Veja como Colocar internet na TV da sua casa

Internet 35MB, wi-fi, telefone e mais de 250 canais de TV por apenas 218/mês
Ligue para NET já!
0800 878 4150

De tão contectado que anda o mundo é normal você queira colocar internet na tv da sua casa, para poder assistir seus conteúdos favoritos em sites ou plataformas de streaming.

Ainda mais com tantas opções de TV Online que tem aparecido, tanto de canais online de TV por assinatura como de plataformas de streaming que vem aumentando cada vez mais.

Por isso, falaremos a seguir de como você pode contectar sua TV à internet, veja os tópicos que abordaremos:

  • Minha TV pode acessar à internet?
  • Colocar internet em uma TV não Smart
  • TV com aparelho Inteligente
  • Internet em uma Smart TV
  • Uma TV de tubo pode se conectar à internet?

 

Minha TV pode acessar à internet?

Para saber se sua TV é Smart e portanto pode acessar à internet, você pode verificar nas configurações dela. Mas além disso, é interessante saber se ela interage bem com mais aparelhos.

Geralmente uma Smart TV pode ser acessada por celulares, tablets usando a internet. Para assistir vídeos do Youtube ou até conectar sua playlist na TV, usando o celular é bem legal.

Se você não tem uma Smart TV ainda, pesquise bem, converse com amigos, vá na loja e tire todas as suas dúvidas. Para quando você comprar a sua, você aproveite todas as facilidades da SmartTV.

 

Colocar internet em uma TV não Smart

Se sua TV não é uma Smart, não precisa se desesperar e sair comprando a primeira que vir na frente. Você ainda pode aproveitar a sua TV e colocar internet nela de forma mais econômica.

Existem vários aparelhos ou alternativas que você pode usar para fazer com que a sua TV se conecte à internet. Veja a seguir alguns deles:

Cabo HDMI e VGA

Uma forma bem rápida e prática é conectar sua TV ao seu computador. Usando a sua TV como seu monitor, você pode assistir filmes, ver programas e muito mais.

A maioria dos notebooks vêm com a entrada HDMI, e se sua TV não for muito antiga ela também terá uma entrada para o cabo.

Modelos mais antigos de computador também tem a entrada VGA que é uma outra opção viável.Mas no caso do VGA, você também precisará de um adaptador de som, para poder fazer com que o som do notebook saia pela TV.

Videogame

Outra forma bem prática para usar a internet para assistir filmes ou séries na TV é usando um videogame. Os aparelhos já vem com tecnologia de acesso à internet, e são feitos para serem conectados na TV.

Mas aqui, ao invés de jogar você pode baixar aplicativos de streaming, e pode assistir o que quiser na sua TV.

Google Chromecast

E uma terceira opção é adquirir o Chromecast da Google. O aparelho dá acesso à TV para um smartphone, tablet ou computador, desta forma você controla o que aparece na TV pelos outros aparelhos.

Os dispositivos devem todos estar conectados à mesma Rede Wi-Fi (o Chromecast e o que irá conrolar a TV). Ai você pode espelhar a tela do seu dispositivo de escolha na TV.

Para usar, basta selecionar o ícone de transmissão que aparece sempre que você está em um site de streaming, ou aplicativo como Netflix ou Youtube.

 

TV com aparelho inteligente

Assim como o Chromecast há outras opções de aparelhos com a função de ligar sua TV à internet. E poder acessar sites e plataformas usando estes aparelhos, e você usa o controle remoto da TV para controlá-lo.

Você só precisa buscar no Google que várias opções aparecem para você. Compare funções e preços e escolha o que for mais adequado para você e seu bolso.

Aproveite e veja qual a melhor internet fixa para você poder aproveitar e assistir o que quiser na sua TV.

 

Internet em uma Smart TV

Ja para acessar à internet em uma Smart TV, geralmente o caminho é bem intuitivo, e na pior das hipótesis você pode ver o Manual ou encontrar tutoriais para a sua TV na internet.

Mas o caminho mais comum é:

  1. Vá nas configurações da TV (onde pode fazer ajustes na tela e som, e etc)
  2. Procure o ícone de rede
  3. Escolha a rede Wi-Fi que quer conectar sua TV. Ou procure uma opção para “configuração de rede”
  4. A TV estando conectada, basta personalizar aplicativos e menus e assistir o que quiser

Em muitas TVs você pode baixar os aplicativos de streaming como Netflix, ou Globoplay, e até mesmo Youtube. E para acessar esses aplicativos basta ir no Smart Hub da TV. Essa opção fica no seu controle remoto!

 

Uma TV de tubo pode se conectar à internet?

Agora se você tem uma TV mais antiga, como aquelas TVs de tubo, e se pergunta se ela pode se conectar à internet. A resposta é sim.

As opções do tópico de colocar internet em uma TV não Smart se aplicam. Talvez não no caso dos dispositivos como o Chromecast, mas videogame e conectando o computador direto à TV, funciona tranquilamente.

 

O que você achou deste artigo? Deixe seus comentários abaixo para sabermos se você gostou do nosso conteúdo!