Minha Oi: Um guia prático de como encontrar 2ªVia de Conta e Mais

Internet fibra ótica ultra rápida com telefone e TV de qualidade?
Ligue para a Vivo já!
0800 878 2312
Um site tão completo como o Minha Oi, pode ser um pouco confuso de usar. E por isso decidimos fazer este guia para que você saiba quais possibilidades você tem no portal, para usar da melhor forma.

Veja a seguir todas as facilidades que o Minha Oi deixa nas suas mãos e aproveite delas!

O que abordaremos neste artigo:

  1. Minha Oi, o que é?
  2. E pra quem só é Minha Oi TV ou Minha Oi Velox?
  3. Serviços disponíveis
  4. Fazer Cadastro/Login no Minha Oi
  5. Opções no Portal Minha Oi
  6. Minha Oi 2ª via
  7. Minha Oi Boleto/Código de Barras
  8. Minha Oi Pontos
  9. Minha Oi Recarga
  10. Formas de Pagamento Minha Oi
  11. Ativação e Desativação de Serviços Minha Oi
  12. Envio de SMS Gratuito e Ilimitado pelo portal Minha Oi
  13. Bloqueio de Chip por Perda ou Roubo
  14. Inclusão de um novo produto no Minha Oi

 

Minha Oi, o que é?

O Minha Oi é o portal de serviço de autoatendimento da companhia, no qual você pode acessar todos os serviços que ela oferece em um só lugar.

Diferente de outras companhias, que separam TV, Internet, Telefone e outros serviços em portais diferentes ou aplicativos diferentes, a plataforma é integrada, e você encontra tudo que você precisa no Minha Oi.

Você pode acessar pelo Minha Oi app, disponível tanto para Android, quanto para IoS, ou site, que pode ser acessado por tablets ou computador.

Como pode ser muito confuso navegar em um site tão completo, iremos auxiliá-lo a saber como tirar o melhor o Minha Oi App ou site.

 

E pra quem só é Minha Oi TV ou Minha Oi Velox?

Se você é cliente do Minha Oi TV ou do Minha Oi Velox e não é cliente do Minha Oi Móvel, você não precisa se preocupar. O Portal do Minha Oi não é vinculado a um número de telefone específico, e sim as suas informações.

Você poderá fazer o usufruto das mesmas vantagens que qualquer outro cliente Oi. É só entrar no aplicativo ou portal pelo site e aproveitar as vantagens que o Minha Oi te oferece.

Serviços Disponíveis

Veja abaixo todos os serviços que você pode realizar no portal Minha Oi:

Relacionados a informações e serviços

  • Alterar dados cadastrais
  • Alterar data de vencimento de conta
  • Visualizar a análise detalhada do consumo mensal ou por um período especificado pelo cliente
  • Consultar saldo parcial do Oi móvel
  • Bloquear números por perda ou roubo
  • Desativar mensagens Mundo Oi
  • Acompanhar uma instalação
  • Solicitar Transferência de titularidade
  • Solicitar Desligamento temporário de serviços contratados
  • Cancelar produtos e serviços
  • Consultar documentos
  • Consultar protocolos
  • Consultar lista telefônica
  • Consultar telefones de atendimento Oi
  • Enviar reclamações e sugestões
  • Escutar gravações de ligações
  • Envio de SMS Ilimitado e gratuito pelo Portal

Relacionados a pagamentos

  • Gerar código de barras de conta para pagamento e enviar por SMS para o telefone do cliente
  • Recarregar os créditos online do Minha Oi móvel
  • Cadastrar conta online ou débito automático
  • Visualizar ou imprimir Minha Oi conta ou Minha Oi fatura
  • Emitir a 2ª via de conta detalhada (até 12 meses anteriores à data de busca)
  • Informar pagamento e solicitar desbloqueio de conta
  • Conferir e trocar pontos Minha Oi
  • Contratar novos serviços

Basicamente tudo o que você precisa para um bom (auto)atendimento, você encontra no Minha Oi, sem precisar ligar para o telefone de atendimento, e ficar esperando na linha algum atendente poder falar com você!

 

Fazer Cadastro/Login no Minha Oi

Para fazer seu cadastro e depois Login no seu Minha Oi, você pode escolher entre fazer pelo site ou baixar o aplicativo no Google Play ou no Itunes.

Quando for usar pela primeira vez, você terá de preencher um cadastro usando as informações cadastrais do titular da conta e de uma fatura recente da Oi.

  1. Entrar no site ou no aplicativo Minha Oi.
  2. Selecione a opção correspondente ao seu plano
  3. Clique em Criar conta
  4. Informe todos os dados necessários
  5. Informe um email e crie sua senha
  6. Aguarde o e-mail de confirmação enviado para você
  7. Confirme seu e-mail e pronto!

Após terminar o cadastro, é só ir em Minha Oi e fazer o Login na conta.

 

Opções no Portal Minha Oi

A página principal do portal vai ser adaptada para você e os serviços que você tem contratado. Mas há um menu à esquerda da página com os Produtos da Oi, só irão aparecer os produtos que você contratou.

Se você possui mais de um número para o mesmo titular, não se esqueça de selecionar na tela inicial o número que você deseja consultar ou solicitar um serviço.

Para cada um dos planos da Oi há um resumo da sua conta, com serviços de acesso rápido.

 

Minha Oi 2ª via

Imprevistos acontecem, e muitas vezes a correspondencia atrasa um pouco. Para evitar problemas, caso a conta atrase para chegar em sua casa você poderá solicitar no Minha Oi a fatura de sua conta.

Quando você entrar no site do Minha Oi, ou no Minha Oi app, em sua tela inicial você já poderá ver algumas opções rápidas à direita, sendo estas:

  • Segunda Via da Conta – Aqui você pode solicitar a 2ª via da sua Minha Oi fatura
  • Ver conta Detalhada
  • Codigo de Barras para Pagamentos – Caso queira solicitar o Minha Oi boleto para pagamento.
  • Últimas Contas – Aqui você verifica as contas dos ultimos 12 meses.

Se quiser mais informações sobre o assunto, veja nosso artigo Oi 2ªa Via: como obter a segunda via da fatura agora mesmo.

 

Minha Oi Boleto/Código de Barras

Outra forma de não depender dos serviços postais, o que você pode fazer é emitir um boleto online. Pensando nisso a operadora criou o serviço que gera o código barras para pagamentos. E você nem vai precisar nem imprimir o boleto!

Para solicitar este serviço é bem simples, e você pode inclusive mandar por SMS para você mesmo!

  1. Faça login no Minha Oi
  2. Na página inicial no menu à direita vá em “Código de Barras para Pagamentos”
  3. O sistema irá emitir um código de barras para o pagamento daquela conta
  4. No lado inferior direito do código de barras, clique em “Enviar SMS”
  5. Preencha o número de telefone para receber o código de barras no seu celular
  6. Agora é só copiar o código e pagar!

Outra opção é o serviço por Whatsapp, lá você poderá solicitar o código de barras para pagamento, direto no aplicativo do Whatsapp, sem nem precisar entrar no Minha Oi!

O número do Whataspp Minha Oi você encontra aqui.

 

Minha Oi Pontos

A Oi criou um programa de relacionamento chamado Minha Oi Pontos. Este programa dá pontos a seus clientes toda vez que você paga sua fatura, você pode acumilar estes pontos para e depois trocá-los por prêmios.

A participação é gratuita e automática para clientes do plano Oi Pós-pago, Oi Combo com celular pós pago ou do Cartão de Crédito Oi.

No Portal Minha Oi os participantes do programa de pontos podem consultar seu saldo de pontos e fazer as trocas pelo próprio portal. Veja aqui mais informações sobre Minha Oi Planos.

 

Minha Oi Recarga

Sabe quando você está na rua e seus dados e créditos acabam? Para clientes Oi, isso não é um motivo de ansiedade, você pode entrar no portal e fazer uma recarga de forma simples e rápida!

  1. Faça Login no portal
  2. No menu à esquerda selecione a opção “Recarga Online”
  3. Vá em “Recarregue com Cartão de Crédito”
  4. Defina o valor da recarga
  5. Informe os dados do cartão de crédito para cobrança
  6. Pronto!

Se você fica sem créditos no meio do mês com muita frequência, pode ser uma boa ideia contratar um dos planos Oi controle, ou talvez outro que seja do seu interesse.

 

Formas de Pagamento Minha Oi

Muitas vezes, por qualquer motivo que seja, a sua Minha Oi Fatura pode chegar atrasada em sua casa. Nós já falamos um pouco de 2 delas: emissão de 2ª via Minha Oi, e Minha Oi código de barras.

Além destas opções você também pode solicitar a Minha Oi Conta Online, neste serviço sua conta é enviada para seu e-mail e não para a sua casa. Desta forma você garante que não terá surpresas no meio do caminho.

Outra opção é solicitar o Minha Oi Débito Automático. O pagamento é debitado mensalmente de sua conta cadastrada e você não precisa se preocupar com nada.

Veja como ativar estes dois serviços:

  1. Acesse o portal Minha Oi, e selecione o Produto que deseja cadastrar na conta online ou débito automático
  2. Selecione o número correto para essa solicitação (caso tenha mais de um)
  3. Selecione “Conta Online – Cadastrar” ou “Débito Automático – Cadastrar”
  4. Confirme a solicitação

 

Ativação e Desativação de Serviços Minha Oi Movel

Clientes Oi Movel podem bloquear chamadas a cobrar, receber alertas de consumo, ativar ou desativar chamada em espera, entre outros. Tudo isso através do Minha Oi Portal.

Para poder acessar esses serviços siga o passo-a-passo abaixo:

  1. Acesse o Portal Minha Oi, pelo site ou app.
  2. Selecione o produto “Movel” no menu à esquerda (site)
  3. Caso tenha mais de 1 numero, verifique se é o correto para fazer a ativação/cancelamento.
  4. Vá em “Detalhes e Serviços”
  5. Selecione a aba “Serviços”
  6. E vá no link de “Ativação e Desativação de Serviços”
  7. Depois, é só escolher quais serviços você quer alterar

 

Envio de SMS Gratuito e Ilimitado pelo portal Minha Oi

A Oi oferece uma solução gratuita e simples de comunicação para seus clientes para momentos que ficam sem dados de internet, ou por algum motivo os aplicativos de chat param de funcionar.

Esse serviço é o envio de SMS sem custo adicional e totalmente ilimitado, usando o Portal do Minha Oi.

Para poder enviar SMS gratuito no portal é simples:

  1. Faça login no portal
  2. No menu à esquerda, selecione a opção “Envie Torpedos Ilimitados”
  3. Irá aparecer uma tela Pop-up. Preencha os dados solicitados e escreva a mensagem que deseja enviar.
  4. Confirme o Texto e envie. Aparecerá para você uma mensagem de confirmação do envio. Pronto!

 

Bloqueio de Chip por Perda ou Roubo

Esse é um assunto desagradável, já que ninguém gosta de pensar que pode ser roubado ou acabar perdendo seu celular. Mas por isso mesmo, é muito importante saber o que fazer caso o impensável aconteça.

Para muitas pessoas o celular é como uma extensão de si mesmo. E hoje em dia, com tantas informações pessoais em um aparelho tão pequeno, perdê-lo pode ser uma baita dor de cabeça.

Para diminuir o tamanho desse problema, no Portal Minha Oi existe a opção de Bloqueio de Chip por Perda ou Roubo de celular. Para solicitar o bloqueio é bem simples:

  1. Acesse o Portal Minha Oi
  2. Faça o login do seu usuário e vá para a opção “Movel” no menu à esquerda
  3. Vá em “Serviços”, escolha a opção “Bloqueio por Perda ou Roubo”
  4. Preencha os dados solicitados no formulário e confirme sua solicitação
  5. Depois você irá receber uma mensagem com o numero de protocolo

 

Inclusão de um novo produto no Minha Oi

Após a aquisição e ativação de um novo produto, a inclusão é feita de forma automática. Mas as vezes pode ocorrer algum erro no sistema, e para esses momentos, você pode realizá-la de forma manual:

  1. Entre no Portal Minha Oi
  2. Clique no seu perfil, do lado do seu nome de usuário, e selecione “Meus produtos”
  3. Selecione a opção “Adicionar Produto”
  4. Pronto!

 

E aí, conseguimos tirar todas as suas dúvidas? Conta pra gente o que você achou dessas informações!