Dicas

Atualizado em
Leitura 3 min

Como usar o Comparador de Planos?

Gabriela Resende, jornalista de Portal de Planos

Por Gabriela Resende

Jornalista — Portal de Planos

Mão segurando celular.

Com tantas operadoras à disposição, não é fácil se decidir pelo melhor pacote hoje em dia, seja de internet, seja de celular. Cada um tem aquele destaque que o torna a opção certa para suas necessidades. Seria maravilhoso se existisse um Comparador de Planos fácil de usar e completo, não é mesmo? Quer saber de uma coisa? Essa solução existe sim!

Entenda, de uma vez por todas, o que é e como funciona o Comparador Portal de Planos!

O que é o Comparador de Planos feito pelo Portal de Planos?

O Comparador de Planos é uma ferramenta gratuita e intuitiva disponibilizada pelo Portal de Planos. Ele foi feito para que você, cliente, tenha autonomia na hora de escolher o melhor plano de internet ou celular para suas necessidades.

Nesse site, é possível comparar planos das seguintes operadoras:

Como usar o Comparador do Portal de Planos?

Veja agora como usar cada um dos comparadores exclusivos que o Portal de Planos desenhou especialmente para você!

Planos de Celular

O portal vai solicitar o seu CEP e o número da sua residência. Não sabe qual é o seu CEP? Fique tranquilo! Basta clicar em Não sei meu CEP, que direcionamos você para o site dos Correios. Lá, você consegue descobrir essa informação facilmente, combinado?

Após entrar com o seu CEP, vamos retornar com uma série de planos compatíveis com a região em que você mora. Você consegue filtrar os planos por:

  • valor;
  • franquia de dados;
  • operadora;
  • tipo de plano.

Dessa forma, é só você escolher as opções desejadas para que o comparador do Portal de Planos retorne com as melhores ofertas!

A ferramenta vai apresentar uma série de cards com as principais informações a respeito dos planos, com as suas maiores vantagens e, claro, o preço do plano de celular. A partir daí, você consegue consultar mais detalhes sobre a oferta ou, até mesmo, já efetuar a compra do pacote.

Planos de Internet

Assim como no Comparador de Planos de Celular, vamos solicitar o seu CEP e o número da sua residência. Desse jeito, conseguimos retornar com planos 100% compatíveis com a região em que você vai instalar a internet banda larga fixa.

Os filtros são feitos por:

  • valor;
  • velocidade;
  • operadora.

É só usá-los conforme sua necessidade e vamos exibindo as opções mais coerentes para você. Muito prático, não é mesmo?

Os planos vão estar disponíveis em formato de cards, com as principais vantagens e o preço da oferta. Em seguida, você pode acessar mais detalhes sobre o pacote ou já fazer a contratação na mesma hora.

O que levar em consideração ao comparar planos de celular?

Avalie o quanto você está disposto a pagar por mês com o seu número de telefone. Faça as contas e verifique se você precisa de um plano regular, com uma fatura chegando mensalmente (planos controle ou pós-pagos), ou se quer mais flexibilidade, ou seja, só colocar créditos quando realmente tiver condições.

Outro fator é a franquia de dados disponibilizada pela oferta. Se você vive conectado no WiFi, não há motivo para contratar um pacote com bastante franquia. Agora, se o que acontece é o oposto, é importante contar com um plano bem abrangente, que permita o uso de apps sem consumir do plano de dados, economizando a internet do celular.

Pense também nas vantagens que o pacote oferece e se vai usá-las em sua totalidade. Se você quase não faz chamadas para ninguém, mas vive usando o 4G, é melhor escolher um pacote com esse benefício em destaque, não acha?

A operadora escolhida também deve ser uma parte essencial dessa decisão. Hoje em dia, a maioria dos pacotes oferece ligações ilimitadas para números da mesma operadora. Além disso, avalie a qualidade dos serviços prestados por ela, a cobertura nos locais em que mora, estuda e trabalha, entre outros fatores.

O que levar em consideração ao comparar planos de internet?

Verifique a cobertura das operadoras na região em que pretende instalar a internet banda larga. Afinal, pode ser que a tecnologia de fibra ótica ainda não esteja disponível no seu CEP, por exemplo.

Avalie também o preço da oferta e veja se compensa fazer um combo, para conseguir levar mais serviços pagando uma única fatura por mês.

Pense na maneira como você navega online para escolher a velocidade ideal. Se apenas gosta de dar uma conferida nas redes sociais ocasionalmente, não precisa contratar uma velocidade de internet tão alta. Trabalha em casa, vive jogando online ou vê muito conteúdos em 4K em serviços de streaming de vídeos? Considere planos de, no mínimo, 100 Megas.

Vale a pena usar o Comparador de Planos?

Definitivamente vale a pena sim usar o Comparador de Planos disponibilizado pelo Portal de planos, pois nele é possível comparar planos pela faixa de preço que você consegue pagar e visualizar apenas as operadoras que você quiser, ignorando aquelas que não gosta.

Além disso, o Comparador permite que você escolha planos pré, controle ou pós-pagos de celular, selecionando pacotes com uma franquia de dados móveis satisfatória.

Organizando as informações em ordem crescente ou decrescente de preços, franquia de dados ou velocidade, você consegue obter informações sobre ofertas que estão, de fato, disponíveis na região em que você mora, evitando uma frustração futura de contratar algo que não pode usar;

Finalmente, é só contratar o que deseja em poucos minutos. Usando uma ferramenta gratuita e segura, você pode fazer tudo em um só lugar!

Gostou de conhecer o Comparador de Planos disponibilizado pelo Portal de Planos para você? Então, não deixe de compartilhar este post agora mesmo nas redes sociais. Dessa forma, outras pessoas também terão acesso a essa ferramenta sensacional!

Quem escreve

Gabriela Resende, jornalista de Portal de Planos

Gabriela Resende

Jornalista — Portal de Planos

Graduada em Relações Internacionais (Uni-BH) e Jornalismo (PUC-MG), Gabriela Resende é jornalista do Portal de Planos e apresentadora do nosso canal no Youtube. Por acreditar na importância do acesso à informação, Gabriela produz nossos conteúdos para que você possa, de forma simples e clara, fazer a escolha dos seus planos de telecomunicações e entender mais sobre tecnologia.