TV

Atualizado em
Leitura 3 min

A SKY TV é uma boa escolha? Confira a análise completa

Gabriela Resende, jornalista de Portal de Planos

Por Gabriela Resende

Jornalista — Portal de Planos

Mulher com expressão de surpresa apontando para o lado

Com quase 24 anos de mercado, a SKY é a maior a operadora de TV por assinatura via satélite do Brasil. O pioneirismo, evidenciado pela distribuição 100% digital da programação aos seus assinantes em todo o território nacional, é a uma das principais marcas registradas da empresa. Com mais de 5,3 milhões de clientes, a SKY TV tem buscado inovar sempre para garantir o acesso a diversão, cultura e informação aos consumidores brasileiros.  

Prova disso é a variedade de planos de televisão que são ofertados em seu portfólio de serviços. Ao todo, são mais de 300 canais de esportes, filmes, infantis, músicas, séries, variedades e notícias distribuídos em pacotes pré-pago e pós-pago. Portanto, o que não faltam são opções para quem deseja se tornar um assinante. 

Ficou interessado em saber se realmente a SKY TV é uma boa opção de TV por assinatura para você? Para te ajudar, vamos apresentar uma análise completa sobre os principais planos e vantagens da operadora. Confira. 

Quais são os canais oferecidos pela SKY TV?

Como mencionamos, a SKY conta mais com de 300 canais em sua grade de programação e o acesso a cada um deles varia de acordo com o plano escolhido. Quanto mais completo o pacote, maior são os números de canais disponíveis para o assinante. Além disso, a maior parte deles possui uma versão em HD, ou seja, a máxima qualidade de som e imagem estará garantida. 

Os canais são divididos em categorias, como esporte, variedades, infantis, filmes e séries, abertos, entre outros. No site da SKY é possível ter acesso à lista completa, mas para que você possa conhecer algumas das opções oferecidas pela TV por assinatura, separamos alguns de acordo com os temas da grade de programação.

  • Abertos: mais de 20 canais abertos são oferecidos nos planos, como Globo, SBT, Band, Record, RedeTV, TV Cultura, Canção Nova e Record News. 
  • Esportes: o melhor do mundo esportivo está disponível na programação da SKY, como SporTV, ESPN, ESPN Brasil, Fox Sports, Bandsports, todos os canais Premiere, entre outros.  
  • Infantil: para as crianças o que não faltam são opções de diversão com canais, como Cartoon Network, Boomerang, Tooncast, Disney Channel, Disney Junior, Nickelodeon e Nick Jr.
  • Cultura: para quem gosta de programas que retratam o mundo animal e curiosidades em geral, é possível se entreter com Animal Planet, Discovery, Discovery Science, History Channel, National Geographic, entre outros.
  • Filmes e séries: um dos pontos altos da programação da SKY é a diversidade de canais de filmes e séries para relaxar e curtir o tempo livre, como AMC, Cinemax, Fox, HBO, Megapix, Sony, Space, TBS, Telecine, TNT, Universal e Warner.
  • Notícias: para se manter sempre muito bem informado, a grade conta com emissoras nacionais e internacionais de notícias, como Bandnews, BBC World News, Bloomberg, CNN e Globonews.
  • Variedades: já para quem curte programas de culinária, música e reality shows, estão disponíveis canais, como +Globosat, A&E, BIS, Food Network, Fox Life, GNT, Lifetime, MTV, Multishow, Off, Play TV,, Viva, Woohoo, entre outros. 
  • Públicos e cortesias: além de todas as categorias já citadas, a grade da SKY também oferece acesso aos canais públicos, como TV Câmara e TV Senado, e aos chamados canais de cortesia, como Polishop, Canal Rural e Terra Viva.

Quais pacotes encontro na SKY?

A SKY conta com planos para os mais diferentes tipos de orçamento. Isso quer dizer que se você deseja gastar pouco ou quer investir mais para ter um número maior de canais, será possível encontrar uma opção que irá atender às suas necessidades. 

E o melhor é que ao assinar qualquer um dos pacotes, você só paga a metade do valor na primeira fatura. Outra vantagem que o assinante tem é o acesso ilimitado ao aplicativo SKY Play, que permite adicionar de forma simples mais canais à grade de programação sempre que o usuário quiser.Veja agora quais são as principais ofertas que a SKY TV oferece aos clientes.

1. SKY Pós-pago

A SKY Pós-Pago é o tipo de plano por assinatura mais tradicional da operadora. Ao adquirir um dos pacotes, o assinante tem acesso à programação de TV a satélite pagando faturas fixas mensalmente, sem a necessidade de realizar recargas. Entre as ofertas dessa modalidade, estão o SKY Easy, Fun, Mega e Media Center

  • Pacotes SKY Easy: os pacotes Easy são os mais econômicos da operadora. Com duas versões distintas (Easy e Easy II), é possível assistir 135 canais, sendo 25 em HD. Além disso, ao se tornar assinante, o usuário ganha acesso ao pacote HBO gratuitamente por um mês. 
  • Pacotes SKY Fun: nos planos Fun, o cliente tem acesso a 177 canais, sendo 60 deles em alta definição. E o assinante ainda pode aproveitar para curtir um mês grátis do melhor que os canais HBO tem a oferecer. 
  • Pacotes SKY Mega: esse é um plano mais completo, onde o usuário tem a disposição 194 canais, sendo 75 em HD. Na versão Mega, além de ter acesso a um mês gratuito aos canais HBO, o cliente pode escolher se deseja um ou dois aparelhos SKY em casa.
  • Pacotes SKY Media Center: para quem quer toda a programação da SKY TV disponível, o planos Media Center sem dúvidas é a melhor escolha. Com 4 aparelhos disponíveis, os pacotes dessa categoria são ideais para quem tem uma família maior ou até mesmo um pequeno negócio, pois o número de equipamentos garante ainda mais acesso aos serviços da operadora. Ao todo, são mais de 200 canais, sendo até 90 deles em HD.

2. SKY Pré-pago

A SKY também oferece um serviço de TV por assinatura pré-pago que funciona a partir de recargas com valores que ficam a escolha do cliente. Nesse tipo de plano, o assinante adquire o seu equipamento de forma separada, com opções de parcelamento a partir de 12x R$9,90, e somente depois define qual pacote deseja usar. 

Uma das principais vantagens que a TV pré-pago oferece é a chance do consumidor decidir quanto deseja gastar por mês para contar com os canais em casa, podendo variar de acordo com o orçamento disponível naquele momento. Para melhor atender os diferentes perfis de clientes, existem três opções de plano nessa categoria, que são: smart, master e advanced. Em todos eles, mais de 100 canais são disponibilizados além das opções em HD.  

Sem dúvidas, a SKY TV pode ser uma boa escolha para quem procura um serviço de TV por assinatura completo e com alta definição de imagem e som. Ainda não é assinante SKY e quer saber mais sobre a operadora? Saiba mais sobre todos os planos SKY disponíveis e veja qual melhor se adapta às suas necessidades.

Quem escreve

Gabriela Resende, jornalista de Portal de Planos

Gabriela Resende

Jornalista — Portal de Planos

Graduada em Relações Internacionais (Uni-BH) e Jornalismo (PUC-MG), Gabriela Resende é jornalista do Portal de Planos e apresentadora do nosso canal no Youtube. Por acreditar na importância do acesso à informação, Gabriela produz nossos conteúdos para que você possa, de forma simples e clara, fazer a escolha dos seus planos de telecomunicações e entender mais sobre tecnologia.