Já imaginou como seria gerenciar todas as suas assinaturas em um só lugar? E tudo disponível a um clique de distância, então? Na Oi isso é uma realidade! Com o aplicativo Minha Oi é possível administrar seus planos e serviços da operadora direto pelo celular! Confira todas as funcionalidades e vantagens do app Minha Oi e comece a usar ainda hoje.
Quer economizar com o seu plano? Fale com nossos especialistas e descubra qual o plano com melhor custo-benefício para você:
Planos de Internet Fixa(Residencial)
O que é o Minha Oi?
Minha Oi é o canal de autoatendimento online da Oi, criado para facilitar o acesso e gerenciamento de todos os planos Oi do assinante em um só lugar, com acesso integrado de todas as categorias de assinatura.
Seja você um assinante Oi TV, Oi Fibra, Oi Móvel, Oi Fixo ou até mesmo Oi Combo, no app Minha Oi é possível acessar diversos serviços de conta Oi, como:
- Minha Oi Fatura: verifique a fatura sempre que precisar;
- Recarga Minha Oi: faça recargas direto pelo app, rápido e fácil;
- 2ª via da fatura: emita a segunda via da sua fatura rapidamente.
Entre diversas outras funcionalidades. A seguir, conheça todas as funções que o Minha Oi oferece e veja como utilizar o aplicativo da melhor maneira.
Como acessar o Minha Oi?
Para acessar o portal de autoatendimento da Minha Oi conta e aproveitar ao máximo todas as funcionalidades do app ou do site é necessário realizar um cadastro antes do primeiro login. E, ao optar por utilizar o aplicativo, é necessário também fazer o download gratuito através da loja de aplicativos do seu dispositivo Android ou IOS.
Não sabe como realizar o cadastro? Não se preocupe! Confira um passo-a-passo descomplicado do processo:
Cadastro Minha Oi
Criar o cadastro na Minha Oi é muito simples e rápido!
- Na página inicial do site ou aplicativo, busque pela opção “cadastre-se” ou “cadastrar”;
- Em seguida, informe o CPF do titular;
- Na página seguinte, informe seu nome e e-mail. Vale ressaltar que o endereço de e-mail deve ser válido e ativo para que você não deixe de receber informações importantes e consiga realizar alterações futuras no cadastro;
- Depois, crie uma senha de acesso — de preferência exclusiva — para o login na Minha Oi;
- Verifique seu e-mail para validar o cadastro na Minha Oi.
E pronto! Após validar o cadastro através do e-mail informado você poderá realizar o login.
Minha Oi Login: como fazer?
Por fim, para fazer o login Minha Oi e acessar todas as informações sobre seus planos e assinaturas:
- Retorne para a página inicial Minha Oi;
- Busque pelo campo “entrar”;
- Informe o CPF e senha cadastrados anteriormente.
Serviços que o Minha Oi oferece
O aplicativo Minha Oi é um dos mais completos no mercado, nele você tem a possibilidade de realizar a manutenção do seu plano de maneira simples e intuitiva, sem a necessidade de ligar para a operadora em busca de atendimento, muito menos sair de casa para ir a uma loja pessoalmente.
Para atender às necessidades dos seus clientes, o aplicativo oferece os seguintes serviços:
- Emitir a 2ª via detalhada (podendo conferir a até 12 meses anteriores);
- Recarregar seus créditos;
- Acompanhar o consumo mensal dos seus serviços;
- Cadastrar conta online ou débito automático;
- Bloquear números em casos de emergência (perda ou roubo);
- Informar pagamento e solicitar desbloqueio de conta;
- Enviar SMS gratuito e ilimitado;
- Cancelar produtos e serviços;
- Enviar reclamações e sugestões.
Essas são algumas das funcionalidades presentes no aplicativo, entenda em maiores detalhes as principais delas:
Minha Oi Fatura
Precisa verificar a fatura do seu plano? No app, a Minha Oi fatura está disponível para acesso sempre que necessário.
Quem nunca passou pela situação de ter que checar a fatura do seu plano de celular, mas não conseguir encontrá-la de forma alguma? Ou, ainda, querer checar suas faturas anteriores, mas não tê-las salvas em um só lugar? Esses pequenos desconfortos podem se acumular e gerar um grande estresse e até prejuízo para você.
Pensando em facilitar o dia a dia dos seus clientes, a Oi criou um acompanhamento da Minha Oi fatura no seu aplicativo para você consultar quando e onde quiser.
E a melhor parte é que você ainda pode ter o histórico de até 1 ano das suas faturas, ou seja, é possível consultar todas as suas faturas de até 12 meses anteriores. Essa função e a funcionalidade de pagamento online ou o uso de débito automático, tornam o processo de controlar e pagar suas faturas muito mais fácil.
Recarga Minha Oi
Na correria da nossa rotina, não é raro perceber que estamos sem crédito no meio de um dia, seja no caminho até o trabalho ou até mesmo no meio de um evento, em uma reunião, no transporte, sendo por vezes inconveniente ter que ligar para a operadora para realizar uma recarga.
Para auxiliar neste processo, no aplicativo Minha Oi é possível realizar a recarga dos seus créditos de maneira prática e rápida.
Minha Oi 2ª via da fatura
Outra funcionalidade interessante do aplicativo é o acesso ao Minha Oi 2ª via, espaço no qual você pode solicitar a segunda via das suas faturas de maneira prática, além de gratuita.
No aplicativo, você pode baixar um PDF da sua fatura, assim como pegar o código de barras do seu boleto ou até mesmo cadastrar seu e-mail para recebê-la. Essa funcionalidade está habilitada para todos os clientes Oi, sejam clientes de internet, telefone, TV ou móvel.
Para gerar a sua 2ª via Oi, faça o seguinte:
- Entre no seu aplicativo ou no site Minha Oi;
- Procure por “2ª via de conta” na tela inicial;
- Selecione o plano desejado para emitir sua fatura;
- Escolha o formato mais adequado para conta (PDF, código de barras ou e-mail).
Assistência Minha Oi
Uma das funções mais convenientes do aplicativo é a assistência Minha Oi, funcionalidade na qual você pode conferir a disponibilidade dos seus serviços técnicos e suporte direto pelo seu aplicativo.
Caso você esteja de fato passando por algum problema técnico, basta abrir o menu e selecionar por “estou sem sinal”. Assim, a Oi realizará um diagnóstico das potenciais causas para o mau funcionamento do seu serviço.
Ainda, se você é cliente da internet Oi, você ainda pode ter acesso ao Oi Técnico Virtual, que além de fazer um diagnóstico de possíveis problemas na sua banda larga, ainda possibilita o agendamento de uma visita técnica direto pelo app.
Minha Oi atendimento
O aplicativo da Oi para clientes já é uma opção de autoatendimento para tornar a solução de problemas e suporte ao cliente mais eficaz. Mas, no Minha Oi, você também poderá fazer contato o atendimento da operadora, caso precise falar com um especialista de forma virtual. Ainda, lembre-se que outros canais estão disponíveis para falar com a Oi, como o WhatsApp, o telefone da central de atendimento e todos os canais digitais.
Minha Oi TV
Clientes da Oi TV têm acesso às funcionalidades específicas Minha Oi TV. Os planos de TV por assinatura Oi também podem ser gerenciado por meio do aplicativo. Na plataforma, você consegue contratar canais adicionais, pacotes extras e validar seu plano vigente, além de conseguir acessar todas os outros serviços de conta, pagamento e assistência.
Minha Oi Fibra
O Minha Oi também dá acesso a todos os serviços e recursos da operadora para clientes Oi Fibra. Além de administrar o seu pacote de Internet banda larga, você tem acesso às suas faturas, segunda via da conta e solicitação de assistência técnica.
Minha Oi Fixo
Por fim, clientes Oi Fixo podem fazer o controle do seu serviço, faturas, solicitar 2ª via e assistência também pelo Minha Oi. Apesar dos serviços contratados se diferentes, diferente de outras operadoras, o Minha Oi centraliza em único aplicativo a gerenciamento de todos os produtos.
O aplicativo Minha Oi foi desenvolvido do desejo da Oi de proporcionar a melhor experiência aos seus clientes, dando acesso fácil às informações dos seus planos, assim como às suas faturas, pagamentos e até uma maneira prática e conveniente para fazer uma assistência remota ou agendar uma visita presencial, caso necessário.
Para clientes Oi, o aplicativo ou o site proporcionam um uso intuitivo, que permite a rápida resolução de qualquer necessidade e problema, e que vai prevenir muitos clientes de quaisquer frustrações com o atendimento da operadora.
Este artigo ajudou você? Confira mais dicas e informações no Portal de Planos!
Graduada em Relações Internacionais (Uni-BH) e Jornalismo (PUC-MG), Gabriela Resende é jornalista do Portal de Planos e especialista em telecomunicações. Com experiência que vai desde a criação de vídeos para o YouTube até a redação de textos para lançamento de sites completos, Gabriela é apaixonada por tornar a informação acessível. Ela se dedica a produzir conteúdo claro e simples, permitindo que você faça ótimas escolhas sobre seus planos de telecomunicações e compreenda melhor a tecnologia.