Dicas31/12/2019

Os 7 melhores filmes de comédia Netflix

Filmes de comédia Netflix

Tenha um plano de internet com a melhor tecnologia.

Ligue e contrate a sua Vivo Fibra Ótica!

Na correria do dia a dia, assistir a um filme que seja divertido e nos faça dar boas risadas é um presente e tanto. Foi com isso em mente que elaboramos a nossa lista com os melhores filmes de comédia Netflix para todos os gostos e gerações! Lembrando que, se você ainda não tem um plano de assinatura na Netflix ou ainda não conhece tanto sobre a plataforma, temos um guia completo para ajudar você.

Continue a leitura por aqui e, depois de escolher a sua opção, prepare a pipoca e bom filme!

1. As Branquelas (2004)

As Branquelas

Não poderíamos começar essa lista de comédias Netflix sem o clássico dos anos 2000, gerador de memes e trocadilhos que falamos até hoje. Na história, os irmãos e agentes do FBI Marcus e Kevin Copeland são encarregados de escoltar duas irmãs socialites para uma viajarem para os Hamptons, após fracassarem em sua última missão em campo. 

O que era para ser uma tarefa simples se torna um desafio quando as irmãs, ao se envolverem em um acidente de carro e adquirirem pequenos ferimentos, recusam-se a viajar. Com medo de perder seus empregos, eles se disfarçam das irmãs e viajam por conta própria, envolvendo-se em uma confusão para se passarem pelas irmãs e ainda investigarem um grupo criminoso que anda sequestrando pessoas de alto padrão pela região. 

Apesar das críticas negativas que recebeu na época, como do site americano Rotten Tomatoes, o filme chegou a arrecadar mais de U$ 70 milhões em bilheteria nos Estados Unidos. Para quem está procurando uma filme de comédia Netflix com bastante ação, essa pode ser uma boa pedida!

2. E aí… comeu? (2012)

E aí... comeu?

As rodas de conversa de um boteco no Rio de Janeiro é o centro dessa história, que é protagonizada pelos amigos Fernando, Honório e Afonsinho. Cada um vive uma fase no relacionamento bastante distinta: enquanto Fernando precisa encarar o divórcio, Honório busca entender se sua esposa está ou não tendo um caso. Já Afonsinho, escritor idealista que nunca consegue finalizar seu romance de estreia, vive a boemia da vida de solteiro mas com o coração apaixonado por uma acompanhante de luxo. 

Mesmo se utilizando de fórmulas prontas dentro não apenas do gênero comédia, o filme é uma boa pedida para quem quer uma história despretensiosa e divertida, principalmente pelas tiradas do garçom Seu Jorge (interpretado por, ninguém menos, que o próprio cantor). 

3. Procurando Nemo (2003)

Procurando Nemo

Se você estava procurando uma sugestão para assistir nessa plataforma streaming, que fosse voltada para o público infantil, Procurando Nemo se consagra com louvor! 

Na história, somos apresentados ao peixe-palhaço Martin e ao seu filho único, Nemo. O pai, que ainda vive o trauma de ter perdido a esposa e os demais filhotes da ninhada nos recifes de coral, superprotege o filho na esperança de que nada lhe aconteça. Porém, um dia Nemo é capturado por um mergulhador e levado para um aquário de um dentista. 

Desesperado para reencontrar o filho, Martin parte em uma busca para encontrar Nemo. O enredo parece saído de um drama, mas a jornada do pai pelo filho rende ótimas risadas, principalmente por causa de Dory, a peixe que conhece no meio do caminho e que sofre do que ela chama de “perda de memória recente”. 

4. O Máscara (1994)

O Máscara

Continuando nossa lista de melhores filmes de comédia Netflix, temos outro clássico interpretado pelo irreverente Jim Carrey. O filme conta  a história do bancário Stanley Ipkiss que, durante uma expedição ao mar, encontra uma máscara verde. O que era para ser um curioso artefato é, na realidade, um objeto super poderoso que transforma Stanley no deus escandinavo Loki toda vez que veste a máscara. 

O resultado é que Stanley/Loki chama a atenção da bela Tina e de seu perigoso namorado, o gângster Dorian, que decide se apossar da máscara para usar seus poderes para o mal. 

5. Mistério no Mediterrâneo (2019)

Mistério no Mediterrâneo

Não teria sentido fazermos uma lista de comédia sem incluirmos uma produção Original Netflix, certo? E o escolhido foi a produção lançada ainda este ano e estrelada pelo casal interpretado por Adam Sandler e Jennifer Aniston. 

A dupla de atores, que já contracenou na comédia Esposa de Mentirinha (2012), vive neste novo filme um casal que viaja para Europa em comemoração aos 15 anos de casamento. Em alto mar, conhecem o milionário Charles Cavendish, que os convida para um tour a Mônaco a bordo do navio de seu tio. O que eles nem imaginam é que, ao aceitarem a oferta, irão se envolver na investigação em torno de um assassinato. 

Em sua estreia, o filme bateu o recorde da plataforma, sendo visto por mais de 30 milhões de usuários. 

6. Mudança de Hábito (1992)

Mudança de Hábito

Outro clássico da comédia, interpretado por Whoopi Goldberg, conta a história da cantora Deloris que é transferida para um convento na Califórnia após se tornar testemunha de um homicídio cometido pelo seu então namorado. Sem saber o que fazer com Deloris, as irmãs a designam para o coral do convento, que se transforma em um verdadeiro show vibrante após as mudanças da cantora. 

O ponto alto, como foi dito, é Whoopi, que no papel de Deloris traz vigor e rende excelentes gargalhadas em suas empreitadas para se encaixar em seu novo (temporário) lugar. 

7. Universidade Monstros (2013)

Universidade Monstros

Depois de nos apaixonarmos por Mike e Sulley em Monstros S.A (2001), somos apresentados aos monstrinhos durante seus anos na faculdade. Nessa época, nossos amigos não eram tão próximos assim: enquanto Mike era um monstro estudioso e pouco assustador, Sulley se destacava como o cara popular e arrogante, devido ao seu talento inerente para assustar aos outros. 

No entanto, a história muda de cenário quando os dois precisarão participar na mesma equipe durante a Olimpíada dos Sustos, formada por uma série de monstros desajustados, para o desespero de Sulley, que se acostumou a andar com os caras mais populares da escola.

Seja na Netflix, seja em outros aplicativos voltados para este tipo de entretenimento, o que não faltam são boas opções para você curtir com os amigos e com a família — ou, até mesmo, sozinho no sofá de casa! Nós sabemos que as listas, ainda mais de filmes de comédia, nem sempre contemplam todos os gostos, mas por aqui você pode encontrar excelentes opções de filmes de comédia Netflix para maratonar!

O seu filme favorito não apareceu por aqui ou você tem alguma outra sugestão? Deixe um comentário neste post!

filmes-comedia-netflix
51
Google PlusLinkedin