Central de Atendimento

Encontre todos os números de telefone da Oi para falar com atendente de qualquer setor – Atualizado 2017

Rafael Ferreira Escrito por: Rafael Ferreira
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Telefone da Oi

Procura o telefone da Oi para falar com um atendente? Está tentando entrar em contato com a Oi mas não consegue?

Quer fazer uma reclamação, tirar uma dúvida, contratar algum produto ou serviço, obter informações sobre sua conta, conhecer os melhores planos da operadora, etc, mas não sabe em qual número de telefone de atendimento Oi você deve ligar?


Não precisa mais procurar!

Preparamos uma lista com todos os números de telefone da Oi para falar com atendente, além de outras formas de contato com a operadora. Veja só:

  1. Lista: Telefone da Oi para falar com atendente de todos os setores / Menu interativo
  2. O que acontece em cada número da Oi?
  3. LEIA ESTA DICA ANTES DE LIGAR!
  4. Outras formas de atendimento Oi – Online / Presencial / Correspondência / Atendimento Programado
  5. Ouvidoria Oi
  6. Reclame Aqui
  7. Reclame no Consumidor
  8. ANATEL – Sua última chance
  9. Observações
  10. Clique aqui para fazer a portabilidade Oi

 

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Se você chegou aqui procurando um 0800 Oi, fique sabendo que a ligação para todos os números de telefone da Oi apresentados na lista abaixo (mesmo não sendo 0800) são gratuitas, com exceção do 4002 – 3131 (Provedor da Oi para capitais).

Todos esses serviços de atendimento ao cliente Oi estão disponíveis 24 horas por dia, todos os dias da semana (com exceção do atendimento Oi presencial).

Se você deseja conhecer e contratar um novo plano da Oi, conheça todas as opções e veja qual é a melhor pra você:

E se você está insatisfeito com a Oi e quer mudar, clique aqui e confira as melhores ofertas das outras operadoras.

 

1.Lista: Telefone da Oi para falar com atendente de todos os setores / Menu interativo


SAC Oi – Setores

Para falar com um atendente Oi ligue para um destes números, de acordo com o setor que você precisa de atendimento:

  • Canal Interativo: *880# do seu celular Oi
  • Oi Celular: *144 do seu Oi / 1057 de qualquer telefone (fixo ou celular)
  • Oi Internet Móvel: 1057 do seu Oi
  • Oi Velox e Oi Fixo: 103 31 de qualquer telefone (fixo ou celular) para os estados de AL, AP, AM, BA, CE, ES, MA, MG, RN, PA, PB, PE, PI, RJ, RN, RR e SE – 103 14 para os estados de AC, DF, GO, MT, MS, PR, RS, RO, SC e TO.
  • Oi TV: 106 31 de qualquer telefone (fixo ou celular)
  • Oi Combo: *144 do seu Oi / 103 31 para os estados de AL, AP, AM, BA, CE, ES, MA, MG, RN, PA, PB, PE, PI, RJ, RN, RR e SE ou 103 14 para os estados de AC, DF, GO, MT, MS, PR, RS, RO, SC e TO. – 1057 de qualquer telefone (fixo ou celular)
  • Oi Fibra (TV e Internet): 106 31 de qualquer telefone (fixo ou celular)
  • Deficientes Visuais: *144 do seu Oi / 1057 de qualquer telefone (fixo ou celular)
  • Deficientes Auditivos: Ligue ou envie SMS para 142 de um aparelho especial




Outros serviços

Para atendimento de outros serviços, ligue para:

  • Consulta para Pré-Pago: *804 para ver saldo recarga e validade / *805 para ver saldo bônus e validade / *880 atendimento de promoções da Oi
  • Roaming Internacional: *144 ou 1057 do Brasil / +55 21 2729 – 1301 do exterior (grátis para celular Oi).
  • Provedor da Oi: 4002 – 3131 para capitais / 0800 283 0649 para demais regiões
  • Paggo da Oi: 0800 285 3110 para clientes / 0800 286 0311 para lojistas
    Ou entre em contato por email: [email protected] (para clientes) / [email protected] (para lojistas)

 

Oi Empresas

Se deseja receber o atendimento oi para sua empresa, ligue para:

  • 0800 079 3131 ou 0800 282 3131: comprar produtos e contratar serviços
  • 0800 031 0800: atendimento se já é cliente
  • *144 do seu celular: atendimento
  • *142 de telefone adaptado: atendimento para deficientes auditivos
  • 0800 031 8031: atendimento para grandes empresas

Se já for cliente, tenha o CNPJ ou razão social de sua empresa em mãos quando ligar.

 

2. O que acontece em cada número da Oi?

2.1 Central de atendimento Oi (móvel)

Número da Oi

*144 ou 1057 do seu celular Oi

Após ouvir a voz da gravação recomendar que você ligue no *880# (canal interativo da Oi), duas opções serão disponibilizadas pra você:

  1. Para recarregar e ganhar 100 MB de internet bônus, digite 1
  2. Para continuar sem recarregar, digite 2

Você ouvirá informações sobre o minha Oi e as seguintes opções serão apresentadas:

Descubra nessa pesquisa se a internet Oi Móvel e Oi Velox são realmente boas.

 

*880# do seu celular Oi – Canal interativo

Oferece pra você mais agilidade, rapidez e segurança. Você pode fazer recargas, comprar pacotes, conferir saldo, ativar e desativar serviços, etc. Veja só:
 Número da Oi - canal interativo

 

1057 de qualquer telefone (fixo ou celular)

Você pode seguir pelos seguintes caminhos:

  1. Se é cliente, digite o número do seu Oi
  2. Se é cliente mas não lembra o número, digite 2
  3. Se não é cliente, digite 3

Caso você não responda a gravação irá repetir as informações acima pra você, mas após algumas vezes sem responder, outras opções serão apresentadas:

  • Para falar com atendente, digite 1
  • Para cancelamento, digite 2
  • Para reclamação, digite 3

 

2.2 Central de relacionamento Oi (fixo e banda larga)

Telefone da Oi - fixo e banda larga

103 31 de qualquer telefone fixo ou celular para os estados de AL, AP, AM, BA, CE, ES, MA, MG, RN, PA, PB, PE, PI, RJ, RN, RR e SE ou 103 14 para os estados de AC, DF, GO, MT, MS, PR, RS, RO, SC e TO.

Ao ligar para este número você vai ouvir a gravação que num certo momento vai pedir:

  1. Se já é cliente: digite o DDD e o número do seu telefone Oi fixo
  2. Se não é cliente e quer adquirir um produto ou acompanhar o pedido: digite 1

Escolhendo a opção 2, as seguintes opções serão apresentadas:

  • Para comprar um produto Oi, digite 1
  • Para falar sobre instalação do Oi Fixo, Oi Velox ou entrega de chip, digite 2
  • E se não responder, você será transferido para a central de vendas Oi, onde poderá conhecer os produtos e serviços, tirar dúvidas e contratar.

Provedor da Oi – Atendimento para serviços digitais

  • 4002 – 3131 para capitais / 0800 283 0649

Ao ligar para um desses números será solicitado que você informe seu CPF ou CNPJ do titular da assinatura.

 

2.3 Central de atendimento ao cliente Oi TV

Atendimento Oi

106 31 de qualquer telefone (fixo ou celular)

Você pode seguir pelos seguintes caminhos:

  1. Se já é cliente, digite o CPF ou CNPJ do titular do contrato
  2. Se você não é cliente e quer comprar ou acompanhar o pedido de instalação, digite 1

Para conhecer os planos Oi TV Livre HD é só clicar aqui.

Caso você não responda a gravação irá repetir as informações acima pra você, mas após algumas vezes sem responder, outras opções serão apresentadas:

  • Para deixar o pacote mais completo ou para comprar pacotes de Futebol, HBO, Telecine e Combate, digite 1
  • Assuntos relacionados à sua conta, digite 2
  • Reparo ou assistência técnica, digite 3
  • Cancelamento, digite 7
  • Reclamações, digite 8
  • Falar com um atendente, digite 9

 

2.4 Consultas Oi Pré-Pago

*804 – Saldo recarga e validade

  • Para recarregar com cartão de crédito, digite 1
  • Se não tiver nada mais a fazer, é só desligar

*805 – Saldo bônus e validade

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*880 – Atendimento de promoções Oi

  1. Se quiser recarregar, digite *
  2. Se você não responder, as seguintes opções serão apresentadas:
  • Para ofertas Oi Livre que você navega e fala com todas as operadoras, digite 1
  • Para ofertas que você navega e fala muito mais com a Oi, digite 2
  • Para conhecer os planos Oi Mais Controle, digite 3
  • Realizar recarga com cartão de crédito, digite 4
  • Pacotes de serviço como voz torpedo ou internet, digite 5
  • Informação sobre crédito especial Oi, digite 6
  • Informações sobre sua oferta, digite 7
  • Experimentar gratuitamente serviços de Música, Jogos e Conteúdo, ou a promoção Sorte na Palma da Mão, digite 8
  • Consultar validade das recargas, digite 9

 

3. LEIA ESTA DICA ANTES DE LIGAR!


É bom que você saiba que na maioria das vezes, ao escolher uma opção através do atendimento interativo, novas opções mais detalhadas, dentro da categoria que você escolheu, serão disponibilizadas.

Porém, pode ser que a opção específica exata que você procura não seja sugerida da primeira vez. Neste caso, basta que você não digite nada e aguarde a gravação repetir as opções novamente pra você.

Após algumas repetições (2 ou 3), a gravação irá sugerir novas opções que não foram apresentadas antes. Se isto não acontecer, desligue e reinicie o processo.

Se mesmo assim você não encontrar a opção que deseja, tente qualquer outra apenas para conseguir falar com um atendente, e diga qual é o seu problema.

 

4. Outras formas de atendimento Oi

Além dos números de telefone da Oi apresentados na lista mais acima, também é possível entrar em contato com a Oi pela internet, presencialmente, e até mesmo através de cartas.

4.1 Atendimento ao cliente Oi Online

SAC Oi

Através da internet é possível entrar em contato com a Oi através da ferramenta Minha Oi e das redes sociais.

Com a primeira você terá o que é chamado de autoatendimento, podendo gerenciar a sua conta através de menus interativos.

Já com a segunda, o contato se limita a comentários nas publicações, publicações nas suas páginas pessoais marcando a Oi, publicações nas páginas da operadora e mensagens de texto privadas. Costuma ter resposta rápida por conta da visualização que recebe.

 

Minha Oi

Clique nos links abaixo para conhecer todas as funcionalidades da ferramenta e fazer o download.

Com o App Minha Oi ou usando a ferramenta através do seu navegador, você tem acesso quase total à sua conta, podendo gerenciar, obter informações, fazer consultas, contratar pacotes, planos e promoções, e resolver muitas coisas sem precisar da ajuda de um atendente.


 

Facebook

Aqui você pode entrar em contato com atendimento Oi de 3 formas:

  1. Comentando nas publicações da operadora
  2. Mandando uma mensagem inbox
  3. Escrevendo uma publicação na sua própria página e marcando a Oi com @OiOficial.

Por este canal, além de responder perguntas e abrir protocolos de pedidos e reclamações, a Oi também divulga seus produtos e serviços.

 

Twitter

Você pode se comunicar com a operadora de 2 formas:

  1. Respondendo tweets da operadora
  2. Publicando tweets e marcando a Oi com @digaoi

O atendimento ao cliente Oi pelo Twitter é ativo de segunda a sábado das 9h00 às 19h00, e assim como no Facebook, através deste canal você pode ficar por dentro das novidades da Oi.

 

Youtube

Não é um canal focado no serviço de atendimento ao cliente Oi, mas sim na divulgação de propagandas dos planos e promoções e outros serviços da operadora. Ainda assim, é possível se manifestar através de comentários nos vídeos.

 

4.2 Atendimento Oi Presencial – Loja Oi Número de telefone da Oi - Oi presencial

Além de todos os números da Oi e dos canais para atendimento online, você também tem à disposição o atendimento presencial, disponível nas lojas e postos de atendimento. Inclusive, alguma unidades prestam atendimento em libras (para deficientes auditivos e de fala).

Na loja oi você encontrará atendentes preparados para resolver seus problemas com algum serviço, ouvir sugestões, atender solicitações e registrar reclamações, além de te apresentar e vender os planos de celular, telefone fixo, internet móvel, banda larga e TV.

 

 

4.3 Atendimento Oi por Correspondência

Telefone da Oi - caixa de correio

Se você também preferir, você também pode enviar uma carta com sua reclamação, sugestão ou solicitação para:

Caixa Postal 711
CEP 50.050.480
Recife – PE

 

4.4 Atendimento Programado

Com esta ferramenta, você registra sua reclamação, especificando qual o problema com seu produto da Oi, e eles retornam em ligação para você. Pelo Atendimento Programado a Oi tem até 3 dias úteis para entrar em contato com você. O serviço está disponível tanto para clientes Pessoa Física, como Pessoa Jurídica.

  1. Para cadastrar seu problema, entre neste link.
  2. Selecione o produto Oi do qual você necessita do atendimento.
  3. Preencha com os dados do titular, a linha com problema, e-mail, telefones para contato e selecione o motivo de sua reclamação, dentre as opções disponíveis.
  4. Digite o problema, explicando com detalhes o que está acontecendo e não deixe de selecionar o período de preferência, ou seja, o horário ideal para que a Oi entre em contato com você.

Aí é só aguardar o retorno da operadora em até 3 dias úteis.

 

5. Ouvidoria Oi

Portal ouvidoria Oi

Não existe um número da Oi que vá direto para a ouvidoria. Para isso é necessário que você ligue na central de atendimento ao cliente Oi referente ao serviço que precisa de atendimento e peça para ser redirecionado para a ouvidoria Oi ou envie um email para:

O setor de ouvidoria é o responsável por resolver problemas do próprio atendimento Oi, como grosseria de atendentes, indisposição dos mesmos em resolver a situação do cliente, solicitações que o atendimento comum não conseguiu atender, etc.

 

6. Reclame Aqui

Perfil reclame aqui Oi

O Reclame Aqui é outro canal por onde você pode receber atendimento para sua reclamação (para iniciar uma reclamação é preciso criar uma conta). Apesar da baixa porcentagem de reclamações atendidas, é mais uma opção disponível e não custa tentar.

OBS: Informe os números de protocolos na reclamação.

 

 7. Reclame no Consumidor

 Consumidor Oi celular

O Consumidor é um site do Ministério da Justiça onde você também pode registrar sua reclamação. O índice de reclamações atendidas é bem maior que o do Reclame Aqui, portanto, caso tenha algum problema é o lugar mais indicado para realizar sua reclamação e ser atendido pela Oi.

Para iniciar uma reclamação não é preciso criar conta, basta ir até a página do site referente à empresa Oi:

OBS: Informe os números de protocolos na reclamação.

 

8. ANATEL – Sua última chance

Como reclamar na Anatel

Se você não tiver sua situação resolvida após ligar para um número da Oi e tentar resolver através da ouvidoria e ainda assim não tiver sucesso, o que você precisa fazer é ligar na ANATEL. Guarde os números de protocolo de todos os atendimentos!

  • 1331clique aqui para ver como reclamar na ANATEL passo a passo.

A Agência nacional de Telecomunicações irá informar a Oi que você registrou uma reclamação e esta terá um prazo de 5 dias úteis para entrar em contato com você para resolver sua situação.

Agindo desta forma você pressiona a Oi a resolver seu problema, pois quanto mais reclamações não resolvidas registradas na ANATEL, pior fica a imagem da operadora no cenário nacional, podendo esta perder diversos benefícios de outros órgãos e instituições relacionadas e até mesmo ser punida.

 

9. Observações

Atendimento Oi Velox: Há um número de atendimento da Oi Velox diferente para cada região do Brasil. Você pode consultar o número para a sua região clicando aqui.

 

Conseguiu falar com a Oi? Como foi o atendimento?

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