[Infográfico] Celulares bloquedos no Brasil já chegam a 9,2 milhões. Entenda o motivo!

Quer contratar um plano de TV SKY Pré pago e assistir seus canais favoritos a hora que quiser? Adquira seu equipamento por 6x de R$8,00!
0800 4004 884

Aparelhos irregulares não funcionarão mais?

A  ação pretende combater o uso de aparelhos falsificados na rede brasileira, porém, nem tudo ficou tão claro para o consumidor. Motivo segundo Anatel refere-se aos casos de aparelhos perdidos, furtados ou roubados, também considerado “aparelhos irregulares”.

A maioria dos celulares foram bloqueados por solicitação dos usuários, enquanto o restante foi ação de órgãos de segurança. Para os consumidores que compraram aparelho no exterior, fica a dúvida se o aparelho adquirido será bloqueado. A mesma dúvida percorre os donos de aparelhos falsificados, os famosos “Xing Ling”.

Para responder a essas perguntas, criamos um infográfico completo, indicando tudo o que muda com o novo projeto da agência reguladora do governo e os Estados com maior número de bloqueio. Confira!

Os números que serão vistos no infográfico abaixo podem indicar tanto mais dispositivos que estão sendo perdidos ou sendo levados por criminosos.

 

“Anatel e o bloqueio”

A Anatel agora permite que o bloqueio possa ser feito só com o número da linha – não somente pelo IMEI – e pelos boletins de ocorrência registrados pelas delegacias do país também contribuíram para essa mudança do setor.

Foi útil para você? Então baixe o infográfico completo em alta resolução aqui ou veja a abaixo para saber os dados sobre celulares bloqueados.

info-celulares bloqueados

 

Compartilhe este infográfico em seu site!