Celular24/01/2020

Veek suspendeu operações? Conheça outras opções de operadoras

Veek suspendeu operações? Conheça outras opções de operadoras

Quer um plano de celular ideal, com tudo o que mais precisa?

Contrate já o Vivo Controle!

Se você foi cliente da companhia de serviços de telecomunicação e internet móvel conhecida como Veek, certamente deve ter passado por problemas quando a operadora suspendeu as atividades, ao encerrar a parceria com a empresa que fornecia sua estrutura de rede.

Neste conteúdo, explicamos o que levou a Veek encerrar as operações e quais alternativas podem ser adotadas para contornar a situação sem perder o antigo número de celular. Acompanhe a leitura do artigo para saber mais sobre o assunto!

O que é a Veek?

A Veek foi uma operadora que iniciou suas atividades em meados de 2016 e 2017. Seu objetivo era proporcionar uma experiência diferenciada ao público, oferecendo um sistema inovador conhecido como “pay as you go” que, em sua tradução, significa “pague pelo que você usar”. Graças a esse método, os clientes não precisavam adquirir pacotes ou ter contratos com a operadora.

Na prática, o sistema funciona sem visar a comercialização de pacotes de franquia de dados ou de minutos, mas sim apenas o que os usuários utilizassem — tanto em termos de minutos em ligações quanto em dados para navegar ou SMS.

Desse modo, as pessoas podiam fazer recargas com determinados valores e utilizar da forma como desejassem, muito parecido com o tradicional pré-pago, mas com uma série de recursos digitais. Contudo, estamos nos referindo à Veek no passado pois, infelizmente, as operações foram suspendidas.

Por que a Veek suspendeu as operações?

A Veek funcionava em parceria com a Surf Telecom que, por sua vez, utilizava a rede da TIM para prover a estrutura de operação para os clientes Veek. Segundo um comunicado emitido pela empresa, a parceria entre a Surf Telecom e a Veek chegou ao fim por causa de uma série de desalinhamentos operacionais e técnicos iniciados por problemas em recargas.

Todos os clientes ativos da Veek — cerca de 1500 usuários — passaram a ser atendidos pela Surf Telecom. A Veek informou, ainda, que a suspensão não é definitiva. A previsão é de que ela volte a atuar no mercado de telefonia móvel entre o final de 2019 e o início de 2020. O objetivo é retornar com uma nova parceria que tenha mais ligação com o perfil da operadora e uma proposta melhor, mais simples e justa.

Os antigos clientes Veek que não quiserem mais fazer parte da Surf Telecom, têm a liberdade de solicitar a portabilidade de seus números para qualquer operadora de sua preferência, mantendo o número do antigo chip.

Quais operadoras posso utilizar?

Felizmente, é possível migrar de operadora sem correr riscos de pagar multas contratuais. Sendo assim, há uma vasta gama de companhias que oferecem planos de telefonia móvel e internet para os mais diversos perfis de consumo.

Nextel

Para manter seus clientes fidelizados, a Nextel oferece a promoção “A Regra é Clara”. Nela, ao contratar os planos Nextel, o usuário recebe pacotes de dados adicionais como bônus. A cada seis meses de uso, são gigas a mais que não interferem no preço. Isso vale por dois anos seguidos.

Os clientes Nextel podem contar com planos Pós-pago, Controle e Família. Todos oferecem ligações ilimitadas para chamadas locais e DDD, internet sem bloqueios e roaming nacional gratuito. Além disso, a operadora oferece benefícios exclusivos como:

  • Prip Nextel — aplicativo que transforma o celular em um rádio Nextel;
  • Radar Wi-fi — permite o acesso à rede em diversos pontos espalhados pelo mundo;
  • Meu Nextel — app relacionamento exclusivo da operadora.

Vivo

A Vivo oferece planos de celular Pré, Pós e Controle. Dentro de cada modalidade você pode escolher uma alternativa mais adequada ao seu perfil e necessidades. Todos os planos Vivo Controle, por exemplo, oferecem benefícios como ligações ilimitadas e sinal 4G, enquanto os Pós-pagos são ideais para quem deseja ter internet o suficiente para aproveitar, mesmo que seja necessário pagar um pouco mais por isso. 

Além disso, o aplicativo Meu Vivo permite que você recarregue online, administre faturas e veja consumo de dados.

Claro

Assim como suas concorrentes, a Claro oferece diversos planos de celular nos quais você pode falar à vontade, sem se preocupar com minutos. Além disso, você estará sempre:

  • conectado com o sinal 4.5G, umas das internets mais rápidas do país;
  • com SMS e alguns apps limitados;
  • contando com promoções exclusivas, como a parceria com a Netflix.

TIM

A TIM é uma das operadoras mais utilizadas do Brasil pelo fato de oferecer planos e pacotes de internet/minutos versáteis e acessíveis. Os planos abrangem as categorias Pré, Pós e Controle, variando de 100 MB por dia a até mais de 10GB por mês, entre muitos outros benefícios como serviços digitais (TIM Banca Virtual, TIM Livros e muito mais) e aplicativos sem descontar da franquia.

Oi

Você também pode substituir a Veek por um plano da Oi. A operadora oferece alternativas para atender às necessidades de qualquer perfil de consumidor, com vantagens como ligações ilimitadas em todas as categorias (Pré, Pós e Controle), além de uma rede móvel 4G de alta velocidade.

Há também a vantagem de poder enviar mais de 1000 SMS para qualquer operadora, apps gratuitos de gastronomia, esportes, notícias, revista digital e muito mais para navegar à vontade.

Como você pôde conferir neste artigo, apesar do fato da Veek ter encerrado as suas operações, existem diversas opções vantajosas para que você se mantenha online a qualquer hora e em qualquer lugar, além de poder falar o quanto desejar com seus amigos e familiares.

Gostou deste conteúdo? Então com certeza o nosso post sobre como escolher qual é o melhor plano de internet para celular também será útil!

veek
00
Google PlusLinkedin