura.

Entretanto, essa é uma opção que está disponível apenas para clientes com conta corrente ou poupança do Bradesco e Banco do Brasil. 

Veja como habilitar essa função através do aplicativo do banco:

Clientes Bradesco

  1. Acesse o Internet Banking;
  2. Na aba pagamentos, busque por “Débito Automático” e selecione “Cadastrar Conta em Débito Automático”;
  3. Na nova tela que se abrir, você deve incluir os seguintes dados:
    undefinedundefinedundefinedundefined

Clientes Banco do Brasil

  1. Acesse o Internet Banking;
  2. Na ordem, clique em “Pagamentos”, “Débito Automático” e “Confirmação de Autorização”.

Também é possível autorizar o débito automático por outros canais do Banco do Brasil: terminais de autoatendimento, através do código de barras ou gerenciador financeiro.

Qual é o telefone da HughesNet?

Homem digitando em celular em campo rural.

Caso não tenha conseguido resolver seus problemas com a HughesNet por meios virtuais, é possível falar com eles por meio do atendimento ao cliente no 0800 286 4141. O serviço funciona todos os dias, das 8 às 21 horas.

Mas se o que você procura é comprar uma solução HughesNet, você deve ligar no televendas. Ou fale pelo WhatsApp: (11) 97681-7034.

A HughesNet é uma das operadoras líderes em opções de internet banda larga via satélite e se você contratou os serviços, provavelmente vai precisar acessar com frequência a Área do Assinante. Por isso, é tão importante conhecer o que está disponível para você neste espaço — e agora você sabe tudo depois de ler este post!

É cliente HughesNet? Conta para a gente nos comentários o que você está achando dos serviços!

Quais serviços estão disponíveis no Portal HughesNet?

Quando buscamos no Google por “como fazer Login na HughesNet”, um dos primeiros resultados é o Portal de Instalação do Assinante HughesNet. Esse site, na realidade, é de uso exclusivo de distribuidores, revendedores, agentes de venda ou instaladores — e é bem provável que, por esse motivo, você não tenha conseguido acessar.

O site para os clientes é a Área do Assinante. Por lá, você pode fazer o “Gerenciamento de Ordens de Serviços”, em que é possível solicitar, acompanhar e cancelar todos os seus pedidos, além de utilizar a opção de “Monitoramento de Rede”, que consta informações sobre o funcionamento do serviço de internet via satélite contratado.

Caso a sua franquia de internet tenha acabado, você também pode comprar, por meio do site, um novo pacote para continuar navegando. A quantidade foi insuficiente? Então é provável que você precise de um outro plano e a troca é facilmente realizada pela Área do Assinante.

Caso você prefira, também é possível baixar a versão para smartphone, onde você pode ter acesso a todas as funcionalidades que a Área do Assinante já oferece pelo site oficial da operadora.

mulher com notebook no meio de uma plantação

Perguntas Frequentes

🤔 Como emitir a 2ª Via HughesNet?

Para emitir a 2ª via do boleto HughesNet basta acessar a área de cliente no site da operadora, ligar para a central de atendimento ou utilizar o aplicativo Minha HughesNet.

❗❓ Como conseguir minha fatura HughesNet pelo site?

Ao acessar o site da você pode acessar a seção de "área do cliente", na qual você poderá inserir seus dados cadastrais (CPF, CNPJ ou código do assinante), e receber sua 2ª via online.

🤷‍️ Qual é o telefone da HughesNet boleto para emitir 2ª via?

Para conseguir a sua 2ª via ligando para a operadora, ligue para 0800 889 4000. A ligação é gratuita e he será redirecionado diretamente para a central de clientes HughesNet.

🌄 Quais são os serviços oferecidos pela HughesNet?

A HughesNet oferece serviços de internet banda larga via satélite, focada para áreas rurais onde não existe cobertura de Internet à cabo.

📞 Qual é o telefone da HughesNet para saber sobre planos?

O telefone da HughesNet é o 0800 286 4141.

Yuri Kaminski, especialista em marketing e telecomunicações em Portal de Planos
Escrito por:

Yuri Kaminski

Yuri Kaminski é engenheiro químico (UFC) e mecatrônico (École Centrale Nantes) de formação. Sempre apaixonado por tecnologia, desde o início da sua carreira viu na internet, no marketing digital e na ciência de dados um oceano de oportunidades a serem descobertas. Hoje, Yuri atua como especialista em marketing digital e inteligência de mercado do Portal de Planos, escrevendo sobre tendências de mercado em telecomunicações e tecnologia.