TV POR ASSINATURA

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE TV POR ASSINATURA

A TV a cabo trouxe uma facilidade enorme no acesso à conteúdos de filmes, noticiários, desenhos, e muitos outros, antes mesmo da chegada das redes sociais. Porém, o tempo passou e as empresas de TV por assinatura tiveram que se adaptar às novas necessidades dos clientes, e fizeram mudanças, como qualidade da imagem em tecnologia HD, aumento na grade de canais e outros serviços adicionais.

Apesar de ser um facilitador na disponibilidade de serviços, ficou confuso entender qual é a melhor TV por assinatura e se realmente ainda faz sentido ter uma. Aqui, vamos te ajudar com as principais dúvidas e esclarecer se ainda é vantajoso ter uma TV a cabo. Confira!

QUAL A DIFERENÇA ENTRE TV A CABO E TV VIA SATÉLITE?

Com tantas opções no mercado, é comum haver uma confusão em relação aos dois tipos de serviços oferecidos, muitas pessoas não conseguem diferenciar e acabam se perdendo na hora de fazer a escolha.

A conexão via cabo, como o próprio nome já diz, utiliza o sistema de cabeamento para que o sinal chegue até o cliente. Ou seja, depende de uma estrutura terrestre para que funcione. Já a TV via satélite tem seu sinal transmitido, como também o nome diz, via satélite que fica na órbita da terra, operando de maneira bidirecional.

Vale lembrar que a TV a cabo também utiliza em partes TV via satélite no processo de transmissão do sinal.

O QUE SÃO PONTOS ADICIONAIS?

Ao contratar um plano de TV por assinatura, você recebe um aparelho que é chamado de “ponto” e serve para transmitir o comando até a televisão e você conseguir assistir a programação.

Caso você compre outra televisão e queira aproveitar sua TV por assinatura, terá que solicitar um outro ponto para ter acesso à programação. Nesse caso, pontos adicionais não são regularizados pela Anatel, e a cobrança pode variar de acordo com a operadora contratada.

CONHEÇA O SERVIÇO DE TV SOB DEMANDA

Você provavelmente já deve conhecer serviços como Netflix e Globo Play, por exemplo, essas plataformas são chamadas de Video On Demand (VoD), ou, em português, TV Sob Demanda.

Essa tecnologia é responsável por transmitir conteúdos multimídia sem precisar baixar de uma só vez, dependendo apenas de uma boa conexão de internet para ter acesso.

Atualmente, vários planos de TV costumam adicionar plataformas de streaming aos seus pacotes, facilitando a usabilidade que você terá. Porém, esse serviço geralmente está disponível em planos premium, que custam um pouco mais, e para ter acesso a plataforma é preciso já ter uma conta do streaming em questão.

CANAIS INCLUSOS EM TV POR ASSINATURA

Os canais de TV que estão inclusos na TV por assinatura podem variar muito de acordo com a empresa contratada. A maioria possuem pacotes que variam entre básico, médio e mais completo, e com a qualidade de imagem em alta definição.

As operadoras mais conhecidas nacionalmente, como SKY, Claro, e Vivo, oferecem ótimas opções em grades de canais de TV por assinatura, com preços e benefícios que variam de acordo com o combo.

Os canais inclusos são de vários segmentos, alguns deles são:

Esportes

Filmes e Séries

Notícias

Documentários

Desenhos

Adultos

O QUE É HDTV?

Chamada de High Definition Television, ou em português, Televisão de Alta Definição, é um formato de transmissão de imagens e dados televisivos com uma qualidade muito superior em relação ao formato analogico.

De maneira mais simples e direta, no HDTV as imagens são transmitidas de maneira mais limpas, sem as interferências e com muito mais detalhes que os modelos tradicionais costumam ter.

Porém, a HDTV foi pioneira em TV em alta definição, atualmente já existem evoluções de tecnologia HD como Full HD e 4K, além da SmarTV.

VALE A PENA CONTRATAR COMBOS DE TV POR ASSINATURA?

As empresas de TV a cabo tem investido bastante em seus catálogos. Seja com canais de TV conhecidos mundialmente, com alta definição, ou benefícios extras, as opções agradam praticamente todos os públicos.

Muitas delas aproveitam seu catálogo variado e criam combos que geralmente unem planos de telefonia, internet e TV por assinatura. Esses combos, na maioria das vezes, são divididos entre um mais básico, um intermediário e um premium.

Mas ter TV por assinatura é realmente necessário? Não exatamente, mas é interessante, se você gosta de estar sempre se informando nos melhores canais de notícias, assistir muitos filmes, tem crianças em casa que gostam de assistir desenhos, e ver tudo em tecnologia HD.

Geralmente, os valores não costumam ser os mais amigáveis, mas dependendo do pacote e da empresa, podem haver opções bastante satisfatórias, dependendo da sua necessidade. É uma ótima alternativa para momentos de entretenimento, receber amigos em casa, e também aprender coisas novas.

AFINAL, COMO ESCOLHER O MELHOR PLANO DE TV POR ASSINATURA?

Como já citamos anteriormente, escolher um bom plano de TV por assinatura é uma decisão bem pessoal e que precisa levar em consideração alguns critérios importantes.

Por isso, fique atento a alguns pontos muito importantes para fazer sua escolha:

1

Quantidade de pessoas na casa

2

Preferência de canais dos moradores da casa

3

Qualidade de imagem do canal: é HDTV?

4

Valores

5

Variedade de planos de TV

Algumas empresas oferecem uma grade de canais de planos de TV maiores em alguns segmentos, como esportes, desenhos, e filmes. No entanto, quanto maior a grade de canais e demais benefícios, maior o valor.

Se você passa pouco tempo em casa e mora sozinho, por exemplo, talvez não seja interessante ter os pacotes com planos de tv mais completos. Mas caso você more com muitas pessoas e todas gostem de assistir filmes de diversos gêneros, pode ser bom ter uma tv por assinatura com uma grade mais variada de canais.

tv-por-assinatura
545