Celular

Atualizado em
Leitura 3 min

Oi Família: conheça todas as opções e benefícios dos planos

Gabriela Resende, jornalista de Portal de Planos

Por Gabriela Resende

Jornalista — Portal de Planos

Família feliz utilizando o celular

Optar por um plano pós-pago de celular com a inclusão de dependentes, ao invés de contratar diversas linhas separadas, pode ser uma excelente escolha para quem deseja economizar com a conta de telefone sem abrir mão de um bom pacote de serviços. Atenta à essa necessidade, a Oi é uma das operadoras que oferece boas alternativas de planos para dividir dados e ligações com a família. 

Quer conhecer mais sobre como funciona o Oi Família e quais são as vantagens que os clientes têm ao contratar um pacote de serviços da operadora? Então este texto foi feito para você! Nele vamos apresentar tudo o que você precisa saber sobre essa modalidade de plano e os seus principais benefícios. Confira. 

Planos Oi Família

Para que as famílias tenham opções e consigam economizar na fatura, a Oi oferece planos de celular que permitem incluir até quatro dependentes. Desse modo, fica muito mais fácil controlar os gastos de telefone e evitar surpresas desagradáveis no final do mês que podem comprometer o orçamento.  

Ao todo, são três opções Oi Família com pacotes de dados que podem chegar a 50 GB por mês. Além disso, os clientes podem falar à vontade com números de Oi  e também de outras operadoras em todo o Brasil. Conheça mais sobre as versões de plano família a seguir. 

  • Oi pós 15 GB: nesse plano, o cliente tem 15 GB de dados mais 5 GB de bônus para navegar a vontade usando a internet veloz da Oi. Além disso, Whatsapp, Instagram e Facebook pode ser usados livremente, sem nenhum desconto na franquia de internet.  

  • Oi pós 25 GB: com esse pacote, além de ter 25 GB de internet, o usuário ainda conta mais 5 GB de bônus para usar no seu dia a dia. E para otimizar ainda mais os dados móveis do plano, o uso do Whatsapp, Instagram, Facebook e Youtube é liberado. Ou seja, a franquia mensal não será descontada e você poderá navegar ainda mais. 

  • Oi pós 50 GB: considerado o plano mais completo da categoria pós-pago, essa é a opção mais indicada para dividir até quatro familiares. Com ele, o cliente tem disponível 50 GB mais 10 GB de bônus além de poder usar a vontade Whatsapp, Instagram, Facebook, Youtube e Netflix sem nenhum desconto na franquia de dados.  

Em qualquer uma dessas opções de pós-pago, é possível colocar um dependente adicional no plano a partir de R$29,90. E para conseguir gerenciar o plano familiar é muito simples. Através do app Minha Oi é possível distribuir e transferir internet de um número para o outro, comprar pacotes adicionais de dados e muito mais.  

As principais vantagens do Oi Família

Além de poder compartilhar o pacote de internet com todos os dependentes, quem assina um plano pós-pago da Oi ainda ganha descontos exclusivos para comprar aparelhos nas lojas da operadora. Confira outras vantagens que você pode ter ao se tornar um cliente Oi.  

  • Oi Wi-fi: o acesso à rede Oi Wi-fi é gratuito em qualquer um dos planos compartilhados. Ao todo, são mais de dois milhões de pontos de conexão espalhados pelo Brasil para navegar a vontade também fora de casa. 

  • Ligações ilimitadas: tanto o titular quanto os dependentes do plano Oi Família tem ligações liberadas para falar livremente com qualquer operadora do país. Esse é um benefício que vale tanto para telefones fixo quanto para celulares.  

  • SMS ilimitados: se você gosta de mandar SMS para seus amigos e familiares, na Oi você consegue fazer isso sem gastar nada. Isso porque, o envio de mensagens de texto é ilimitado para clientes dos planos pós.  

  • Oi pontos: com essa vantagem, é possível acumular pontos e ter descontos tanto em aparelhos quanto em serviços Oi. Além disso, também é permitido trocar os pontos acumulados por ingressos diversos. 

  • Oi Play: assinando qualquer um dos planos Oi Família você ganha acesso ao Oi Play, uma plataforma de streaming que conta com mais de três mil filmes, séries e desenhos que podem ser assistidos a qualquer hora e lugar. 

Benefícios dos planos família

Mesmo depois de ver como funciona e quais são as vantagens de contratar um plano família, você ainda pode estar se perguntando se essa modalidade pode realmente atender suas necessidades. Para ajudar a responder essas dúvidas, separamos quais são os três principais benefícios dos planos compartilhados. Veja só. 

1. Praticidade

Sem dúvidas, um dos principais benefícios de contratar um plano família é a praticidade, afinal nem sempre manter tudo organizado é uma tarefa simples, sobretudo em meio a uma rotina agitada e repleta de atividades. Com um pacote compartilhado acaba se tornando muito mais fácil controlar tanto os pagamentos quanto os gastos, visto que há uma única fatura no final do mês. 

2. Vantagens atrativas

Outro ponto positivo são as vantagens que normalmente são oferecidas para quem contrata um plano familiar. No caso da Oi, por exemplo, é possível ganhar bônus de internet para compartilhar com as outras pessoas e navegar ainda mais e ter acesso liberado nas principais redes sociais, sem desconto na franquia de dados.  

3. Maior controle

Essa também é uma opção interessante para famílias que têm crianças ou adolescentes em casa e que desejam incluí-las em um plano de telefone compartilhado. E o motivo disso é justamente o fato do titular da linha conseguir ter maior controle em relação ao modo como os benefícios do pacote, como franquia de internet, serão distribuídos entre todos os dependentes. Com isso, os adultos podem acompanhar como os jovens estão usando seus telefones.  

Agora que você já sabe como funciona e quais são as vantagens do Oi Família se tornou muito mais fácil entender se essa é a escolha ideal para você. Acesse o Portal de Planos e conheça agora mesmo todos os planos Oi disponíveis e encontre o que melhor atende as suas necessidades.  

Quem escreve

Gabriela Resende, jornalista de Portal de Planos

Gabriela Resende

Jornalista — Portal de Planos

Graduada em Relações Internacionais (Uni-BH) e Jornalismo (PUC-MG), Gabriela Resende é jornalista do Portal de Planos e apresentadora do nosso canal no Youtube. Por acreditar na importância do acesso à informação, Gabriela produz nossos conteúdos para que você possa, de forma simples e clara, fazer a escolha dos seus planos de telecomunicações e entender mais sobre tecnologia.