Celular

Atualizado em
Leitura 3 min

Será que o plano TIM Black Família vale a pena? Descubra aqui!

Gabriela Resende, jornalista de Portal de Planos

Por Gabriela Resende

Jornalista — Portal de Planos

Família conectada, com celular notebook e tablet.

Os planos de internet que você e seus familiares consomem não dão nem para a primeira semana? Saiba que o TIM Black Família pode ser uma ótima solução em matéria de conectividade.

Esse é um dos planos pós-pago da operadora TIM, baseado em franquia de dados mensais e que permite o compartilhamento de benefícios especiais, fornecendo assim uma diversão em conjunto. 

Para exemplificar melhor o que pode ter acesso, acompanhe a leitura e confira como funciona o plano, suas principais vantagens e de que maneira pode ativá-lo!

Como funciona o TIM Black Família?

Ao assinar o TIM Black Família, você assume o compromisso de pagar um valor mensal de acordo com a franquia de dados escolhida, sendo que os serviços que não pertencem ao pacote podem ser cobrados de forma separada na fatura. 

O diferencial desse plano família é que você, no papel de titular, pode incluir até 5 dependentes para consumir a internet, podendo gerenciar o consumo de cada um a qualquer momento no app Meu TIM.

As franquias disponibilizadas pela TIM proporcionam uma velocidade de conexão adequada para utilizar no trabalho, estudo, entretenimento e várias outras opções, de modo que os pacotes são organizados da seguinte maneira:

  • TIM Black Família A (30 GB para você e mais 1 dependente);
  • TIM Black Família B (60 GB para você e mais 2 dependentes);
  • TIM Black Família C (100 GB para você e mais 3 dependentes);
  • TIM Black Família D (180 GB para você e mais 5 dependentes).

Caso o pacote seja consumido antes da data de renovação da franquia, a velocidade de conexão é reduzida para 64 Kbps, cabendo à pessoa que fica como titular a responsabilidade de contratar pacotes adicionais ou não. 

Os benefícios são renovados automaticamente conforme a data de vencimento do plano e, se você ou os dependentes não utilizarem todo o limite da franquia, automaticamente o que sobrou acumula para o próximo mês.

Quais são as vantagens que titulares e dependentes levam?

Além dos benefícios do TIM para MIM, que é um programa de relacionamento com ofertas exclusivas para os usuários da operadora, você terá um universo de possibilidades para curtir uma ótima experiência e se divertir bastante com a família.

A seguir, veja as principais vantagens que estão incluídas no plano, sendo algumas compartilhadas entre todos e outras só para os titulares. 

Entretenimento

Com uma internet poderosa, você tem que ter o direito de utilizá-la da melhor maneira possível, sendo que o TIM Black Família proporciona um entretenimento de primeira linha em matéria de leitura, música e vídeos. 

Você e seus dependentes terão acesso ao TIM Banca Virtual, que conta com inúmeras revistas e jornais para ler à vontade, além do TIM Music by Deezer, que oferece mais de 56 milhões de músicas.

Se quiser uma experiência incrível em matéria de vídeo, ao ficar como titular você pode desfrutar das assinaturas de dois serviços de streaming: Looke e Netflix (a partir do plano de 60 GB). 

É aquela oportunidade que você precisava para maratonar os filmes e séries que desejava tanto, tendo a vantagem de conferir tudo isso em alta definição e sem pagar nada a mais.

Gastronomia

Em qualquer família, sempre tem aquela pessoa que domina a cozinha e adora mostrar as técnicas que aprendeu nos programas da TV, não é verdade? 

Pois bem, com o TIM Black Família, torna-se possível aprimorar ainda mais o conhecimento gastronômico, uma vez que o ChefsClub, o maior clube da categoria no Brasil, fica disponível para a pessoa titular do pacote.

A partir desse benefício, você pode acompanhar um blog exclusivo e conferir receitas, dicas, resenhas, tendências, roteiros de viagens gastronômicas, informações sobre chefs, entre outros fatores incríveis. 

Mas saiba que não é só isso, pois quem participa do clube pode obter excelentes descontos, em qualquer cardápio, de até 50% em mais de 2.500 restaurantes do Brasil.

Segurança

Em um país como o nosso, que ainda sofre bastante com a criminalidade, torna-se normal termos a devida preocupação em relação às crianças e aos adolescentes, afinal, não há mãe ou pai que consiga dormir sem saber se os filhos estão bem. 

Por isso, a operadora assume o compromisso de proporcionar segurança por meio do serviço TIM Tô Aqui, que é uma das melhores formas de localizar um aparelho e ter tranquilidade.

Disponível para os titulares das franquias de 100 GB e 180 GB, esse serviço fornece o endereço exato de quem é realmente importante para você, de forma que possa gerenciar sua conta via aplicativo e distribuir licenças aos amigos e familiares. 

Somente as pessoas que você autorizar terão acesso à localização, sendo possível incluir e excluir contatos ou, até mesmo, criar travas de funções

Comunicação

Com o TIM Black Família, os memes, as figurinhas, as chamadas de vídeo, os papos até a madrugada e as fotos de pets, refeições e plantinhas ganham enorme importância, porque você e seus dependentes terão as redes sociais ilimitadas

Aplicativos como WhatsApp, Instagram, Facebook e Twitter estão liberadíssimos e a diversão não tem hora para acabar, permitindo que você se comunique com quem gosta e usufrua do que há de melhor na internet.

Além disso, usando o código 41 ao discar, você e os dependentes terão ligações ilimitadas para qualquer região do Brasil, sendo que os titulares contam ainda com o serviço TIM Backup Recado para ouvir as mensagens de voz no número *100. 

Se você é uma pessoa que tem compromissos no exterior ou gosta de fazer boas viagens, contará também com o roaming internacional e seus 7 dias de WhatsApp ilimitado.

Como funciona a ativação da oferta?

O procedimento é muito simples e pode ser realizado tanto pessoalmente quanto virtualmente, de modo que possa adequar o plano conforme as suas necessidades e de seus familiares e amigos. 

A princípio, você deve escolher se pretende manter a linha atual ou fazer a contratação de uma nova, de modo que os números de outras operadoras são bem-vindos para fazer a portabilidade sem dificuldades. 

Depois, você deve informar os dados pessoais e endereço, caso esteja realizando o processo via internet, pois receberá os chips na residência cadastrada. 

Pode adicionar até 5 dependentes de acordo com a franquia escolhida, porém decida se o plano ficará no seu CPF ou de algum dependente, sendo que terá até 30 dias para confirmar a inclusão deles na oferta por meio do app Meu TIM ou no número *144.

Por fim, perceba que o TIM Black Família traz todas as vantagens que você e pessoas próximas precisam no dia a dia, sendo assim uma escolha formidável para aproveitar o que há de bom na internet e ficar com um sorriso de orelha a orelha. 

Gostou do texto e está numa tremenda curiosidade para saber os preços? Então, veja agora mesmo esse e outros planos TIM para aproveitar todos os benefícios!

Quem escreve

Gabriela Resende, jornalista de Portal de Planos

Gabriela Resende

Jornalista — Portal de Planos

Graduada em Relações Internacionais (Uni-BH) e Jornalismo (PUC-MG), Gabriela Resende é jornalista do Portal de Planos e apresentadora do nosso canal no Youtube. Por acreditar na importância do acesso à informação, Gabriela produz nossos conteúdos para que você possa, de forma simples e clara, fazer a escolha dos seus planos de telecomunicações e entender mais sobre tecnologia.