TBT e FBF – Descubra Aqui O Que Significam Essas Hashtags

Quer descobrir o significado de alguma dessas hashtags: TBT, FBF?

Continue lendo este artigo e nós do Portal de Planos iremos mostrar a você em detalhes!

A hashtag é um uma palavra-chave que vem após o “#”, termo que é conhecido popularmente no Brasil por “jogo da velha”. Sua utilização começou no Twitter e hoje já se estendeu a outras redes sociais como Facebook e Instagram.

o que significa tbt nas redes sociais

Além de gerar mais engajamento entre os usuários serve também para agrupar o conteúdo das publicações de acordo com o tema.

Por exemplo: se você digitar no Facebook “#BolsonaroPresidente” irá encontrar o conteúdo publicado para esse assunto (com essa hashtag) e assim por diante.


 

O que significa TBT nas redes sociais?

tbt

Você já deve ter observado às quintas-feiras que muitos dos seus contatos nas redes sociais postam fotos não tão recentes e utilizam a #TBT, porém, você não entende o que significa e está lendo este artigo para descobrir.

A hashtag TBT nas redes sociais significa Throwback Thursday (#TBT), que traduzindo para o português fica algo como “Quinta-feira de Retrocesso”. Essa hashtag é usada às quintas feiras nas redes sociais e vem geralmente acompanhada por uma foto do passado trazendo lembranças com sentimento de saudade (vintage).

Um exemplo de utilização é postar uma foto de quando você era criança com seu animal de estimação e utilizar a hashtag TBT. Outras pessoas conhecerão um pouco mais sobre você através dessa hashtag.

Você poderá utilizá-la e marcar outra pessoa que você tenha saído ou estado junto e relembrar esse momento com ela através da imagem.


 

FBF: Significado nas redes sociais

tbt

Se por um acaso você não quiser postar nada ou então esquecer de postar alguma foto ou imagem antiga nas redes sociais na quinta-feira com a hashtag TBT (#TBT), poderá fazer na sexta-feira com a hashtag FBF (#FBF).

O significado dessa hashtag é Flashback Friday, ou na tradução para o português, algo como “Sexta-feira do Flashback”.

Ela é um derivado e até mesmo complemento da hashtag TBT, e assim você tem mais uma chance de relembrar momentos.


 

Boas práticas ao usar uma #Hashtag

tbt

Se você é novato nas redes sociais ou não sabe exatamente como usá-las é importante ver 3 simples dicas adiante para não pagar micos:

Dica 1 – Nunca utilize muitas palavras na mesma hashtag.

Exemplo: #fimdesemanacomafamílianapraiafoimaravilhoso

Percebe como fica desagradável?!
teste-de-velocidade-de-conexão-da-internet

Dica 2 – Não crie uma hashtag para cada palavra

Exemplo: #esse #fim #de #semana #vai #ser #top

Isso pode confundir as pessoas e tirar o sentido principal do que você está falando.

 

Dica 3 – Use uma hashtag que tem a ver com o assunto do seu post

Exemplo: Digamos que você cortou o cabelo e postou a foto do novo visual, então você poderá utilizar isso na descrição da foto: #newhair ou #mudarfazbem.

Usando as hashtags com sabedoria você não corre o risco de ser incoerente e ainda pode gerar mais envolvimento com seus contatos.

Essas 3 dicas foram retiradas do Digaí.

Gostou desse artigo? Pretende usar logo essas #hashtags?

Então conta pra gente logo mais nos comentários e curta nossa página do Facebook para ficar por dentro das novidades. Basta apenas 1 clique:

Leia também: