• Home
  • Artigos
  • Técnico Virtual Oi: como resolver problemas de internet no seu aplicativo?
Internet
Atualizado em
Leitura 4 min

Técnico Virtual Oi: como resolver problemas de internet no seu aplicativo?

Gabriela Resende, jornalista de Portal de Planos

Por

Jornalista — Portal de Planos

ilustração de redes de internet

Imagine a seguinte situação: você está trabalhando e precisa entregar um documento muito importante para o seu chefe com urgência. O arquivo é pesado, e não é possível enviá-lo pelo celular. Você acessa o seu computador, entra no seu e-mail, anexa o documento, clica em enviar e… a internet cai.

Esse é um cenário bem tenso, não é mesmo? Quando isso acontece, a raiva toma conta da gente. Mas não se preocupe: se você for cliente da operadora Oi, existe um aplicativo feito para ajudar nesses momentos: o Técnico Virtual Oi.

Enfrentando problemas frequentes com a sua conexão? Fale com nossos especialistas e conheça os melhores planos para suas necessidades:

Planos de Internet Fixa(Residencial)

Quer saber mais sobre esse recurso gratuito disponível para assinantes da Oi? Continue a leitura e confira!

O que é o Técnico Virtual Oi?

O Técnico Virtual é um aplicativo feito para os clientes da Oi que querem resolver algum problema mais corriqueiro sem precisar entrar em contato com um atendente pelo telefone. O app está disponível gratuitamente para Android e iOS.

Pensando nas necessidades dos consumidores e usuários, uma vantagem do app é que ele também funciona offline, ou seja, sem precisar de acesso à internet.

Quais problemas de internet Oi você pode resolver?

Na tela inicial do aplicativo, serão apresentadas algumas opções de produtos para os quais você pode solicitar um atendimento. São elas:

Isso mesmo! Na Oi, é possível resolver problemas não apenas de internet, mas também de outros serviços da operadora de maneira rápida e prática usando o Técnico Virtual Oi. Caso esteja com problemas ao fazer ligações ou se o sinal da sua TV não estiver estável, basta entrar no aplicativo para solucionar essas questões.

Ao clicar em qualquer uma das opções, o aplicativo vai pedir alguns dados do titular da assinatura para prosseguir com a detecção da falha. Veja agora como proceder para cada serviço de internet dentro do Técnico Virtual Oi.

Banda Larga

Digite o CPF ou o CNPJ do titular e o número fixo com DDD da Oi. É importante clicar em “Li e aceito os Termos de Uso”.

Técnico Virtual Oi - Primeira tela

A próxima tela vai perguntar qual é o tipo de reparo que você precisa. Se a sua internet Oi não está funcionando, clique em “Sem Conexão”. Se a sua internet funciona, mas a velocidade não está como a que foi contratada, clique em “Internet Lenta”. Se a sua internet funciona em alguns momentos, mas perde a conexão em outros, clique em “Quedas Constantes”.

Técnico Virtual Oi - Segunda Tela

O aplicativo vai tentar, primeiramente, verificar se há realmente algum problema na sua região. Logo após, ele tentará restabelecer o sinal do seu modem de internet. Ele vai mostrar um contador e a sua internet Oi vai ser reconectada em até 2 minutos.

Em seguida, o aplicativo aponta um passo a passo ilustrado de coisas que podem ser feitas para tentar reverter o problema. Algumas dicas são bem simples, como: 

  • ligar e religar o modem;
  • reconectar os cabos;
  • avaliar o funcionamento das luzes do aparelho;
  • dentre outros. 

À medida que vai fazendo o passo a passo, você marca se aquilo deu certo ou se não teve nenhum efeito. Se algo der certo, o tutorial para ali; se não, o app mostra a próxima ação a ser feita.

Outras opções que aparecem são “Visitas Técnicas” e “Ajustes de WI-Fi”. Em “Visitas Técnicas”, é possível verificar quais são as próximas visitas que estão agendadas para serem feitas no seu endereço pelo técnico da Oi. Em “Ajustes de Wi-Fi”, você consegue alterar a sua senha e o nome do seu Wi-Fi, sem precisar entrar em contato com o atendimento da Oi para isso.

Fibra

A lógica aqui é a mesma, e são poucas as coisas que mudam. Ao entrar nessa tela, o aplicativo solicitará que você entre com o seu Login da Minha Oi ou que ofereça os dados da sua Oi Fibra. Caso você clique em “Dados da Oi Fibra”, será necessário ter em mãos o número do cliente/número do contrato e o CPF do titular. É possível encontrar o número do cliente na sua conta, próximo aos seus dados pessoais.

Técnico Virtual Oi - Tela Oi Fibra

Caso você não conheça, Minha Oi é o serviço de login que a operadora disponibiliza para acessar a segunda via das suas contas, a configuração do seu plano no celular, a Oi PlayTV e algumas solicitações dentro do Técnico Virtual Oi. Além disso, também é possível contratar e dispensar serviços dentro do app, como pacotes de internet Oi de dados móveis e caixa postal. Esse app também está disponível gratuitamente para Android e iOS, além de poder ser acessado pelo computador.

Exatamente como no caso da Banda Larga, mais conhecida como Oi Velox, o app vai tentar identificar se existe um problema na região em que você mora. Em seguida, vai tentar restabelecer o sinal do seu modem e mostrar um tutorial ilustrado de coisas que você consegue fazer para tentar resolver a situação.

O que fazer se o problema persistir?

O ideal é sempre tentar usar primeiro o app Técnico Virtual Oi e realizar todos os testes que ele sugere. O intuito é que, caso algo “banal” esteja causando falhas na sua conexão, como um cabo mal conectado, não seja preciso gastar tempo entrando em contato com a operadora.

Mas, se o problema persistir mesmo com os testes e as orientações apresentadas na tela, o próprio aplicativo direciona o cliente para uma conversa com um atendente, perguntando se você deseja ligar para o serviço de atendimento da Oi.

Caso realmente seja necessário fazer essa ligação, ouça as opções de atendimento com calma e, ao falar com o atendente, explique a situação com o maior número de detalhes possível. A equipe da Oi vai fazer o que for necessário para resolver o seu problema, seja durante o próprio atendimento telefônico, seja agendando a visita de um técnico para ir pessoalmente ao seu endereço para realizar o reparo.

Quais são as vantagens de assinar a Oi?

A Oi é uma operadora que oferece diversos planos voltados para as necessidades dos seus usuários, com preços que cabem no seu bolso (especialmente na contratação de combos). A cobertura é excelente, tendo um dos maiores alcances do país. Ou seja, as chances de ser compatível com a região em que trabalha ou mora são bastante altas. Além disso, a Oi disponibiliza uma série de serviços e aplicativos para auxiliar os seus clientes, como Técnico Virtual Oi, Oi Wi-Fi, Oi Livros, Oi Play e Minha Oi, sempre com tecnologias de ponta.

Como você pode perceber, a operadora Oi apresenta muitos benefícios para quem deseja ter acesso a uma internet de qualidade, com velocidade e bom atendimento ao cliente, além de outros serviços indispensáveis.

Portanto, não perca mais tempo: entre em contato agora mesmo para fechar um plano Oi e garanta o melhor para você e a sua família!

Gabriela Resende, jornalista de Portal de Planos
Escrito por:Gabriela Resende

Graduada em Relações Internacionais (Uni-BH) e Jornalismo (PUC-MG), Gabriela Resende é jornalista do Portal de Planos e especialista em telecomunicações. Com experiência que vai desde a criação de vídeos para o YouTube até a redação de textos para lançamento de sites completos, Gabriela é apaixonada por tornar a informação acessível. Ela se dedica a produzir conteúdo claro e simples, permitindo que você faça ótimas escolhas sobre seus planos de telecomunicações e compreenda melhor a tecnologia.

Conheça mais sobre o(a) autor(a)

🚀Promoção: Assine 600 Mega por R$ 109,90/mês. Consulte cobertura!