internet19/11/2019 Leitura de 4 min

Oi WiFi Fon: aprenda a conectar na rede

Por Gabriela Resende

Jornalista — Portal de Planos

Mulher olhando o celular

Quem nunca passou raiva porque precisava enviar uma mensagem importante, mas não conseguiu porque a franquia de dados tinha acabado? Ou teve que esperar até chegar em casa para assistir um vídeo, só para economizar o 4G? Cada vez mais, estar sempre conectado é uma necessidade que não pode ser ignorada.

Nesse sentido, a Oi WiFi Fon foi projetada especialmente para quem não quer mais se preocupar com o limite de dados onde estiver. Ela é uma rede de conexão com a Internet gratuita, sem limite de uso e disponível em todo o Brasil para clientes Oi.

Quer saber tudo sobre como se conectar a rede Oi WiFi Fon Grátis e nunca mais se preocupar em ficar sem Internet fora de casa? Continue a leitura para descobrir!

O que é a Oi WiFi Fon Grátis?

A Fon é uma empresa internacional de internet sem fio compartilhada. A Oi se associou a ela, dando origem à Oi WiFi Fon, uma rede distribuída em milhões de pontos que permite acessar a Internet de forma gratuita, sem gastar nada do seu pacote de dados. Uma vez conectado, não existe limite no uso — seja assistindo Netflix, seja jogando uma partida do seu jogo favorito.

Todos os clientes Oi Banda Larga recebem um modem em casa. Este já vem configurado do seguinte modo: parte da rede tem segurança convencional com criptografia, para que o usuário autentique em todos os seus dispositivos; a outra parte fornece internet aberta e compartilhada para os internautas que estiverem por perto e forem usuários do Oi WiFi Fon.

Quanto mais pessoas fizerem essa configuração em seus aparelhos, mais pontos de acesso Wi-Fi grátis estarão disponíveis para quem precisar. A rede Oi WiFi está presente em locais de grande circulação de pessoas, como restaurantes, bares, cafés, aeroportos e shoppings, além de locais públicos. Com mais de 2 milhões de pontos, você pode achar o mais perto de você pelo site oficial.

Quem pode acessar?

Clientes Oi que tenham um plano móvel ou residencial pode utilizar o WiFi Fon e isso não adiciona custo nenhum ao valor mensal da sua fatura. Seja seu pacote Oi Celular, seja Oi Fixo ou de Internet Banda Larga, independentemente da sua franquia, o serviço de WiFi Grátis da Oi está disponível para você. Confira a lista de planos que podem utilizar este benefício:

  • Oi Velox, Oi Internet Móvel (Planos Pós e Pré a partir de 100MB), Oi Internet Celular, Oi Internet Total, Oi Galera, Oi Fixo + Pós + Internet Móvel, Oi Pré-Pago (Tem acesso à rede Oi WiFi nos dias em que enviar SMS ou utilizar a rede de dados), Oi conta Total, Oi Mais Conectado, Oi Smartphone, Oi Dados 3G, Oi Empresa Especial, Oi Internet Móvel, Oi Internet Pra Celular, Oi Velox 3G, Oi Velox Plug, Oi Velox Pro Celular Profissional, Oi Empresa, Oi Empresa Profissional, Oi Profissional, Oi Profissional Equipe Flat, Ip Connect - a partir de 2MB.

Clientes de outros planos ou operadoras também podem usar o Oi WiFi Fon, mas precisam comprar créditos toda vez que forem acessar a rede. Faça uma avaliação dos preços da portabilidade Oi e compare com o valor que você paga por mês atualmente no seu plano móvel.

De quais equipamentos posso acessar a rede Oi WiFi?

Você pode acessar a rede Oi WiFi por meio de qualquer equipamento que seja habilitado para usar uma conexão Wi-Fi, como smartphones, notebooks ou tablets. Você pode acessar com mais de um equipamento ao mesmo tempo, desde que você esteja no mesmo local - porém não é possível usar o mesmo usuário (número Oi ou e-mail) para se conectar em mais de um hotspot ao mesmo tempo.

Quais são os benefícios dessa rede?

A Oi faz o possível para oferecer aos seus clientes a comodidade de estar sempre conectado, principalmente naquelas horas em que é mais necessário ter acesso à rede de Internet. Veja quais são os principais benefícios do Oi WiFi Fon!

Alta qualidade do sinal

Mesmo que você esteja em movimento, o sinal da conexão Oi Fon não vai te deixar na mão.

Sem limite de dados 

Ao usar a rede de WiFi da Oi, você economiza seus dados móveis e pode acessar o que e quanto quiser.

Qualquer lugar

São mais de 2 milhões de pontos de acesso distribuídos pelo país. São shoppings, aeroportos, estádios, restaurantes e muitos outros lugares com com conexão fácil e rápida.

Como acessar a rede Oi WiFi?

Agora que você já sabe que é possível utilizar essa rede, explicamos o quanto é simples conectar-se, independentemente se você é Cliente Oi ou não. Confira!

Acesso pelo Portal Oi WiFi

  1. Ligue o Wi-Fi do seu celular, notebook ou outro dispositivo e localize a rede “Oi WiFi Fon”;
  2. Conecte-se a ela e inicie o seu navegador (aquele que você usa para acessar os sites);
  3. Na página de login que abrir, clique em “Cadastrar-se”. Caso ela não abra, basta acessar o Portal Oi WiFi;
  4. Preencha com o DDD + seu número Oi e com o CPF do titular da linha. Depois, clique em “Avançar”;
  5. Algumas informações como nome completo, e-mail e senha são pedidas para garantir a sua segurança na rede;
  6. Feito! Você agora tem acesso a maior rede Wi-Fi do país. Nas próximas vezes, será preciso apenas entrar com seu número e senha.

Acesso com aplicativo para smartphone

Caso queira tornar sua vida ainda mais fácil, baixe o aplicativo da Oi WiFi no celular (Android ou iOS) para quando quiser consultar onde está o ponto de acesso Oi Fon mais próximo de você. Nele, é possível percorrer o mapa com todos os locais em que o WiFi está disponível, para que você consiga planejar cada um dos seus passos sem nunca se desconectar.

Acesso Oi WiFi — Não clientes

Se você não é cliente Oi ou se seu plano não é elegível, você pode acessar o Oi WiFi Fon baixando o aplicativo e ativando o widget. A navegação é grátis em qualquer página ou aplicação.

O widget é um pequeno banner de publicidade que fica sempre visível na tela e que não pode ser fechado, mas pode ser realocado na tela do jeito que você preferir, para que não fique na “frente” e atrapalhe o que você estiver fazendo. Caso o cliente desative o widget ou saia da rede, o acesso à internet será interrompido.

Ainda está com dúvida? Entenda mais sobre como funciona o acesso com publicidade no vídeo abaixo.

Mas caso você queira ficar livre da publicidade, basta comprar o voucher e fazer o pagamento com cartão de crédito. Essa opção fica disponível depois que você faz o seu cadastro no site ou no aplicativo.

Preciso me desconectar ou fazer logout na rede Oi WiFi?

Você não precisa desconectar ou fazer logout da rede: é só fechar a janela do seu navegador. Se ficar inativo por 15 minutos, você será desconectado automaticamente.

Começar a usar Oi WiFi Fon grátis é fácil, rápido e pode ser feito de qualquer lugar próximo a um dos 2 milhões de pontos de acessos. Tudo isso sem usar nada dos seus dados móveis! Entre na nossa página para saber tudo sobre os melhores planos da Oi para você.