Passo a Passo: Como Cadastrar/Ativar o Chip da Claro 2017

Quer aprender como cadastrar o chip da Claro?

Comprou um celular novo ou acabou de migrar para a operadora, mas ainda não sabe como ativar o chip da Claro?

Então confira o passo a passo que preparamos pra você!



Veja o que você vai encontrar por aqui:

  1. Antes de mais nada
  2. Como cadastrar o chip da Claro – Método 1
  3. Como cadastrar o chip da Claro – Método 2
  4. Como ativar o chip da Claro – Última chance
  5. Fique atento!

E agora que você vai ativar seu chip, você precisa escolher um bom plano. Então aproveite para conhecer os planos pré pago Claro, planos Claro Controle e os planos pós pago Claro.

Pode ser que você se interesse também pelos pacotes avulsos de internet da Claro. Mas antes, descubra se a internet da Claro é boa.

 

1. Antes de mais nada

como-cadastrar-o-chip-da-claro

Nós percebemos que muita gente não tem conseguido cadastrar o chip da Claro, pois alguns outros sites estão apresentado informações desatualizadas, como por exemplo, a de que o número que se deve ligar para ativar o chip da Claro é o *552.

De fato, esse era o número para esse processo, mas agora não funciona mais.

Mas fique tranquilo!

Além disso, nós sabemos que o o processo de ativação/cadastro de um novo chip pode ter algumas complicações e por isso fizemos o passo a passo de 3 métodos alternativos pra garantir que você vai conseguir cadastrar o chip da Claro ainda hoje. 😛

 

2. Como cadastrar o chip da Claro – Método 1

#Dica: Antes de fazer qualquer coisa, confira se junto com o chip veio um pequeno manual de instruções. Se sim, é só seguir as instruções contidas nele.

Se você não encontrou esse manual, veja só o que deve fazer:




  1. Encaixe o chip no lugar indicado no aparelho e ligue-o.
  2. Espere aparecer a mensagem “Enviando”.
  3. Em seguida será solicitado o DDD do seu novo chip, que você deve responder com o número do DDD referente a sua região e digitar “Ok”.
  4. Você será então encaminhado para falar com um(a) atendente que irá solicitar seus dados e cadastrar o seu chip.

Se a mensagem não aparecer, faça o seguinte:

teste-de-velocidade-de-conexão-da-internet

  1. Desligue o aparelho e retire qualquer outro chip conectado à ele (caso seja um celular dual chip), deixando apenas o chip da Claro.
  2. Vá em configurações de rede e, quando a lista de operadoras aparecer, selecione a opção “Automática”.
  3. Em seguida vá em configurações de banda (Modo de rede/Tipo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(UMTS,HSDPA ou WCDMA – como estiver aí em seu celular).
  4. Reinicie o aparelho e verifique se a mensagem chegou.

Pronto, agora que você recebeu a mensagem é só seguir com o procedimento e fazer seu cadastro com um(a) atendente Claro!

Atenção

  • O caminho para essas configurações de rede e de banda podem não ser exatamente iguais no seu celular (varia um pouco conforme a marca).

Se este método não funcionar, veja o próximo método.

 

3. Como cadastrar o chip da Claro – Método 2




  1. Insira o chip no seu aparelho no local correto e na posição correta (geralmente há um pequeno desenho indicando).
  2. Com o CPF em mãos e o número do pedido (que pode ser localizado na etiqueta dos Correios, se a entrega foi feita via Correios, ou no rodapé da Nota Fiscal), ligue gratuitamente para 1052 de um telefone fixo ou qualquer celular.
  3. Ouça as instruções da gravação e siga-as.
  4. Informe os números do CPF e do pedido, quando solicitados, e também do CEP.
  5. Lembre-se de anotar o número do protocolo da ligação.

Pronto, seu chip já está cadastrado!

Se este método não funcionar, veja o próximo método.

 

4. Como ativar o chip da Claro – Última chance

Ainda tem como cadastrar o chip da Claro pelo site da operadora.

É necessário acessar o Minha Claro, informar o número do seu celular e procurar pela opção de ativação ou desbloqueio de chips. A ferramenta também está disponível na forma de aplicativo para AndroidiOS e Windows Phone.

No site você também pode fazer contato com os atendentes e pedir ajuda.

Vale ressaltar que a forma de ativar o chip da Claro recomendada pela própria operadora é através do 1052.

Se mesmo seguindo certinho tudo que a gente falou aqui você não conseguir cadastrar o chip da Claro, pode ser que seu chip ou seu celular estejam com problemas técnicos. Clique aqui pra ver como resolver.

 

5. Fique atento!

como-cadastrar-chip-da-claro

O número e forma de cadastramento do chip pode mudar com o passar do tempo, mas estamos sempre buscando as informações mais recentes pra deixar o passo a passo atualizado pra você.

Alguns blogs e fóruns ensinam que o número que se deve ligar para cadastrar o chip da Claro é o *552, que de fato era usado antigamente para o cadastro do aparelho, mas parece não estar funcionando mais.

O número correto, que está funcionando atualmente é o 1052, sem asterisco (*), para o qual você pode ligar de qualquer celular ou telefone fixo.

Guarde bem os códigos PIN e PUK  que vem no cartão que você destacou o seu Claro chip. Você pode precisar dessas informações no futuro.

Problemas técnicos

Alguns celulares (os mais antigos) podem não ser compatíveis com o chip de todas as operadoras e, se após todas as dicas acima você não conseguir ativar seu chip da Claro, seu chip pode estar com defeito e você provavelmente vai precisar aquirir um novo chip.

Se você comprou o seu recentemente e ele veio com defeito, volte à loja e tente trocá-lo. As chances de trocarem o chip pra você sem cobrar nada são grandes, afinal você já recebeu o produto com problemas.

Pode ser também que seu próprio celular esteja com defeito. Pra resolver isso você deve entrar em contato com uma assistência técnica.

 

E aí, conseguiu fazer o cadastro do seu chip?

como-cadastrar-o-chip-da-claro

Qual método de ativação você usou?

Deu certo?

Teve alguma dificuldade?

Então conta pra gente logo mais nos comentários e compartilhe nas redes sociais pra ajudar outras pessoas que também precisam saber como ativar o chip da Claro.

São só 2 cliques, mas que também nos ajudam bastante!