Saiba tudo sobre

Internet via Satélite

Conheça os principais planos e como contratar!

Comparador de Internet via Satélite

Compare planos e contrate uma internet via satélite para você!

O que é Internet via Satélite?

Internet via Satélite

Já imaginou não ter acesso ao sinal de internet em casa para navegar pelos seus sites e redes sociais favoritos? Parece improvável nos dias de hoje, mas quem mora nas regiões mais afastadas dos grandes centros urbanos, como em zonas rurais, sabe o quanto é difícil encontrar uma infraestrutura de telecomunicação de qualidade. 

É para atender problemas, como o de distância e de falta de sinal, que a internet via satélite existe. Nela, a conexão é levada até as casas através de satélites e antenas parabólicas, dispensando a necessidade de estruturas terrestres, como cabos e redes de telefone. 

Vantagens da Internet de Satélite

Facilidade para contratar

Com a internet via satélite, você não precisa se preocupar se os cabos ou linhas telefônicas chegam em sua rua; basta uma antena para captar a conexão para começar a usa

Sinal via satélite

Entrega de sinal

Quem tem internet terrestre sabe que nem sempre tudo dá certo, já que a disponibilidade do sinal depende de diversos fatores, que vão desde a central de transmissão até a chegada no endereço. Já na conexão via satélite a entrega é direta, garantindo uma internet mais estável para você e sua família.

Operadoras de Internet via Satélite

As principais operadoras do país disponibilizam o serviço de internet por satélite a seus clientes. É o caso de nomes como Claro, Vivo e TIM, que já são reconhecidas pelos serviços de telecomunicações que oferecem. 

Mas tem mais: além desses nomes, há outras opções no mercado, como a HughesNet, Viasat, NetLight, OKSat e VRSat, que oferecem diferentes planos, valores e velocidades. Por isso, na hora de escolher a sua internet de satélite, confira todas as informações e detalhes e qual combina mais com você. 

A HughesNet pertence à empresa americana Hughes Network Systems LLC e é opção entre os moradores de cidades afastadas ou de zonas rurais.

A operadora, cuja reputação no Reclame Aqui é excelente, conta com dois tipos de planos de internet via satélite: HughesNet Horário Comercial e HughesNet Flex. A versão Horário Comercial possui como opção as velocidades de 15, 20 e 25 mega, sendo indicada para quem navega entre 8h e 19h. Se você trabalha em casa ou usa a internet para estudar, essa pode ser uma boa opção. 

Já o plano Flex da HughesNet é recomendado para quem navega durante a madrugada, tendo as velocidades de 10, 15 e 20 mega disponíveis. 

A Viasat já conta com boa reputação em outros países e chega ao Brasil para levar conexão de qualidade para quem está nas regiões mais afastadas. E se você gosta de navegar durante a madrugada, a operadora é a opção perfeita para você, já que entre 2h e 7h o uso é ilimitado, sem descontos da franquia contratada. 

No plano de internet por satélite Viasat 10, você tem 10 mega de velocidade + 35GB de franquia para usar todo mês. Dá para assistir filmes por streaming toda semana e ainda checar seus sites e redes sociais favoritos! 

Já a opção Viasat 25 Pro é indicada para quem compartilha a conexão com a família, já que a franquia disponibilizada é de 100GB, além de 25 mega de velocidade.

Certamente você já ouviu falar dos serviços de internet da Vivo e agora precisa conhecer a internet via satélite Vivo. A operadora possui planos com até 20 mega de velocidade. Porém, neste momento, o serviço é exclusivo para empresas. 

Se você tem um negócio em uma região afastada e quer contar com um plano de internet de uma operadora reconhecida, aproveite as vantagens da Vivo.

Outra operadora que disponibiliza o serviço de internet via satélite para empresas é a NetLight. Com quatro opções de pacote disponíveis, ela está presente em mais de 2000 cidades pelo país e é opção entre os empresários cujos negócios estão localizados em áreas afastadas dos grandes centros.

A OKSAT também é opção para quem deseja contratar um serviço de internet via satélite rural para casa. Ela está disponível em municípios de alguns estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste e disponibiliza planos comerciais e residenciais. 

Se você gosta de navegar durante a madrugada, boa notícia: o uso durante esse período não é descontado da franquia contratada! 

Com a VRSAT, não importa em qual região você está, ela chega até você! Isso porque, a operadora está presente em todo o território brasileiro, levando internet banda larga via satélite de qualidade para você.

Internet via Satélite Rural

Pessoa utilizando sua internet via satélite rural

A internet via satélite é a principal opção para quem mora em regiões afastadas, como nas zonas rurais, e deseja levar conexão de internet para casa. O serviço dispensa a necessidade de estruturas terrestres, como cabeamentos ou linhas telefônicas, já que o sinal é transmitido por meio da conexão entre o satélite e uma antena. 

Se você mora em uma área rural e deseja levar internet de qualidade para a sua casa, saiba que as principais operadoras do país, como Claro, Vivo e Tim oferecem esse serviço, além de outras operadoras especializadas, como HughesNet, ViaSat, OKSAT, NetLight e VRSAT. Confira a melhor opção para você e aproveite!

Internet via Satélite x Internet via Rádio

Casal pesquisando qual internet é melhor: via satélite ou via ráido

Tanto a internet via satélite como a internet via rádio são opções para quem mora em regiões afastadas das grandes cidades, como em áreas rurais ou em endereços em que a estrutura de cabeamento e telefonia não estão disponíveis. Mas você sabe qual é, de fato, a diferença entre a internet via satélite e a internet via rádio?

Basicamente a resposta é a maneira como o sinal chega até a sua casa. Como o nome sugere, na internet via satélite, o sinal é disponibilizado através da comunicação entre o satélite utilizado pela operadora e a antena instalada em seu terreno. 

Já a internet via rádio é transmitida através da tecnologia de radiofrequência. Para isso, é preciso que haja torres de transmissão em sua região, bem como antenas receptoras, que fazem o papel de receber o sinal e levar até a sua casa. 

Cobertura de Internet por Satélite 

Pessoas usando a ampla cobertura via satélite

Por ser transmitida através de satélites, a cobertura da internet via satélite costuma ser ampla. Algumas opções de operadoras, por exemplo, estão presentes em todo o país. E para que o sinal chegue até o seu endereço, é preciso que, além da disponibilidade da rede na região, você tenha instalada em seu endereço uma antena, cuja função é receber o sinal. 

Confira quais opções de operadoras oferecem cobertura em sua região e contrate hoje mesmo uma internet via satélite para você e sua família!

Conheça outros tipos de internet

Internet Residencial
Internet Wi-Fi
Internet Rural
Internet Fibra
Combos

Perguntas frequentes: Internet via Satélite 

Por ser transmitida utilizando a tecnologia de satélite, essa modalidade de internet tem como vantagem a cobertura, estando presente na maior parte do território brasileiro. Além disso, a facilidade de contratação e instalação e a estabilidade do sinal entregue são outras vantagens da internet via satélite.

A melhor internet rural é a via satélite, já que ela não precisa de cabeamento para sua instalação. Apenas uma antena é o suficiente para transmitir internet para moradores da zona rural.

Assim como o nome diz, o sinal da internet via satélite é transmitido através de satélites. Para receber o sinal em sua casa, basta instalar uma antena e sair navegando. É simples, rápido e a estabilidade e qualidade estão garantidos.

Todas as operadoras de internet via satélite possuem excelente qualidade. As vantagens de cada uma estão relacionadas ao plano, velocidade e franquia escolhidos, por isso, você deve avaliar qual é a melhor entre elas de acordo com as suas necessidades. 

As operadoras mais conhecidas do país, como Vivo, Claro e Tim, oferecem o serviço de internet via satélite. Além disso, também é possível contratar esse tipo de internet através de operadoras especializadas na tecnologia de satélite. É o caso de nomes como HughesNet, ViaSat, OKSAT, NetLight e VRSAT.

O preço a ser pago pela internet via satélite varia conforme o plano escolhido. Cada operadora oferece uma opção diferente, com diferentes opções de velocidade e franquia. Escolha a que mais atende às suas necessidades e confira os valores.

É a famosa internet residencial, ou internet banda larga, como também é conhecida.  Usa um modem, além de uma conexão baseada em fibra ou tecnologia próximas.  

Hoje, é um produto essencial para estar conectado no mundo digital. Além disso, os planos de internet banda larga contam com mais gigas e são feitos para suportar um número de aparelhos ligados em páginas. 

Aqui no site Portal de Planos você confere todas as opções de internet via satélite disponíveis em seu endereço e quais os planos e valores disponíveis. Depois, basta entrar em contato com a operadora escolhida para fazer a contratação e agendar a instalação.

Cada tecnologia de internet atua de uma maneira. No caso da internet via satélite, é dispensada a estrutura terrestre, por isso, você pode navegar mesmo estando em uma região distante e que não possui cabeamento ou linha telefônica. A vantagem é que é fácil e rápido de instalar e a estabilidade é garantida. Já a internet via fibra ótica exige uma estrutura de cabos e é disponibilizada em grandes cidades. Uma de suas principais vantagens são as altas velocidades disponíveis para contratação. 

Sim. Normalmente as operadoras de internet via satélite trabalham com planos que combinam velocidade e franquia. Elas variam conforme o estilo de uso de cada cliente e, por isso, você deve escolher a que mais combina com você de acordo com as suas necessidades.