• Home
  • Fatura do Cartão

Fatura Cartão Santander: 2ª via, parcelamentos, Santander Way

Pessoa fazendo cálculos para pagar fatura Santander

Tem dúvidas sobre a fatura do cartão Santander? Uma das grandes preocupações do banco Santander é oferecer formas simples e práticas para os usuários realizarem seus pagamentos e transações bancários. Isso não é diferente quando falamos em fatura. Se você é ou não correntista e quer saber mais sobre a fatura Santander, acompanhe nosso post. 

Ao longo do texto, vamos mostrar como você pode:

  • Tirar a segunda via da fatura de forma simples;
  • Realizar parcelamentos em até 24 vezes;
  • Utilizar o app Way, feito para trazer praticidade e segurança;
  • Consultar e pagar a fatura sem ser correntista. 

Vamos começar?

Como conseguir a fatura Cartão Santander - Para correntista

Se você é correntista Santander e quer pegar alguma fatura, clique aqui e preencha seus dados no canto superior direito da tela para acessar o internet banking. Após acessar sua conta, procure a opção desejada (cartões, boletos, 2ª via de fatura) e acesse seguindo o fluxo do site.

Se ainda sim você não conseguir o código de barras atualizado ou boleto para pagamento, ligue para a central de atendimento Santander Pessoa Física:

4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas)

0800 702 3535 (demais localidades)

0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva e de fala)

Se você é pessoa jurídica, ligue:

4004 2125 (capitais e regiões metropolitanas)

0800 726 2125 (demais localidades)

0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva e de fala)

A fatura do cartão é uma das grandes preocupações na hora de organizar o orçamento mensal. Qualquer erro nessa esfera pode causar prejuízos ao bolso do pagador. Por isso, nada melhor do que contar com um banco que te oferece possibilidades para pagar a fatura sem muita burocracia. 

Notificações que avisam sobre vencimento de fatura podem ser muito eficientes e trazer tranquilidade para você. O melhor é que este é um benefício oferecido pelo Santander aos seus clientes. Quer saber mais sobre como funciona a fatura do cartão Santander? É o que vamos ver agora! Primeiro, vamos falar da possibilidade dos não correntistas de acessar a fatura do cartão Santander.

Fatura Cartão Santander para Não Correntista

Mesmo que você não seja correntista Santander, poderá adquirir um cartão do banco e pagar suas faturas. Há ainda outras possibilidades para quem quer os benefícios Santander sem ter uma conta no banco. Os serviços oferecidos para não correntistas são:

  • Cartão de crédito;
  • Poupança;
  • Empréstimos simples;
  • Investimentos.

Para ter acesso online a eles, ACESSE esse link (não correntista) ou se você é correntista, clique aqui e preencha seus dados no canto superior direito. O próximo passo é escolher qual modalidade é mais adequada aos seus objetivos. Se você optar por cartão de crédito, por exemplo, será direcionado ao Santander Internet Banking:

Login Internet Banking Santander

Então, é só incluir o seu CPF e dar prosseguimento ao processo. Sendo ou não correntista, você consegue ter acesso às faturas pelo aplicativo Santander. Vamos ver como funciona?

Fatura pelo app Santander

O Santander desenvolveu o aplicativo Way para facilitar a vida de seus usuários e tornar o pagamento de faturas muito mais simples e seguro. Com ele, você faz a gestão completa dos seus cartões e visualiza as informações sobre gastos em tempo real. Também consegue realizar transações bancárias. 

Além disso, é possível acompanhar todas as suas faturas com o app. Algumas funcionalidades disponibilizadas pelo app que trazem segurança e conforto ao usuário são:

  • Gráfico sobre as suas faturas;
  • Notificações sobre o fechamento, vencimento ou atraso de fatura; 
  • Possibilidade de cadastrar a fatura por e-mail;
  • Pagamento e parcelamento de fatura;
  • Cadastramento de fatura em débito automático (para correntistas). 

Um último ponto bem importante é que com o Way, você pode requisitar a segunda via da fatura de seu cartão de crédito. Com isso, você tem muito mais autonomia e liberdade para fazer a gestão das suas finanças. Para baixar o app, clique aqui.

Pensando em facilitar o processo de emitir a segunda via da fatura, o Santander disponibiliza essa opção para seus clientes em diferentes lugares. Assim, correntistas e não-correntistas podem escolher a maneira que mais se adequa às suas preferências. Confira a seguir. 

Segunda Via da fatura Cartão Santander Free

Fatura cartão Santander

O cartão Santander Free é um modelo bastante vantajoso para correntistas e não correntistas que procuram praticidade e rapidez para o seu dia-a-dia. O cartão é Mastercard e você pode utilizá-lo em qualquer estabelecimento que aceite essa bandeira. Além de oferecer descontos em cinemas e restaurantes, o cartão oferece 40 dias para pagamento da fatura. 

Já falamos que você consegue solicitar a segunda via da fatura do seu cartão Santander Free por meio do aplicativo Way (clique para baixar no Android ou iOS). Existem ainda outras formas de realizar esse procedimento. 

Para realizar consultas à fatura e pedir a segunda via, o Santander  disponibiliza também a opção do Internet Banking. Neste caso, você só precisa entrar no site e incluir seu número de CPF, conta e senha, ou, através de agência Santander próxima a você. A equipe está preparada para oferecer todas as orientações que você precisa para emitir a segunda via da fatura. 

Parcelar Fatura do Cartão Santander

Com foco em flexibilidade e conforto dos usuários, o Santander permite o parcelamento da fatura do seu cartão em até 24 vezes. Assim, você equilibra suas contas e tem mais controle sobre o seu orçamento. 

A boa notícia é que, depois da primeira parcela, todas as outras são debitadas diretamente na fatura. A cada pagamento, o limite do cartão é acrescido de acordo com o valor de cada parcela.  Essa modalidade está disponível por meio de:

  • Internet banking; (clique aqui e preencha seus dados no canto superior direito)
    App Santander; (Android ou iOS)
    App Way; (Android ou iOS)
    Agências de todo Brasil;
  • Caixas eletrônicos.

É importante dizer que a solicitação do parcelamento de fatura está disponível de acordo com alguns critérios de elegibilidade do banco. Outra informação importante é que os clientes com cartões Santander Visa e Master podem pedir o parcelamento. Cada cartão comporta três parcelamentos de fatura. Esse parcelamento considera o valor mensal da fatura e não inclui pagamentos a vencer. 

O parcelamento de fatura pode impactar positivamente o bolso do consumidor, mas é preciso analisar qual a melhor maneira de utilizar esse benefício. Para isso, vale a pena conversar com um especialista Santander para avaliar qual a melhor opção para você. Se tiver alguma dúvida, contate a equipe por meio da Central de Atendimento. Os números disponíveis são os seguintes:

  • Para capitais e regiões metropolitanas: 4004 3535; 
  • Para outras localidades: 0800 702 3535;
  • Para pessoas com deficiência auditiva ou da fala: 0800 723 5007.

Fatura Santander: praticidade e segurança

Vimos como o Santander procura trazer formas simples de realizar processos complexos em outros bancos, como o pagamento ou a emissão da 2ª via da fatura. Isso porque se trata de um banco focado em seus clientes e que busca sempre trazer a melhor experiência para eles. Agora que você já sabe como funciona a fatura Santander, tem mais segurança para realizar as operações. 

Perguntas frequentes

Como ver o saldo do cartão Santander?

Existem 3 maneiras para ver seu saldo do cartão Santander:

  1. Pelo app Santander. É só baixar no seu Smartphone e acessar sua conta;
  2. Através do internet banking Santander;
  3. Ligando para o telefone Santander: 4004 3535 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 702 3535 para demais localidades.
Como solicitar a 2ª via cartão Santander?

Existem 3 formas para solicitar a segunda via da fatura do seu cartão Santander:

  1. Utilizando o app do Santander com sua conta cadastrada;
  2. Através do Internet Banking Santander. Basta acessar sua conta utilizando seu CPF e senha e solicitar a segunda via da fatura;
  3. Se estiver sem acesso a internet é só ligar para o telefone e solicitar sua fatura: 4004 3535 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 702 3535 para demais localidades.

Conte para nós nos comentários se você conseguiu fazer a emissão da sua fatura ou se você tem algum dúvida sobre o assunto!