tv09/06/2020 Leitura de 4 min

Programação Globo: confira o que passa no canal

Por Gabriela Resende

Jornalista — Portal de Planos

Programação Globo: logomarca do canal

Com índices impressionantes de audiência ao longo de 55 anos, a programação da Rede Globo sempre esteve nos lares de boa parte da população, que não dispensa a boa e velha TV aberta.

A emissora carioca fundada por Roberto Marinho, em 26 de abril de 1965, detém a alcunha de ser a mais poderosa entre todos os canais, muito por conta de produzir cerca de 6 mil horas somadas de entretenimento e jornalismo. 

Se pensa em um plano família de TV a cabo, mas não dispensa a Globo, acompanhe a leitura e confira o que essa emissora tem a oferecer!

Quais são os conteúdos da Rede Globo?

Bem provável que você já tenha assistido um ou outro tipo de atração na programação da Rede Globo, não é verdade? 

No entanto, quais são os temas mais abordados de uma maneira geral? Veja abaixo um apanhado sobre os principais conteúdos que a emissora proporciona.

Jornalismo

Se você fizer um pente fino na carreira de profissionais da Bandeirantes, SBT, Gazeta, Rede TV, CNN Brasil, Cultura, Rede Record, entre outras, provavelmente vai perceber algum trabalho deles na Rede Globo. 

Por lá é possível acompanhar os vários formatos de jornalismo e a cobertura completa de grandes eventos históricos, utilizando conteúdos que não só informam como engajam o público.

Desde o começo do dia, com o Hora Um, o telespectador recebe notícias fresquinhas do Brasil e do Mundo, de modo que essa linha editorial continua em seus jornais locais, no Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal Nacional, Jornal da Globo e Fantástico. 

A emissora carioca também tem programações especiais como Profissão Repórter, que revela novos jornalistas, Globo Repórter, desbravando o planeta, Globo Rural e Pequenas Empresas & Grandes Negócios, na linha mais segmentada.

Esporte

A parte esportiva da TV Globo sempre foi muito completa no que diz respeito à cobertura dos principais eventos do planeta, tais como a Copa do Mundo e as Olimpíadas

São muitas horas dedicadas a mostrar o que há de melhor no mundo do esporte, desde o barulho da torcida até as marcas de recordes batidos.

Na Rede Globo é possível acompanhar campeonatos estaduais, nacionais e internacionais, de modo que você não perca um lance sequer do seu time de coração e do dia a dia dos atletas — exibido periodicamente no Globo Esporte. 

O mundo dos carros ganha espaço com o programa Auto Esporte e as transmissões da Fórmula 1, enquanto o Esporte Espetacular reúne tudo o que permeia o mundo esportivo.

Entretenimento

Claro que a Globo não deixa ninguém na mão em matéria de entretenimento, afinal, são mais de 20 atrações com o propósito de fomentar a cultura e acolher o máximo de assuntos possíveis. 

Quando se trata de entrevistas, gastronomia, humor e pautas que vão desde família até filosofia, você pode desfrutar de programas como o Mais Você, Encontro com Fátima Bernardes, É de casa, Lady Night, Se Joga e Conversa com Bial.

Vale ressaltar que a Globo tem ótimos programas de auditório como Caldeirão do Huck, Altas Horas e o popular Domingão do Faustão, que, inclusive, gera ótimos stickers para WhatsApp por conta das frases emblemáticas de Fausto Silva. 

Tela Quente, Temperatura Máxima, Sessão da Tarde, Corujão e Domingo Maior dão conta dos filmes; Zorra Total, Choque de Cultura Show e Fora de Hora fazem o humor e os famosos relaties são BBB, The Voice e Mestres do Sabor.

Dramaturgia

Boa parte da audiência e do sucesso da emissora carioca se deve a um dos seus carros-chefes na grade de programação: os conteúdos de teledramaturgia como novelas e minisséries. 

Assim como o futebol brasileiro exporta craques para a Europa, as novelas brasileiras da Rede Globo já estiveram em quase todos os países, especialmente os folhetins do horário nobre.

A Malhação é a oficina de novos profissionais de atuação, as novelas das 18h costumam trazer conteúdos de época, às 19h tem sempre uma boa comédia e às 21h são tratados os principais assuntos da sociedade, polêmicos ou não. 

Para não deixar o telespectador carente das produções de sucesso, o Vale a pena ver de novo é o momento em que você relembra cenas que fizeram história na TV. 

Como é composta a grade de programação da emissora?

Embora a programação da Rede Globo esteja alterada por conta da pandemia de coronavírus, a ordem de exibição não foge do que é colocado no ar frequentemente. 

Portanto, dê uma olhada abaixo a respeito de cada conteúdo e o momento do dia ao qual é mostrado no cotidiano.

Manhã

Durante a semana, a manhã é composta pelo Hora Um, Bom dia local (notícias das capitais, regiões metropolitanas e interior), Bom dia Brasil, Mais Você e o Encontro com Fátima. 

Aos sábados, você acompanha o Como Será? e É de casa, mas aos domingos têm a Santa Missa, Globo Comunidade (Antena Paulista para SP), Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Globo Rural, Auto Esporte e Esporte Espetacular.

Tarde

Na hora do almoço, você confere as notícias da 1ª edição do jornal local, o Globo Esporte, o Jornal Hoje, o Se Joga, a Sessão da Tarde e o Vale a pena ver de novo. 

Aos sábados também tem o jornal local, Globo Esporte e Jornal Hoje, além da Sessão de Sábado e o Caldeirão do Huck. Aos domingos, você vê o Tamanho Família (ou The Voice Kids), Temperatura Máxima e o Futebol.

Noite

No horário noturno, de segunda a sábado, fique de olho nos capítulos das novelas das 18h, 19h e 21h, além dos jornais que intercalam cada atração, ou seja, a 2ª edição do periódico local, o Jornal Nacional e o Jornal da Globo. 

Durante a semana você ainda acompanha o Conversa com Bial, o Corujão e atrações segmentadas:

  • segunda-feira — Tela Quente;
  • terça-feira — minisséries;
  • quarta-feira — futebol;
  • quinta-feira — Lady Night;
  • sexta-feira — Globo Repórter.
  • sábado — Zorra Total

Nos fins de semana você encontrará atrações como Altas Horas, Supercine, Domingão do Faustão, Fantástico e Domingo Maior.

Como assistir a Rede Globo?

Mesmo sendo da TV aberta, a Rede Globo não é sinônimo de canal 5 em todos os lugares, afinal, cada empresa tem a sua própria grade e estipula números diferentes, até mesmo para separar o que é a HD ou não. 

Na Sky você assiste a Globo pelo 5 ou 524, na Claro pelo grupo de canais 24 ou 524, no número 4 na Oi TV e no grupo de 202 ao 218 na Vivo TV, contemplando assim todas as emissoras afiliadas da Globo.

Assim como muitos canais da TV a cabo contam com um serviço de streaming exclusivo, a Rede Globo não poderia ficar de fora dessa tendência. 

Sendo assim, você também pode conferir tudo o que acontece por meio do Globo Play, desde programas até episódios inéditos das novelas que tanto gosta.

Para finalizarmos, veja que a programação da Rede Globo tem conteúdos para todos os gostos, idades, culturas, falares e jeitos de pensar, sendo assim uma ótima opção para passar o dia e se manter a par das notícias.

Quer assistir a Globo e outros canais, mas não faz ideia de qual pacote contratar? Então, aproveite que chegou até aqui e descubra qual é a melhor TV por assinatura!

Compare e escolha

Quer encontrar o plano de celular ideal?

Confira o nosso Comparador de Planos!
Saiba mais
tv/programacao-globo
00
LinkedinWhatsapp