Dicas17/03/2020

Coronavirus: operadoras liberam canais de TV e internet

Coronavirus: operadoras liberam canais de TV e internet

Quer ter acesso ao melhor da TV por assinatura?

Conheça os pacotes da SKY!

As principais operadoras do Brasil decidiram liberar, gratuitamente, canais de TV e sinal de internet a seus clientes. A iniciativa é um incentivo para que a população fique em casa e evite a propagação novo coronavírus, considerado como uma pandemia pela Organização Mundial de Saúde.

Por recomendação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), as operadoras como Claro, Vivo, SKY, Nextel e Oi, além de canais como Globo e Band ,têm disponibilizado sua programação e pacotes extras de internet sem custo adicional aos assinantes. 

Com milhares de atividades suspensas em todo o mundo, é hora de trocar as poltronas do cinema pelo sofá de casa e o contato pessoal por chamadas de vídeo. Veja a seguir quais são os canais de TV liberados na operadora que você assina e descubra se você deve receber sinal de internet ou pacote de dados gratuitamente!

Operadoras que liberaram canais de TV

Todas as principais operadoras de TV por assinatura liberaram a seus assinantes canais que, antes da pandemia do Coronavirus, não faziam parte dos pacotes mais básicos. As grades de emissoras que agora estão com sinal aberto variam de marca para marca. Vale destacar que os canais que pertencem aos grupos Globo e Bandeirantes estão disponíveis em todas as operadoras. 

Confira agora quais são os sinais liberados na Claro, SKY, Vivo e Oi!

Claro TV

Os assinantes Claro e NET estão desde sábado (14) com todos os canais de esportes, filmes e jornalismo liberados. Os únicos sinais que seguem com assinatura exclusiva são os de pay-per-view, como HBO Premium, FOX Premium e BBB

Clientes Claro que não são assinantes de nenhum pacote de TV também foram beneficiados e poderão assistir à programação gratuitamente pelo NOW. Por ora, a operadora pretende manter essas medidas por duas semanas, ou seja, até o final do mês de março. 

SKY TV

A SKY TV conta com mais de 70 emissoras de todos os segmentos que estão com sinal aberto para seus assinantes. A lista inclui os seguintes canais:

Coronavirus: lista de canais liberados pela SKY TV

Além do sinal aberto na TV tradicional, a plataforma de streaming SKY Play permite o assinante assistir gratuitamente pela internet (em qualquer aparelho) a canais como A&E, Animal Planet, AMC, Arte 1, AXN, BandNews, BandSports, BBC, Bis, Boomerang, Canal Brasil, CNN, CNN Brasil, Comedy Central, Discovery, Discovery Home & Health, Discovery Kids, E!, GloboNews, GNT, Megapix, MTV, Multishow, Nickelodeon, OFF, Paramount, Sony Channel, SporTV, Universal Channel, Viva e Warner Channel.

Vivo TV

Os assinantes dos pacotes de TV da Vivo também terão acesso à toda grade de programação da marca tanto para assistir pela televisão em casa quanto por meio de qualquer aparelho ligado à internet, no Vivo Play. Esses são os canais com sinal aberto na operadora:

Coronavirus: lista de canais liberados pela Vivo TV

Oi TV

Os clientes da Oi dos planos de TV por assinatura receberam sinal aberto dos canais GloboSat e também de emissoras de filmes, séries e programas infantis. A lista da operadora conta com os seguintes canais da grade liberados desde sábado (14) até pelo menos o dia 28 de março:

  • A&E;
  • AXN;
  • Cinemax;
  • Comedy Central;
  • H2;
  • Lifetime;
  • Megahits;
  • Nick;
  • Nick Jr.;
  • Paramount;
  • Sony;
  • Telecine (todos);
  • VH1.

Operadoras que liberaram sinal de internet

Por enquanto, apenas a Claro Internet tomou medidas em relação a seus pacotes para pessoas físicas. Desde sábado, a operadora mantém liberado o sinal Wi-Fi público, que pode ser acessado pela rede "NET-CLARO-WI-FI" de parques e aeroportos, por exemplo. 

Os assinantes de planos pré-pagos de celular da Claro têm diariamente um bônus de 100 MB, caso atinjam o limite da franquia da internet. Para receber o benefício, é preciso visualizar os vídeos de prevenção ao COVID-19 divulgados pelo Ministério da Saúde.

Quem for cliente pós-pago da Claro também terá benefícios, dependendo do plano já assinado. Além disso, o aplicativo Coronavírus – SUS pode ser utilizado por todos os clientes sem desconto na franquia mensal. 

Seguindo as instruções da Claro, por agora fazer parte do portfólio da operadora, a Nextel também liberou mais velocidade de internet móvel para todos que ultrapassarem o limite da franquia mensal dos planos de celular.

Outras operadoras

As marcas Vivo Fibra e Oi não fizeram anúncios em relação à internet residencial e móvel. A Vivo Empresas dará acesso sem desconto na franquia a plataformas como Microsoft Teams e Webex (Cisco). A TIM promete tomar medidas de suporte ao cliente em breve. 

Proteja-se do Coronavírus

O novo Coronavírus, ou COVID-19, tem alta propagação e é uma ameaça à vida. Por isso, evite aglomerações e ficar em ambientes fechados. Lave bem as mãos, use álcool em gel e cubra o nariz e a boca ao espirrar e tossir. Siga as orientações dos órgãos de saúde para que a epidemia possa ser controlada o mais rápido possível. 

Quanto à tecnologia, ela é uma grande aliada nesse momento de precauções. No entanto, também tenha atenção a algumas ações para evitar contaminações:

  • cuidado ao emprestar ou tomar emprestado aparelhos como celular e tablets;
  • baixe o aplicativo Coronavírus – SUS para receber dicas de prevenção;
  • não compartilhe notícias falsas;
  • passe (com cuidado) álcool em gel com concentração igual ou acima de 70% nos dispositivos sujeitos a toques.

Caso não seja possível parar suas atividades profissionais, a internet pode ajudar possibilitando trabalho home-office. De todo modo, procure programar apenas atividades caseiras com sua família, como fazer jogos, ouvir música, cozinhar juntos e assistir a filmes nos canais que estão com sinal liberados. Mantenha-se protegido contra o Coronavirus!

Quer aproveitar essas vantagens que as operadoras liberaram no período de quarentena? Então confira qual é a melhor operadora de TV por assinatura do Brasil e contrate!

coronavirus-operadoras-tv-internet
54
Google PlusLinkedin