Dicas
Atualizado em
Leitura 4 min

Como fazer a troca de plano Oi?

Gabriela Resende, jornalista de Portal de Planos

Por

Jornalista — Portal de Planos

A operadora Oi tem muitas promoções interessantes e, muitas vezes, surge uma condição nova que os clientes antigos também querem aproveitar. Além disso, muitos clientes têm um plano Oi Pré e desejam trocar para um Oi Controle, para ter mais minutos e internet. Ou, quem sabe, fazer o caminho contrário e economizar um pouco — já que os planos Oi Pré têm preços muito acessíveis. 

Para todos esses casos, ainda bem que é super simples fazer a troca de plano da Oi: você pode fazer isso pelo app, site ou telefone, como vamos explicar nesse texto. Se você quiser conhecer todas as promoções da operadora — e conhecer o melhor plano da Oi para você trocar —, clique aqui.

Posso trocar o plano da Oi e continuar com o mesmo número?

Sim! Como nós vamos explicar a seguir, você pode trocar o seu plano da Oi pelo site, pelo aplicativo Minha Oi e pela central de atendimento da Oi no telefone. Você muda a oferta, mas continua com o mesmo número, sem qualquer problema.

Além disso, você pode mudar a oferta dos seus outros serviços da Oi, como Oi TV ou Internet Oi Fibra. Você também pode alterar a configuração do seu Oi Combo, sem mudar os outros serviços. 

Como trocar plano Oi pelo telefone?

Uma informação interessante para você, consumidor: há alguns anos, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) implementou uma nova regra, que diz que as operadoras devem oferecer outros canais de contato, além da central de atendimento. Dessa maneira, você pode fazer a troca de plano da Oi também pelo app ou site. Contudo, se você ainda prefere a central de atendimento, siga o passo a passo a seguir.

  • Número para fazer a troca de plano da Oi: *144 (de telefones Oi) ou 1057 (de qualquer telefone);
  • Número do WhatsApp para falar com a Oi: +55 31 3131 3131

Antes de fazer a ligação, é importante ter em mãos os dados pessoais do titular da linha. Eles são necessários para localizar o seu cadastro e fazer a troca do plano da Oi

Na ligação, é só ouvir as opções e pedir para falar com um consultor da Oi. Depois, você pode solicitar a troca do seu plano Oi por outra oferta. Em poucos minutos, a solicitação estará concluída e o consultor irá informar o prazo para que a troca de plano da Oi seja efetuada (geralmente, entre 24 e 48 horas). Não se esqueça de guardar o número de protocolo do atendimento: se houver algum problema com a sua solicitação, fica mais fácil pedir ajuda com ele.

Como trocar plano Oi pelo app ou site?

O aplicativo Minha Oi é uma ferramenta que a operadora criou para facilitar o dia a dia dos usuários. Por lá, você pode pagar sua conta, pedir segunda via da fatura da Oi, avisar que está sem sinal, entre outros serviços. Por lá, você também pode fazer a troca do plano da Oi, com alguns toques na tela do seu smartphone. Saiba como:

  1. Acesse o Minha Oi pelo site, ou pelos aplicativos para Android ou iOS;
  2. Se você nunca utilizou o aplicativo antes, talvez seja necessário fazer cadastro no Minha Oi. Mas não se preocupe, pois ele é rápido e pede só alguns dados básicos.
  3. Depois que você entrar no Minha Oi, busque a opção Oferta.
  4. Nessa tela, você vai encontrar os botões Entenda sua oferta (que é interessante para você saber exatamente o que você está pagando, hoje em dia) e Mudar oferta.
  5. Clicando nesse segundo botão, você poderá ver todas as ofertas da Oi e escolher aquela pela qual você quer trocar.

Todas as informações importantes, como quando a troca de plano da Oi começa a valer, serão mostradas na tela antes de você confirmar a mudança. Também será enviado um número de protocolo, que é interessante anotar, para caso ocorra algum problema com a sua solicitação. Em caso de dúvidas, você sempre pode ligar para a central de atendimento da Oi e falar com um consultor.

Outra informação interessante: o app Minha Oi também permite mudar a forma de pagamento do plano da Oi, trocando de cartão de crédito, ativando o débito automático, entre outras funções. É um aplicativo bem completo e fácil de usar. 

Por fim, se você preferir, também é possível fazer a troca de plano da Oi pela loja física, com um dos consultores que atendem por lá. Mas, com tantas opções para migrar de plano sem sair de casa, isso provavelmente não será necessário, não é mesmo? 

O que importa é que, em poucos minutos, sua solicitação está concluída. Depois disso, em um ou dois dias úteis, sua troca será efetuada e você poderá aproveitar sua nova oferta da Oi. O tempo exato para concluir a solicitação depende bastante do que você pediu. Mas, no momento da troca, você será informado sobre o prazo para troca de plano da Oi.

Caso você ainda esteja em dúvida para qual pacote você quer migrar, confira todas as promoções da Oi aqui nesse link. Você também pode usar o nosso Comparador de Planos de Celular para visualizar cada oferta em detalhes, comparar as opções e escolher aquela que mais combina com suas necessidades.

Gabriela Resende, jornalista de Portal de Planos
Escrito por:

Gabriela Resende

Graduada em Relações Internacionais (Uni-BH) e Jornalismo (PUC-MG), Gabriela Resende é jornalista do Portal de Planos e especialista em telecomunicações. Por acreditar na importância do acesso à informação, produz conteúdos para que você possa, de forma simples e clara, fazer a escolha dos seus planos de telecomunicações e entender mais sobre tecnologia.

artigos/troca-de-plano-oi
4.810