Teste de Velocidade Oi

Quer medir a qualidade dos serviços de internet? Faça o teste de velocidade Oi e descubra agora mesmo!

Teste de velocidade da Oi

Mensure a qualidade da sua banda larga com o teste de velocidade Oi. Aproveite para medir agora mesmo a velocidade da conexão de internet e veja se você está realmente recebendo o serviço contratado!

Provided by OpenSpeedtest.com

Oi teste de velocidade: como funciona?

Testar a velocidade da sua internet é muito simples e rápido. Por meio de uma ferramenta que mede a capacidade de download e upload, com base em estímulos enviado pelo sistema, você pode garantir a qualidade dos serviços contratados.

O teste de velocidade Oi Velox calcula o tempo entre o envio do material, o recebimento do sinal, a taxa de transferência dos arquivos e a latência. A reunião dos dados atestam a eficiência e qualidade da internet banda larga contratada. 

Como medir a velocidade Oi?

Medir a velocidade Oi é muito simples. Basta acessar a ferramenta e seguir o passo a passo indicado pelo sistema. No entanto, antes de iniciar o teste de velocidade de internet Oi , recomendamos confirmar o plano e a quantidade de gigas contratada.

Assim, você consegue saber se a operadora está, de fato, entregando o serviço contratado ou deixando a desejar.

Ilustração de pessoa com dúvida

Confira como funciona o teste de velocidade oferecido pelo Portal de Planos:

  • A ferramenta envia pequenos documentos aos servidores conectados à rede, solicitando o download dos mesmos;
  • Ao mesmo tempo, é realizado um teste de latência para mensurar a qualidade e eficiência da conexão; 
  • Posteriormente, o servidor requisita mais uma vez o download dos arquivos, medindo o tempo de espera. 

Apesar de sua eficácia, é importante seguir algumas boas práticas antes de iniciar o teste de velocidade, evitando interferências externas que possam prejudicar o resultado, como:

Ilustração de conexão de internet

Conferir a conexão

Confira sua conexão e veja se está realmente conectado a uma rede de internet. Assegure que o modem está funcionando corretamente também, identificando qualquer falha no sistema.

Ilustração de abas de internet

Fechar abas

Lembre-se de fechar todas as abas do navegador. Em hipótese alguma, acesse qualquer outro site ou aplicativo enquanto o teste é executado.

Ilustração de aba anônima

Aba anônima

Opte por utilizar sempre a aba anônima do navegador para acessar o teste de velocidade. Isso garantirá maior imparcialidade.

Teste de velocidade Oi: entenda o resultado

Com o resultado do teste de velocidade Oi em mãos, é preciso saber interpretar corretamente os dados, a fim de garantir que os serviços entregues são o suficiente, de acordo com o plano contratado. Pensando nisso, explicamos abaixo o significado de alguns dos principais termos usados. Confira:

Tipos de internet analisadas no teste de velocidade Oi

Atualmente, há diversas opções de internet no mercado - da banda larga à internet móvel. O teste de velocidade da Oi avalia a performance dos mais diversos tipos de serviços e planos. Conheça cada um deles abaixo:

Ilustração - roteador

 Internet banda Larga Oi

Considerado um dos tipos de internet mais comum em todo o mundo, a internet banda larga da Oi permite a navegação em alta velocidade.

Ilustração - fibra ótica

Internet fibra ótica Oi

Ultraveloz, os planos Oi Velox garantem internet de qualidade e alta velocidade por meio da fibra ótica.

Com tecnologia de ponta, esse tipo de plano é estável, garantindo oscilação mínina nas velocidades do download e upload.

Ilustração - internet móvel

Internet móvel Oi

Com o Oi Móvel os clientes da operadora tem acesso aos dados por meio do celular. A tecnologia de conexão móvel garante velocidade a longo alcance, sem uma antena ou um cabo.

Como escolher o plano de internet ideal

Escolher o plano de internet ideal pode ser complicado, especialmente devido ao enorme número de opções disponíveis no mercado. Pensando nisso, organizamos um resumo com os mais diversos perfis de consumidores.

Perfil básico

Poucos gigas bastam para o usuário de perfil básico, já que ele tende a utilizar a internet apenas esporadicamente e em determinadas situações, como responder e-mails, acessar sites de notícias, entre outros. Planos a partir de 5 megas são ideais para garantir o acesso desse público.

Perfil intermediário

Já para usuários de perfil intermediário, que utilizam a internet para trabalhar, assistir filmes e séries sem falhas, os planos de 10 megas são os mais recomendados. Com eles, os consumidores podem utilizar a internet de forma moderada, sem perda de qualidade.

Perfil avançado

Conhecido como heavy user, o usuário de perfil avançado precisam de uma conexão ultraveloz, com no mínimo, 20 megas. Com a tecnologia a seu favor, os consumidores utilizam a internet de forma constante, para o trabalho ou para o lazer, para fazer upload e download de arquivos mais pesados de forma rápida e até mesmo jogar online.

A internet da Oi é boa?

Com ampla cobertura nacional, a internet da Oi é uma das mais procuradas por consumidores de todo o país. São diferentes opções de planos de banda larga, fibra ótica e internet móve, que colocam a operadora entre as melhores companhias de telecomunicação do país, segundo dados da Anatel.

Ainda não encontrou o plano ideal?

Os especialistas do Portal de Planos estão à disposição para ajudar você a encontrar o plano de internet ideal!