• Home
  • Artigos
  • DDD OI: descubra agora qual é o código da Oi e como usá-lo!

Celular

Atualizado em
Leitura 4 min

DDD Oi: descubra qual é o código da operadora Oi e como usá-lo

Gabriela Resende, jornalista de Portal de Planos

Por

Jornalista — Portal de Planos

Imagem mulher mexendo no celular para descobrir o código da Oi

Para realizar ligações para outras cidades ou estados, é importante conhecer o código da sua operadora para chamadas de longa distância. Neste texto, clientes Oi ficam sabendo o DDD Oi e como utilizá-lo em suas ligações. 

Com o código da operadora, você consegue fazer chamadas interurbanas usando o DDD Oi. Esse prefixo também é conhecido como Discagem direta a distância e possibilita que as chamadas sejam feitas corretamente.  

Para quem precisa fazer ligações para outros países deve utilizar o DDI. Também chamado de Discagem Direta Internacional, esse meio proporciona a chamada de maneira rápida e segura. 

Vale destacar que cada operadora tem seu DDD próprio. Por isso, é importante saber qual é o código correto na hora de realizar uma ligação. A seguir, conheça qual o DDD Oi e como usá-lo.

Qual o código da operadora Oi?

É importante destacar que o DDD da Oi é diferente entre as localidades do Brasil. Abaixo, apontamos onde usar o código 31 e o 14.

O código DDD da operadora Oi é o 31 para os estados de Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Sergipe e São Paulo.

O código DDD da operadora Oi é o 14 para os estados do Acre, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Tocantins, e também o Distrito Federal.

Veja como usar o código da operadora Oi e qual a sequência que deve ser discada:

0 + prefixo ou código da Oi (31 ou 14 dependendo da sua região) + código da cidade em que está ligando + número do telefone

Por exemplo, uma pessoa está ligando de Minas Gerais para a cidade do Rio de Janeiro precisa seguir a ordem 0 31 21 00000 0000.

Qual DDD Oi para Fixo e Celular?

O código da Oi é diferente para uso no telefone fixo e no celular. A diferença entre o DDD da Oi no celular para o DDD Oi Fixo é apenas o último dígito. Na prática, isso não faz muita diferença e, quando quiser ligar com DDD Oi, você deverá seguir a ordem dos números abaixo:

DDD Oi Fixo

Para realizar chamadas com o código da Oi usando o DDD Oi Fixo, basta digitar 0 + 30 (de fixo para qualquer operadora do Brasil) + DDD local (código da cidade) + número do telefone que irá ligar.

DDD Oi Celular

Para fazer ligações de longa distância com o código da Oi no DDD Oi Celular, deve-se digitar 0 + 31 + DDD da cidade + o número do telefone para o qual deseja ligar.

Como usar o Código DDD da operadora Oi para fazer ligação Interurbana e a cobrar?

Uma ligação interurbana é realizada para locais cujo código da cidade é diferente da sua. A seguir, indicamos como fazer e, se precisar, como realizar uma chamada a cobrar.

Para fazer ligação Interurbana

Para fazer ligações interurbanas com o código DDD Oi, basta discar:

0 + 31 (prefixo ou código da Oi) + código da cidade em que está ligando + número do telefone.

Use o 31, se você é de um desses estados: Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Sergipe e São Paulo.

Ou então:

0 + 14 (prefixo ou código da Oi) + código da cidade em que está ligando + número do telefone.

Use o 14, se você é dos estados de Acre, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Tocantins ou do Distrito Federal.

Assim, a sequência discada seguirá o exemplo abaixo:

0 31 11 00000-0000 ou 0 14 11 00000-0000

Para fazer ligação Interurbana a cobrar

Para utilizar o DDD da Oi em ligações interurbanas, ou seja, ligações de longa distância, a cobrar, você precisa discar a seguinte sequência:

90 + 31 (prefixo ou código da Oi) + código da cidade em que está ligando + número do telefone.

Caso você seja dos seguintes estados: Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Sergipe e São Paulo.

Ou ainda:

90 + 14 (prefixo ou código da Oi) + código da cidade em que está ligando + número do telefone.

Caso você seja dos seguintes estados:  Acre, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Tocantins ou do Distrito Federal.

Dessa forma, a sequência numérica discada fica conforme o exemplo abaixo:

90 31 11 00000-0000 ou 90 14 11 00000-0000

Qual o código Oi para ligações nacionais e internacionais?

Segundo a operadora Oi, para realizar ligações nacionais ou internacionais com o código Oi utiliza-se o mesmo para ligações interurbanas (DDD). Assim, é necessário digitar 31 ou 14, conforme a sua localidade como apontamos anteriormente.

Caso tenha interesse em realizar uma chamada internacional (DDI), somente será possível caso você já tenha um plano contratado que forneça essa função. Do contrário, não será possível, a não ser que escolha uma das opções disponíveis de planos da Oi

Para chamadas internacionais, deve-se seguir o mesmo código Oi já apresentado. Veja a seguir o passo a passo. 

Ligações de Longa distância Nacional com o DDD Oi

As chamadas de longa distância nacional com o código da Oi (31 ou 14, conforme sua região) devem ser feitas na seguinte sequência:

0 + 31 (prefixo ou código da Oi) + código da cidade em que está ligando + número do telefone.

Ou então:

0 + 14 (prefixo ou código da Oi) + código da cidade em que está ligando + número do telefone.

A sequência discada seguirá o exemplo:

0 31 11 00000-0000 ou 0 14 11 00000-0000

Ligações de Longa distância Internacional (DDI)

As ligações para outros países devem ser realizadas acrescentando um zero antes do código Oi (31 ou 14, de acordo com a sua região), seguido do código do país para o qual está ligando, da seguinte maneira:

00 + 31 + código do País + código da cidade + número do telefone

ou

00 + 14 + código do País + código da cidade + número do telefone

Por fim, convém salientar que não há cobrança extra para realizar chamadas dentro da mesma localidade de registro da Oi, ou seja, que usam o mesmo código de cidade. Caso tenha dúvidas quanto a outras condições, entre em contato com a operadora Oi pelo número *144 para ter mais detalhes sobre a cobrança de tarifas.

Está buscando os números de contato da operadora Oi, mas não sabe qual o número Oi correto para ligar? Fale com um atendente Oi, ligando para um dos números da lista de telefone da Oi que criamos e encontre o setor que você precisa de atendimento.

Encontrou a informação que precisava? Descobriu qual o DDD da Oi? Compartilhe nas redes sociais.

Perguntas Frequentes

🤗 Qual é o código DDD Oi?

🤔 Como usar o DDD Oi?

❗❓ É possível fazer ligações a cobrar com o DDD Oi?

🤷‍♀️ Como fazer DDI Oi?

Quem escreve

Gabriela Resende, jornalista de Portal de Planos

Gabriela Resende

Jornalista — Portal de Planos

Graduada em Relações Internacionais (Uni-BH) e Jornalismo (PUC-MG), Gabriela Resende é jornalista do Portal de Planos e apresentadora do nosso canal no Youtube. Por acreditar na importância do acesso à informação, Gabriela produz nossos conteúdos para que você possa, de forma simples e clara, fazer a escolha dos seus planos de telecomunicações e entender mais sobre tecnologia.