• Home
  • Artigos
  • Como cadastrar o chip da Oi? Passo a passo completo!
Celular
Atualizado em
Leitura 8 min

Como cadastrar o chip da Oi no celular? Passo a passo!

Gabriela Resende, jornalista de Portal de Planos

Por

Jornalista — Portal de Planos

Imagem com chips da operadora Oi

Comprou um celular novo ou acabou de trocar de operadora, mas ainda não sabe como cadastrar o chip da Oi? Trata-se de situações muito comuns atualmente, e pode ser resolvida com facilidade.

Basicamente, existem 3 formas para fazer o cadastro de um chip Oi: por telefone da Oi, por SMS e pelas lojas físicas. Além dos principais métodos para ativar o chip da Oi, ainda preparamos algumas dicas extras para ajudar no procedimento.

Neste post, mostramos a você como ativar o seu chip da Oi de forma super fácil! Então, continue a leitura, entenda o passo a passo de cada um dos métodos e cadastre seu chip sem mais dores de cabeça!

Qual o número para cadastrar chip da Oi?

Uma das formas de ativar o chip da Oi é inserindo-o no seu celular e acionando o atendimento da operadora. Assim, em poucos instantes você pode cadastrar o seu número e após o período solicitado pela operadora, poderá utilizar os serviços normalmente.

Para cadastrar o chip da Oi, basta seguir o passo a passo:

  1. Coloque o chip no aparelho e ligue-o;

  2. Faça uma ligação para qualquer número, você será direcionado para o cadastro;

  3. Digite 3 para cadastrar;

  4. Digite o seu número de CPF quando solicitado e continue seguindo as instruções da gravação.

Contrate um plano de celular!

Escolha o melhor plano móvel falando com nossos especialistas!

Pronto! Você receberá uma mensagem em até 24 horas com a confirmação do cadastro e com o número do seu chip.

Se não for possível cadastrar o chip Oi automaticamente, o próprio sistema irá sugerir que você digite 9 para falar com um atendente. Nesse caso, é só fornecer o número do seu CPF e seu endereço residencial com CEP. Se este método não funcionar, tente o próximo, via SMS.

Como cadastrar o chip da Oi por SMS?

Além da possibilidade de cadastrar o chip ligando na central de atendimento, também é possível realizar o procedimento por SMS. Essa alternativa é interessante para momentos em que não é possível realizar ligações, ou precisa ter mais agilidade.

Para cadastrar o chip da Oi por SMS, siga o passo a passo:

  1. Coloque o chip no aparelho e o ligue;
  2. Você receberá um SMS com seu número e com duas opções;
  3. Ligue para 1057 e ative;
  4. Digite 3 para cadastrar;
  5. Digite o seu número de CPF quando solicitado e continue seguindo as instruções da gravação.

Pronto! Dessa forma, em até 24h você receberá uma mensagem com a confirmação do cadastro e com o número do seu chip.

Como cadastrar o chip da Oi direto nas lojas físicas?

Caso você prefira ativar o chip da Oi com a presença de um atendente para te ajudar, é possível realizar o procedimento em qualquer loja da Oi. Pode ser uma opção interessante caso tenha uma loja próxima dos locais que passa diariamente.

Portanto, basta encontrar a loja da Oi mais próxima de você, aguardar o atendimento e pedir para cadastrar o chip Oi!

O atendente poderá solicitar informações como CPF, RG e comprovante de endereço. Basta então fornecer as informações necessárias e aguardar a ativação do chip em até 24h!

Como cadastrar o chip da Oi pela internet?

De acordo com a Central de Atendimento da Oi, não há como ativar o chip da Oi pela internet. As tentativas de fazer o cadastro via internet vão resultar em redirecionamento para as outras opções de ativação do chip.

Se mesmo após todas as tentativas pelos outros métodos você não conseguir cadastrar o chip da Oi, pode ser que seu chip ou celular estejam com defeito.

Existe outro método para cadastrar chip da Oi?

Se por alguma razão os métodos descritos neste artigo não funcionaram e seu chip ainda não foi ativado, ou se você não sabe qual o seu número, temos uma outra alternativa e algumas dicas que apresentamos a seguir.

Como ativar o chip da Oi pela Central de Atendimento?

Outra forma de fazer o cadastro do chip Oi é ligando para a Central de Atendimento da operadora. Para isso, ligue em um dos números a seguir:

  1. Ligue 1057 de qualquer telefone (fixo ou celular);
  2. 142 para deficientes auditivos (de um aparelho TDD),

Em seguida, escolha as opções da gravação que te levem a falar com um atendente. Quando for atendido, basta dizer que você quer cadastrar o chip da Oi e eles te darão orientações para resolver o problema.

Na chamada, você deve informar o número do chip que você quer cadastrar. Caso você não saiba o número, o “código de barras” atrás do seu chip pode servir como identificação para a efetivação do cadastro.

Lembramos que você pode ativar o chip da Oi em qualquer dia da semana, em qualquer horário. Caso você ainda não tenha um plano para o seu novo chip, aproveite para conhecer os planos pré pago Oi, planos Oi Controle e planos pós pago Oi

Como percebeu, saber como cadastrar o chip da Oi é importante e um processo simples, que pode ser feito de várias formas. Veja também como é fácil comprar pacotes de internet da Oi e confira a análise que fizemos da qualidade da internet da Oi

Curtiu o post? Se este conteúdo foi útil para você compartilhe ele nas suas redes sociais e ajude outras pessoas que querem descobrir como cadastrar o chip da Oi de forma fácil e prática!

Dúvidas Frequentes

❗❓ Como cadastrar o chip da Oi?

Para cadastrar o chip da Oi, siga o passo a passo:

  1. Coloque o chip no aparelho e o ligue;
  2. Ligue para 1057
  3. Digite 3 para cadastrar;
  4. Digite seu número de CPF quando solicitado e continue seguindo as instruções da gravação.

🤷‍️ Como cadastrar o chip da Oi no CPF?

Para cadastrar o chip da Oi, siga o passo a passo:

  1. Coloque o chip no aparelho e ligue-o;
  2. Faça uma ligação para qualquer número. Você será direcionado automaticamente para o cadastro, onde precisará escolher uma das seguintes opções:
  3. Digite 3 para apenas cadastrar;
  4. Digite o seu número de CPF quando solicitado e continue seguindo as instruções da gravação.
Gabriela Resende, jornalista de Portal de Planos
Escrito por:

Gabriela Resende

Graduada em Relações Internacionais (Uni-BH) e Jornalismo (PUC-MG), Gabriela Resende é jornalista do Portal de Planos e especialista em telecomunicações. Por acreditar na importância do acesso à informação, produz conteúdos para que você possa, de forma simples e clara, fazer a escolha dos seus planos de telecomunicações e entender mais sobre tecnologia.