TV

Atualizado em
Leitura 4 min

Globoplay: conheça o aplicativo da Globo

Gabriela Resende, jornalista de Portal de Planos

Por Gabriela Resende

Jornalista — Portal de Planos

Globoplay: conheça o aplicativo da Globo

O Globoplay é a plataforma de streaming da Rede Globo de Televisão que, no Brasil, concorre com empresas como a Netflix e Amazon Prime. Apesar de ter suas características particulares, é bastante comum surgirem dúvidas sobre seus benefícios, principalmente para quem está pensando em se tornar assinante do serviço.

Por isso, neste artigo, vamos falar sobre a plataforma, explicando o que é, como funciona e como fazer para baixar o aplicativo para seu celular ou tablet. Ao final, ainda traremos informações importantes para que você decida se vale a pena ou não assinar o Globoplay, de acordo com o seu perfil. Confira!

O que é o Globoplay?

O Globoplay é uma plataforma criada pela Globo que comporta vários tipos de conteúdos produzidos ou veiculados por ela. Funciona no formato de streaming e on demand como vamos explicar melhor a seguir.

O que é um serviço de streaming?

O streaming é o tipo de tecnologia que permite aos usuários acessar o conteúdo sem precisar baixá-lo em seu computador ou celular. Uma forma simples de compreender esse conceito é se lembrando das videolocadoras. Era preciso alugar uma fita VHS que continha o filme ou série desejado. Hoje, podemos assistir apenas acessando o título, seja pelo Youtube, Netflix ou Globoplay.

O que é um serviço on demand?

Já o serviço on demand é sob demanda, ou seja, quando e como o usuário quiser. O melhor comparativo é com a programação da TV. Para assistir à novela, é preciso estar com sintonizado no canal no dia a horário específicos. O mesmo ocorre com as lives, que, apesar de serem streaming, não podem ser acessadas a qualquer momento.

Qual a diferença do app para a programação da Globo?

Uma pergunta que vem à mente quando o assunto é assinar ou não o Globoplay é: qual é a diferença do app para a programação da TV Globo, que é gratuita? Para responder a essa questão, trouxemos três aspectos importantes a serem considerados.

Assista sob demanda

Uma das principais diferenças (e vantagens) do Globoplay em relação à programação da TV é o on demand. No aplicativo você pode assistir o que quiser na hora que quiser, sem ter que controlar seus compromissos em função disso. O único requisito é que o conteúdo já esteja disponível na plataforma.

Reveja programas que já foram ao ar

Quem nunca recebeu uma ligação bem na hora da novela preferida e acabou perdendo um capítulo importante da trama? Ou mesmo, gosta de um programa que passa em um horário em que está ocupado? Com a Globoplay não existe mais esse problema, você pode assistir capítulos anteriores, inclusive na íntegra, ou episódios de séries e programas que foram ao ar quando não pôde assistir.

Tenha acesso a filmes e séries de sucesso

Outro ponto interessante é que a plataforma disponibiliza vários conteúdos de entretenimento para seus usuários. Boa parte dos programas produzidos pela Globo estão liberados mesmo para não assinantes. Quem paga a mensalidade, tem acesso a mais conteúdos, como séries e filmes nacionais e internacionais premiados e aclamados pelo mercado de entretenimento.

Como baixar o Globoplay?

O Globoplay pode ser acessado de diferentes dispositivos, como celular, tablet, notebook e Smart TV. Trouxemos as principais formas, abaixo.

Acesso via browser

É possível acessar a plataforma mesmo sem fazer a instalação do app em um dispositivo. Basta acessar o site oficial do Globoplay e escolher o que deseja assistir. Caso tenha assinatura, é preciso realizar o login para ter acesso aos conteúdos exclusivos.

Play Store

Se o seu dispositivo conta com o sistema operacional Android, o app do Globoplay pode ser baixado pela Play store, diretamente do próprio aparelho, seja ele um celular, tablet ou Chromecast

Apple Store

Para dispositivos Apple, como o iPhone e iPad, o aplicativo deve ser baixado na Apple Store. Basta pesquisar pelo Globoplay e fazer a instalação.

Vale a pena contratar a GloboPlay?

Com tantos concorrentes de peso no mercado, é importante avaliar se realmente vale a pena contratar a Globoplay ou se os conteúdos gratuitos são suficientes para atender a sua demanda por entretenimento. Entre os pontos a serem observados, dê bastante atenção a estes, a seguir.

Séries e novelas antigas da Globo

Se você é do tipo de pessoa saudosista e noveleira, a Globoplay é a plataforma ideal. Nela, todas as novelas em exibição estão disponíveis para todos os usuários e, alguns sucessos mais antigos já estão liberados para os assinantes. Recentemente a plataforma anunciou a liberação de várias novelas mais antigas, ótimas para quem tem pessoas mais velhas em casa que desejam rever suas novelas favoritas.

Além das novelas, também é possível assistir várias séries de comédia, como A Grande Família, Toma Lá Dá Cá, Tapas & Beijos, entre outras.

Filmes e séries de grande sucesso no mundo

A Globoplay também disponibiliza conteúdos estrangeiros que foram sucesso por aqui entre filmes e seriados. Os destaques vão para as séries consagradas, como Sobrenatural, Todo Mundo Odeia o Chris e O Bom Doutor.

Conteúdos exclusivos para assinantes

O principal motivo para assinar Globoplay é ter acesso aos conteúdos exclusivos para assinantes. As melhores séries e filmes se enquadram nesse cenário. As novelas mais antigas também estão disponíveis apenas para quem paga a mensalidade da plataforma, que não é tão cara em relação ao benefício proporcionado.

Portanto, a assinatura do streaming é bastante vantajosa para quem gosta da programação da Globo, mas também para quem busca conteúdos diversos, entre filmes, séries, documentários e outros mais. É um ótimo investimento na qualidade do que se assiste nas horas vagas, de lazer e descanso.

Como pôde ver, o Globoplay é um serviço de streaming que proporciona muitos benefícios para seus assinantes. No aplicativo da Globo você pode assistir ao conteúdo da TV em diferentes dispositivos, como no tablet ou no celular, além de não ficar refém dos horários da programação, escolhendo o melhor momento para ver a sua novela, filme ou série favorita.

Gostou deste artigo? Que tal aprender um pouco mais sobre entretenimento em casa? Confira, agora mesmo, qual é a melhor tv por assinatura.

Quem escreve

Gabriela Resende, jornalista de Portal de Planos

Gabriela Resende

Jornalista — Portal de Planos

Graduada em Relações Internacionais (Uni-BH) e Jornalismo (PUC-MG), Gabriela Resende é jornalista do Portal de Planos e apresentadora do nosso canal no Youtube. Por acreditar na importância do acesso à informação, Gabriela produz nossos conteúdos para que você possa, de forma simples e clara, fazer a escolha dos seus planos de telecomunicações e entender mais sobre tecnologia.

tv/globoplay
4.650